Autor |
Mensagem |
Alan Souza Veterano |
# jul/09
Olá pessoal, minha dúvida é se posso enviar o efeito de distorção do amplificador para um pedal, ou seja separar as duas funções: Amplificar-Alterar sonoridade
Eu comprei um amplificador com um efeito de distorção muito bom, e foi isso o que me chamou atenção, o que não foi uma opnião isolada, mas também de todos os meus colegas que usavam o efeito.
Meu amplificador é um Staner-Kute 20; falante de 8.
Gostaria de saber se esse procedimento é possível.
|
SuperGeo Veterano |
# jul/09
· votar
Sim, geralmente a etapa do pré cuida da parte de distorção e tonalidade (e as vezes uma amplificadinha pra excitar o power, que é responsável pela potência final da saída).
Se você puder separar esses dois estágios no seu amplificador talvez funcione.
|
Alan Souza Veterano |
# jul/09
· votar
Sendo esse procedimento possível, a qual o profissional ideal para tal tarefa?
E que orientações devo dar a ele para ter um bom pedal e preservar as outras funções do amplificador?
|
thanatos Veterano |
# jul/09
· votar
Poder, até pode...mas depende de muita coisa...duvido muito que o circuito dentro do amplificador esteja disposto de forma a facilitar a retirada do circuito de distorção, por exemplo...até porque isso ocuparia mais espaço na placa de circuito...mas assim, se vc não liga mto pro resto do amp, acho que é beeem de boa destruir seu amplificador e aproveitar só a distorção dele em um pedal =D
|
janick Veterano |
# jul/09
· votar
Você gostou da distorção do Staner Kute e ainda quer fazer uma papagaiada dessas?
É... tem louco pra tudo nesse mundo.
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
Alan Souza Leva pra um técnico em eletrônica copiar o circuito... Mas não deve sair muito barato não (eu não cobraria pouco).
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
É cada coisa que leio nesse fórum...
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar
Alan Souza Eu tenho um Kute20 tbm, a dist dele dá pra brincar legal mas... Não é mais fácil e mais barato você comprar um Fuzz? Ou até fazer um, o MiniFuzz do Bertola é bem parecido com a dist desse amp!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/09
· votar
Alan Souza Cara, sua proposta não tem sentido. Marcosrcf Cara, obrigado pela lembrança. Meu nome é Bertola com um "L" só (em italiano da região da minha família, da forma como vc escreveu ficaría "Bertólha"). Abç
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Agora sim, sou descendente de italiano também, "Coluci", nunca escrevem meu nome certo. :(
|
Alan Souza Veterano |
# jul/09
· votar
Marcosrcf
Não é mais fácil e mais barato você comprar um Fuzz?
É, realmente...
É claro que eu não deixaria ninguém comprometer meu amplificador.
Apenas uma curiosidade satisfeita, obrigado.
|
janick Veterano |
# jul/09
· votar
É claro que eu não deixaria ninguém comprometer meu amplificador.
O certo seria não deixar ele comprometer seu som né?
=S
|