Autor |
Mensagem |
Mosrite_Yoseph Veterano |
# jul/09
galera tenho um sd-10 e tava la na casa do meu batera, ai hj de manha deu uma chuvada danada, ai quando agente chegou la pa ensaiar, o pedal nao funcionou , metemos secador nele e nada, ele ate que liga a luzinha mas nao tem efeito nenhum e nem sai som nenhum , eu até tento abrir mas nao consigo alguém sabe?
falem ae urgente!!!!! tenho q ensaiar terça!!!!
|
zolluca Veterano |
# jul/09
· votar
por acaso vc dexo o pedal toma chuva?o.O vc tento liga o pedal de novo na sua casa?
|
# jul/09
· votar
pegou goteira nele
ja tentei ligar em casa mas ficou do mesmo jeito
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Mosrite_Yoseph Vc tentou ligar ele logo de cara?
Ou deixou um tempo pra 'secar'?
|
# jul/09
· votar
deixei secar
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09
· votar
Se ligou com ele molhado... Dançou.
|
# jul/09
· votar
deixei secar
mas nao sei oq faço
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Mosrite_Yoseph deixou quanto tempo?
|
# jul/09
· votar
umas 1 hora e meia por ai
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Mosrite_Yoseph Se realmente molhou... acho que já era.... Tipo, se molhou a placa, o pedal é fechado, acho que não secaria em 1 hora e pouco...
Não tem assistencia técnica aí perto?
|
zolluca Veterano |
# jul/09
· votar
se vc saiu correno e deu pancada no pedal pode ter soltado alguma coisa...
|
# jul/09
· votar
cara comprei ele usado e por aqui por perto nao tem garantia nao, mas nao entrou agua dentro dele nao
|
# jul/09
· votar
tenho certeza que nao corri
|
zolluca Veterano |
# jul/09 · Editado por: zolluca
· votar
ás vezes a água entro por baixo da proteção e algum potenciômetro foi pro espaçooo....só curiosidade, pago quanto nele?
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
Mosrite_Yoseph
se vc não abriu o pedal, aposto que a placa ainda tinha alguma água por dentro, se não fez faísca, barulho, pode não ter queimado, eu abriria o pedal e espirarria um wd40 para expulsar a humidade, secaria com papel, depois com um secador de cabelo no modo mais frio que não frio totalmente e só então testaria o pedal...
mas de qq forma pode ter ido alguma parte do pedal para a fita...
|
# jul/09
· votar
zolluca
paguei 80 R$ sem a fonte
ogaitnas
como abrir ele?
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
Mosrite_Yoseph
com chave philips/fenda e paciência ? :)
|
# jul/09
· votar
mas ensina ae cara , ja tentei abrir ele mas aquela placa de metal com borracha em cima nao sai de jeito nenhum
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
Mosrite_Yoseph
se for como outros que já desmontei, vc tira os knobs puxando para cima e desparafusa por baixo ou pelos lados, ou ambos, o fundo do pedal, e este sai da carcaça com a placa, é só ver onde os jacks do pedal estão presos e ir desencaixando com calma.
|
# jul/09
· votar
ja tirei isso tudinho e a placa nao sai
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
Mosrite_Yoseph
já olhou por dentro do compartimento da bateria ?
tem parafuso aí ainda.. hehe eu nunca abri boss, só os behringer, mas não imagino deva ter tanto parafuso a mais..
|
# jul/09
· votar
é tirei tudo, mas nao sai nao!
|
# jul/09
· votar
oq faço?
|
André Slash Veterano |
# jul/09
· votar
Mosrite_Yoseph
Eu acho que ele não tinha secado totalmente em 1:30 só cara! Tinha que ter esperado muito mais!
Você colocou o secador quente nele!?
Cara... esse pedal nao parece ser tao dificil de abrir nao! Vc tirou os Knobs dele e tirou a porca que tem embaixo!?
|
# jul/09
· votar
André Slash
coloquei secador frio
eu tirei essa porca e ruela tbm, mas nao saiu nao.
oq eu faço?
|
cata101 Veterano |
# jul/09
· votar
Bixo se vc não entende de eletronica nem se meta abrir o pedal...leva numa eletronica e explica pro cara o que aconteceu...as vezes pode ter fodido um capacitor...ou coisa do genero...tem concerto dae....
flw
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
Desparafusou os potenciômetros? Duvido que a placa saia com os pots presos na carcaça.
Enfim, tenta tirar a placa e mete um WD-40 nela, vê se resolve. E da próxima, tenta não deixar o pedal em lugares molhados.
|
# jul/09
· votar
cata101
vlw cara é isso que eu vou fazer , vou levar num amigo do meu pai que é fera em eletronica, mas será que todos sabem mecher com pedais de efeitos?
|
André Slash Veterano |
# jul/09
· votar
Mosrite_Yoseph
Basicamente sim cara! Pode ser que ele nao saiba arrumar, mas se for algo comum que aconteceu nele, um tecnico em eletronica vai diagnosticar pelo menos!
|
cata101 Veterano |
# jul/09
· votar
Mosrite_Yoseph
O funcionamento deles é simples, acredito q não tem misterio para quem mexe com eletronica. Um detalhe importante, é explicar e relatar bem o fato que ocorreu para o técnico :)
Mas acho que tem concerto sim ehehe
flw
|