Alternativas a pedal de volume (pedaleira?)

    Autor Mensagem
    Pinga66
    Veterano
    # jun/09


    Fala galera estou em dúvida entre comprar um pedal de volume (mais especificamente o FCV 100 da Behringer) ou comprar uma pedaleira, ainda mais depois dessa série GX da Zoom (mais especificamente G2.1u ou G7) com taxas de amostragem bem superiores e etc

    Meu set antes:

    [Tagima E2] -> Behringer GDI -> Line6 Über Metal -> Zoom 505 II -> Fuhrmann Analog Delay

    GDI pra drives mais "quentes", Über Metal pra distorções pesadas. Tava tirando um puta som, mas nessa altura do campeonato eu estava usando a Zoom apenas como afinador (que até já tinha um pedal, mas não ficava carregando pra economizar espaço, só esperando quando eu vendesse a Zoom ou algo) e pra controlar o volume final no pé; nisso vendi a 505, e pensei em fazer o seguinte:

    GDI -> Über Metal -> FCV -> Delay

    Mas então me veio uma dúvida cruel: vale a pena gastar R$ 150 (por baixo) num pedal SÓ pra volume? Digo, considerando que futuramente se eu adquirir uma pedaleira ele pode se tornar inútil? Ou será que não, ele poderá se tornar útil, deixando o pedal de expressão da pedaleira controlar outras coisas, como ganho ou wah?

    Aí nisso eu considerei comprar uma Zoom G9 ou G7, que estão ANOS-LUZ à frente da geração odiada de pedaleiras digitais, o que tornou tudo pior, porque agora não sei mais mesmo o que fazer. Contudo, como torrei uma grana boa recentemente, não estou em condições de pegar alguma das duas, recaindo sobre a G2.1u.

    Então, acho que consegui explicar meu dilema. Gostaria de ouvir opiniões sobre os pedais, se vale a pena investir no FCV e se alguém souber de alguma outra alternativa ao pedal de volume também será muito bem-vinda.

    Abraços!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pinga66
    Se quiser continuar com o set, o pedal de volume serve numa pedaleira sim...
    Comprei um Boss FV50H pra usar com minha Zoom505II... logo depois comprei uma ME50, e sempre que vou tocar levo o pedal de volume, deixo ele abaixado, mas com o volume no 5, assim ele não corta meu som e caso eu precise de um poucomais de volume com o pedal de expressão da ME50 ligado, eu só piso um pouquinho nele...

    Estou brincando com uma GT8 de um amigo, e o FV50H também serve como volume mesmo ou até expressão auxiliar, por exemplo, posso configurar o pedal da GT8 para controlar o volume do Patch e o FV50H para controlar o volume geral da pedaleira (entre outras coisas)....

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pinga66
    A G2.1u tá muito bem na foto, eu já toquei com uma por uma semana e gostei. As distorções não são a 8ª maravilha do mundo, mas os efeitos são legais.

    Pinga66
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Fala galera, valeu pelos toques! Marcosrcf pois é ele também serve de pedal de expressão, isso que pensei num momento; DotCom pode crer, a Zoom não tem boa fama pelas distorções, mas nesse assunto to bem servido com o GDI e o UM, de repente posso pegar ela pra dar aquela "molhada" no timbre.

    Agora uma coisa que esqueci de comentar, e quanto a Boost? No meu caso, o objetivo do pedal de volume é mais para dar uma destacada no som da guita na hora do solo; de repente um daqueles boosts que vendem no ML como o Black Snake acho que daria conta; não achei review dele na busca, alguém conhece a qualidade? Sairia por menos da metade do preço do FCV e faria o mesmo serviço que tou procurando agora.

    []s

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pinga66
    ah, você queria pedal de volume pra dar volume nos solos?
    é jogar dinheiro fora. pedal de volume não AUMENTA volume, só abaixa.

    vai de booster mesmo. o black snake é bom, clone do mxr microamp.
    aguenta porrada. tenho um amigo que tem um, e só está vendendo porque largou a guitarra e agora tá tocando contrabaixo.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pinga66
    Pra Boost você pode fazer como eu faço....

    e sempre que vou tocar levo o pedal de volume, deixo ele abaixado, mas com o volume no 5, assim ele não corta meu som e caso eu precise de um poucomais de volume com o pedal de expressão da ME50 ligado, eu só piso um pouquinho nele...

    Entendeu?

    Pinga66
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom
    Tou ligado, eu ia fazer igual o Marcosrcf, ajustava um volume mínimo e deixava ele levantado, daí no solo eu pisava; mas mesmo assim eu tava achando justamente o que vc falou, ia ficar com um "elefante branco" no set. Tudo bem que poderia usar como expressão, mas hoje eu não tenho uma pedaleira; acho que o mais viável agora é pegar um booster mesmo.

    Valeu pela ajuda, pessoal! Se eu pegar o black snake posto review aqui depois.

    []s

    rojaocorreia
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    comprei esse Black Snake Booster,
    quero usalo no violao?
    pelo que li ele é um efeito limpo, entao nao vai atrapalhar meu timbre, só vai me dar volume mesmo.

    se eu gostar, depois vou comprar todos os outros efeitos, pra montar meu set.
    nem comprem pedal de volume eu tenho aqui um boss fv50l e um artec,
    é grana jogada fora. eu gosto do adi 21 esse faz esse mesmo papel de boost, mas quero experimentar esse ai da Black Snake.

    rojaocorreia
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    quero um som totalmente original, gastei 3.300,00 em um taylor 110ce para usufruir do timbre que ele tem a me oferecer, nao vou deixar nenhum adi 21 ou equalizer da behringer, atrapalhar o som do meu Bebê.
    por isso que optei por esse pedal, agora vou esperar chegar rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alternativas a pedal de volume (pedaleira?)