Wah até 130 dolares! qual?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jun/09


    Bom pessoal?

    Eu toco vários estilos, desde Hard Rock, passando por Heavy, um Funk (70's) de leve, Metal Core, e por ai vai. E estou precisando de um Wah Wah.

    Estou em dúvida de qual modelo devo comprar.
    Pensei em algum da Dunlop... mas qual?
    Tem o GCB95, o 95Q, o Zakk Wah, Dime Wah, sem falar nos morley's também.

    Alguem que entenda de wah wah me ajude?
    Quero um wah versátil e com um range do caralho.

    Abraços

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    se fosse eu, iria de Crybaby Classic :P

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu tenho o Zakk Wah e o V-847.

    O v-847 é bem versatil, bem aberto e tem um som vintage, pra tocar clapton e hendrix é ideal, mas a variação tonal dele não é muito grande.

    Já o Zakk Wah é menos versatil, não fica muito bom em som limpo, mas ele tem uma variação tonal grande, vai dum gravão nervoso até um agudo bem cortante. Ele faz tipo "brrrrrrruuooááááááá" e não o "uá uá".

    Como eu sou um cara mais hard rock, 80's metal e heavy metal, acabei preferindo o Zakk Wah e to vendendo o v-847 no mercado livre, se tiver interesse da uma olhada.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu tenho um 535Q, ou melhor, tinha pois vendi pra pegar uma Schecter.
    Cara vendi com dor no coração e já estou com suadades, é um puta de um pedal pra mim. Versatil e com um puta som legal na minha opinião. Acho impossivel você não encontrar seu som nele, com ele você consegue uma gama de timbre que vai desde um wah bem magrinho (gcb-95), um wah soando WAH mas encorpado e não estridente como o GCB-95 até um wah gordão, encorpado soando WOH! Esse knob tem 6 diferentes regulagens.
    Fora isso ele tem mais dois knobs, um regula a "intensidade" "profundidade" do wah, esse knob não tem posições portanto tem milhõões de regulagens conseguindo desde um wah mais suave até um wah mais gritante e profundo.
    Por ultimo tem o knob que regula o volume do BOOST do pedal que é acionado por um switch vermelho do lado direito inferior do pedal.
    É isso.
    Assim que comprar a Schecter, receber uma grana pretendo pegar esse pedal de volta.

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    mas já????

    pode ver que o pessoal foi na onda do que eu te falei!

    Olha, ou vc compra um crybaby baratim e faz ele true-bypass, ou investe uma grana melhor e compra um de boutique.

    Daí tem o Medicine Bahw da HBE, tem o Budda (nem tão de boutique assim), fulltone, etc

    Se for mandar vir de fora procura um wah legal proque o preço vai compensar.
    Se bem que no ML o preço dos wah não estão tão fora assim. tenho visto uns Slash e Dime da Dunlop por bons preços.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Fala cara!
    Ou, não curto esses wah's cheios de botões =/

    Eu curto pedais simples. Simples MESMO. Eu pensei ou no Wah Zakk Wylde, ou no Hendrix, ou no GCB95F mesmo

    O que acham?
    edalko
    Ah cara, pedal de boutique não é a minha praia mesmo hehehe eu pensei nesses que eu falei, o que acha man?

    abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    É eu curto pelo fato que eu posso enjoar de tal timbre e em determinada música eu gosto do wah soando mais grave e outra mais agudo e por ae vai. Como o edalko disse tem os de boutique tipo o Fulltone e os RMC de vida, isso é um wah que você nunca mais vai querer se separar mesmo.
    Mas como não quer de boutique eu descartaria já o GCB-95 que não tem o indutor fasel e no meu ponte de vista é muito estridente e magrinho. O Classic tem o fasel e pelo que falam é mais encorpado e não tem os agudos irritantes do GCB-95 talvez seria uma boa. O Wah do zakk parece ser mais grave e mais profundo sabe, aquele wah que você escuta até nas casas mais agudos bem forte mesmo.
    Eu já vi varios comparativos incluindo esses pedais lado a lado no youtube, talvez seja uma boa dar uma olhada.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Hm... pq eu percebi, eu não curto diversos parametros, drives, efeitos. Eu gosto de ter "aquele", em cada categoria, e variar pouco ou nada daquilo, como minha marca registrada.

    Então! O Fasel parece bem massa, mas o que me surpreendeu, foi o Zakk Wylde Wah, ele é MUITO expressivo, vai desde aquele som fechado, até um som extremamente cortante, e é sensacional. Mas rola no clean tbm será? Apesar de que uso muito pouco wah no clean.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O do Zakk tem aquela agressividade do caralho, que eu acho sinistra, mas eu tenho medo que não fique legal pra coisas mais vintage, caso eu precise.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Pelo que falam ele é meio limitado e com clean não fica legal, talvez chega a saturar um pouco, ai seria melhor fazer um teste também. Já vi também o Zakk usando o Classic e esse acho que fica tanto legal pra clean como pra dist. E tem também as versões do Jimi Hendrox o JH-1 (que é o preto) e o novo que saiu que é meio preto meio preta acho que é JH-1B. O pretão antigo parece ser muito loco mesmo, bem grave e encorpadissimo e MUITO expressivo. Se você já escutou o DVD Live In San Francisco do Satriani acho que ele usou esse pedal.

