Pedal Reverb Machine Rv 600 Behringer da pra usar em violão de nylon?

    Autor Mensagem
    LeoDoreto
    Veterano
    # jul/12


    Tenho um violão de nylon Amplificador Condor Ac 30r e estou querendo comprar um pedal de reverb, então queria saber se o pedal Reverb Machine Rv 600 Behringer funciona também com violão nylon ou não.
    Também se tiverem sugestões de outros pedais que não sejam caros por favor postem.

    maze
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Depende, você vai usar no loop do amp ou na direto na mesa?

    LeoDoreto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    loop do amp

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeoDoreto
    não recomendo esse pedal para uso como reverb "normal"... eu tenho um, e o unico modo que gosto é o space reverb pra fazer efeito shimmer...

    LeoDoreto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Deco_ufrj vc não recomenda por causa do pedal mesmo, ou por que vou usar em um violão de nylon?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeoDoreto
    por causa do pedal mesmo... procura outros reverbs, o que eu não gosto desse aí é que não tem um controle de "volume", ele tem um mix sinal seco/molhado e pra mim, o reverb fica muito baixo... e se aumentar o reverb, aí começa a abaixar o sinal original... então quando você aciiona o pedal, você perde volume... ja um pedal com controle de volume/level você sempre vai manter o volume original, aumentando e diminuindo apenas o reverb...

    quanto a ser violão de aço, nylon, guitarra etc... qq pedal pode ser usado, o som plugado é sinal eletrico como qq outro...

    LeoDoreto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então o problema é quando for tocar musica onde tem que ligar o pedal durante um tempo e depois desligar o volume vai mudar, é isso?
    Fora isso o efeito é bom?
    Outra coisa, vc conhece outro pedal melhor que esse nesta mesma faixa de preço? (No ML tem o Reverb Machine Rv 600 Behringer por R$150,00)

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeoDoreto
    a behringer tem o digital reverb DR600 que tem controle de level e praticamente os mesmos tipos de reverb do reverb machine... nessa faixa de preço só vai encontrar esses...

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Guarda dinheiro pra comprar um TC Electronic Hall of Fame Reverb e vai ver o que é reverb ;)
    Vai usando um delay beeeeeeeeeem de leve do amp, sei lá.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeoDoreto
    É maneiro esse pedal. Eu já tive um, e é um verbzilla mais econômico. Tem um timbre legal e umas boas simulações. Com certeza ficará bacana com violão. Vai fundo cara, e não esquenta que em todo lugar tem papagaio falando pra vc não comprar isso ou aquilo sem ao menos ter um embasamento maior. Eu digo isso porque compro e vendo pedal à rodo, pego um volume substancial de equipamento e já comparei este pedal com outros reverbs, e este não faz feio.

    Abçs!

    LeoDoreto
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: LeoDoreto
    · votar


    Aqui na minha cidade não tem nas lojas esse pedal pra testar o que seria o ideal. Eu testei aqui um de R$129,00 o Pedal Spring Reverb SRV1 LANDSCAPE que já vi um monte de gente dizer que é bom só que achei muito sem graça...
    Também testei o Pedal boss reverb rv5 esse achei bom só que muito caro R$490,00.
    Sei que esse pedal da Behringer não é um top, só que se for mais ou menos igual o da Landscape prefiro ficar só com o Delay e o Chorus do amp.

    inExperienced
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Adair Neto
    Guarda dinheiro pra comprar um TC Electronic Hall of Fame Reverb e vai ver o que é reverb
    Eu tenho um desses, um baita pedal e que pedal.
    Da uma olhada ai!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/285088/

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Special
    Não sei se o papagaio que você está se referindo sou eu, mas eu não recomendo para o que ele quer porque eu tenho um...

    LeoDoreto
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: LeoDoreto
    · votar


    inExperienced
    Sem duvida é muito bom mesmo, só que um pedal neste preço pra mim não dá, e também no meu caso acho que ai valeria mais apena investir em um amplificador melhor do que em um pedal de mais ou menos R$500,00. Por isso queria saber se esse da Behringer dá pra fazer um som legal. Não encontrei nenhum teste dele funcionando ligado em um violão pra ter uma base de como fica o som. Se alguém souber posta o link por favor

    LeoDoreto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Deco_ufrj
    Vc usa ele com violão ou guitarra?
    O que eu achei mais interessante nele é justamente o space reverb só que não sei como esse efeito fica no violão.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeoDoreto
    uso com guitarra... mas ja usei com violão, antes de vender o violão... mas se for usar os outros modos, eu acho que o digital reverb seria melhor... claro, dentro dessa faixa de 130 a 160 reais... mas se o space reverb te interessou, então não tem jeito... ou vai desse aí ou vai de verbzila que custa uns 600 reais... sem duvida o reverb machine é mais versátil...

    LeoDoreto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    E ai Galera,
    Valeu pelas dicas eu comprei o pedal Reverb Machine Rv 600 Behringer no ML e já chegou, e eu estou gostando muito do som. como nunca tive nenhum pedal ainda estou pegando o jeito, mas por enquanto estou achando ótimo.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LeoDoreto
    Valeu pelas dicas eu comprei o pedal Reverb Machine Rv 600 Behringer no ML e já chegou

    Que bom, é importante esse tipo de retorno.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Reverb Machine Rv 600 Behringer da pra usar em violão de nylon?