Ajuda para usar pedal midi em violão Caimbe (nylon)

    Autor Mensagem
    Gabriel Bastos
    Veterano
    # jul/09


    Caros, comprei um violão Caimbé (nylon) com entrada midi. Porém, sou novato neste assunto e não sei que tipo de pedal/pedaleira posso usar.

    eu gostaria de usar midi com som de outros instrumentos e outros timbres no violão. Quero saber também como faço pra usar aquele efeito que repete uma base gravada enquanto eu faço um solo, por exemplo.

    vocês podem me ajudar?

    obrigado desde já. Gabriel

    Minow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gabriel Bastos
    A maneira mais barata de fazer isso é plugar o violão no pc e usar instrumentos virtuais.
    O efeito de loop que você falou você pode fazer com um pedal de loop, mas no seu caso que vai trabalhar com midi, dá pra fazer em algum sequenciador como Cubase, Sonar, etc.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gabriel Bastos
    Bom, vamos por partes.

    eu gostaria de usar midi com som de outros instrumentos e outros timbres no violão.
    Ah, pra isso existe a Roland GR-20. Trata-se de um sintetizador para instrumento de corda. Junto com ele vem um captador (o Roland GK-[alguma coisa] ) que converte o a vibração da corda de uma guitarra/baixo/violão em nota MIDI (ou alguma coisa do tipo). Como o seu violão já tem captação MIDI, então é só usar o cabo direto no seu violão e já era.

    Quero saber também como faço pra usar aquele efeito que repete uma base gravada enquanto eu faço um solo, por exemplo.
    Os efeitos "normais" creio que devem ser usados com a saída P10 do violão (se é que existe). Verifique se dá pra usar as saídas P10 e MIDI ao mesmo tempo, assim você pode usar efeitos de violão tradicionais e os sons sintetizados.

    Gabriel Bastos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tenho então a opção de usar pedaleira ou o notebook.