    Chico Tripa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pega um VOX Wah Classic. Custa 99 dolares. O melhor.... Wah puro e simples.

    renanguitar777
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pega um bad horsie 2
    o wah do steve vai muito bom ele

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Hm! Massa vou considerar o Classic então.

    O massa do ZW-45 é o range dele. E por esse vídeo:


    Me pareceu massa até no clean.

    renanguitar777
    Sei não cara... eu certa vez pensei nele, mas, acho que vou pelo clássico mesmo!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Muito massa mesmo esse. Além de ser bem bonitão. Sera que você não consegue testar eles aqui mesmo? Não é dificil achar esses wah's por aqui! Talvez seria uma boa para comprar com segurança.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Fala cara!
    Eu tentei procurar aqui em BH, mas nessa roça não tem isso não. E não é a primeira vez, a maioria dos meus equipamentos compro às "escuras" hahaha
    Pelo que eu vi, parece um wah com um range bem massa... mas qualquer coisa, vou se classic mesmo, eu vou ver mais vídeos e procurar chegar a uma conclusão.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Eu não teria medo de comprar um desses a escura, tanto o Classic quando o Zakk Wylde vai ter um som bacana e creio que você vai gostar, cabe a você decidir. Depois que comprar, espero um review! Até porque estou abandonando o meu agora mas vou pegar um o mais rapido possivel, pois wah pra mim é indispensável, só dispensei por causa da GAS, me entende né ? hauhauahua foda!

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Hm, isso que você falou é verdade!

    Cara eu nunca fui de Wah Wah,pq o meu negócio mesmo é o Talk Box, mas sinto que todo guitarrista precisa de um, então se for o caso, quero que seja algo de qualidade!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    janick
    Ah meu filho espera se pegar um desses pra você ver, é um tesão tocar com um wah de verdade! Eu particulamente acho hehehe :D! Descer o pedal bem devagarinho, e na hora daquele bend descer com tudo vish, são varias coisas, muito bom mesmo !!!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o dime, é um 535q basicamente com um botao a mais

    edalko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome

    Semana que vem tá chegando pra um Dunlop Jimi Hendrix Special, o JH-1S... Vamos ver "coé" do pedalzinho. No Harmony Central as notas estao acima de 9.0...

    janick

    Uma coisa que tem que ficar esperto com o wah é se ele se comporta bem com drives.

    Outra, existem tantos mods para o CGB95, principalmente, que se conseguir um BEM barato, não é difícil deixa-lo com um som bem equilibrado.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    edalko
    Ae! Já estou esperando review \o/! O meu eu entrego amanhã =((

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    Entendo man! hehehe cara, o ZW , acho que vai ser ele mesmo. Os videos que eu vi dele são animais, é um Wah EXTREMAMENTE encorpado.
    edalko
    Fala mestre!
    Acho que vai ser ele mesmo! Cara, ele tem uma resposta magnífica com drive. Ve os vídeos dele, ou apenas esse ai que você vai entender cara. O GCB95 normal, realmente é mais magro sabe? O Classic eu mesmo não saco se é melhor, mas pelo que eu ouvi do ZW, imagino que eu vou usar ele. Só vou procurar no Harmony Central pra ver se ele rola em outros estilos tbm.

    Um abraço!

    ogner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick

    O GCB95 normal, realmente é mais magro sabe

    É sim, velho e tem um ganho meio caido tb, ele ta mudando bastante o timbre do meu som e ja testei ele em tudo que é lugar no set. Com a variedade de Whas no mercado nem recomendo ele não viu, e eu tenho ele!!! Já fiz a Mod pra true bypass e como to meio sem grana pra comprar outro vou fazer aquelas outras mods nele, desse topico aqui : http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/120768/

    To até pensando um pegar o Fazel bonitão no ebay...15,00 Doletas mia 6,00 de frete.....Aqui no Brasil tão pedindo 90, pila!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é um Wah EXTREMAMENTE encorpado.
    É sim cara. Procure comparar ele com o GCB-95 que não tem o indutor fasel para você ve, o gcb-95 soa magrinho magrinho e quando o curso do pedal está no fim ele fica muito estridente. Se você for ver tem horas que o GCB-95 soa mais weh do que wah, o do Zakk já tem um corpo legal, além de ser muito bonito esteticamente também. Como você vai comprar lá e não vai pagar o preço abusivo que custa aqui por ser do Zakk eu iria sem medo de ser feliz \o/.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick

    Eu tenho o Zakk Wah, pra som limpo ele não é muito bom, ele é tão agressivo que acaba distircendo o som.
    Mas pra usar com overdrive ele é bem encorpado mesmo, mas teste ele antes, por que no meu caso, eu tenho que tocar com volume alto e com graves, senão a hora que voce levanta o pedal (parte grave) seu som vai sumir na região mais aguda do braço da guitarra, ja ate montei um topico sobre isso aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wah até 130 dolares! qual?