Recomendação de fonte para mais de 1 pedal

    Autor Mensagem
    RDF
    Veterano
    # jun/09


    Por enquanto eu só achei estafonte aqui, vou precisar ligar 3 pedais. Ela supriria sem problemas? Alguém ja teve alguma experiencia com esta marca/modelo de fonte?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95266487-fonte-estabilizada-hay onik-para-4-pedais-9v-bivolt-p-pedal-_JM

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    RDF
    landscape pra 5 pedais, é mt boa e resistente além de ter mais espaço entre a entrada

    Konrad
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tenho uma, e nunca me deu problemas, embora me pareça frágil demais. No meu caso a uso apenas em casa.
    Se for um uso mais pesado, a Landscape é mais robusta.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A Lanscape PS5 é bem robusta, tem boa extensão dos cabos. Acabei de medir, da ponta do plug de força até a última saída 9v, tem mais de 2,50m
    Abs

    RDF
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Obrigado pela informação amigos, vocês me indicam algum site onde eu possa achar essa fonte? Abç

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    RDF
    Monta uma, é bem fácil e barato. Eu montei a minha veja:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/207999/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Obrigado pela informação amigos, vocês me indicam algum site onde eu possa achar essa fonte? Abç
    RDF
    Vc procurou e não achou?
    Abs


    ps. ML

    RDF
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia
    Vc procurou e não achou?

    Achei sim! Obrigado pela recomendação, um abraço.

    mzloko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    monta q eh melhor huasahushuasashu
    recomendo =D

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    compra da dunlop

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    no dodoaudrin tem uma pequena que aguenta se não me engano até uns 12 pedais, tem 1400mA e parece um carregador de celular, pareceu bem boa a fonte, entrou no meu to-buy list mais adiante hehe

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    RDF
    kra eu tenho uma dessas da hayonik ha uns 8 anos e nunca deu problema... no inicio alimentava uma zoom 505 (q puxa mt corrente) + um metalzone e um wah da onerr e aguentava bem...

    dps q troquei a zoom por um chorus + delay, tive q comprar uma outra fonte (precisava de 5 saidas).. peguei a da onerr que tem 5 plugs... e ligava tudo nela, ficava ótimo tbm...

    como vc soh vai ligar 3 pedais essas daí servem bem..

    se fosse pra ligar mais, tem a 1 spot combo pack no Dodoaudrin que fornece até 1700mA de corrente, e ja acompanha cabo para ligar 8 pedais...

    alfacorrea
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O importante é "casar" a voltagem e "aguentar" o consumo.

    Se todos os seus pedais são de 9 volts, beleza. A fonte tem que fornecer 9 volts.

    Depois, faça a medição do consumo de cada um de seus pedais e some todos esses consumos. A fonte tem obrigatoriamente que suportar fornecimento de mA (miliampéres) maior do que a soma dos consumos de cada pedal.

    Por exemplo: se vc usa 1 pedal que consome 17 mA e mais 2 pedais que consomem 50 mA e 120 mA, você precisa de uma fonte que forneça no mínimo 187 mA. Acho legal ter uma margem maior para a fonte. Nesse caso do exemplo, eu usaria uma fonte que aguentasse 250 mA.

    Lembre sempre que quando de fala em pedais, tudo começa com 1 pedal. Depois de um tempo vc compra mais 2 e depois mais umzinho, depois mais 1 e depois vc ganha mais 1... No final vc acaba com vários pedais e acaba precisando de uma fonte que consiga alimentar todos eles.

    Eu acho bacana essas fontes de 1500 mA ou 1700 mA. Com essas fontes dá pra alimentar dezenas de pedais.

    Abraço.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Deco_ufrj

    era justamente desse spot combo que eu falei, achei muito legal a fontezinha, pequena e aguenta muitos pedais :)

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas
    ah eh verdade... nem reparei! hehehe

    RDF
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: RDF
    · votar


    Obrigado a todos pelas respostas e indicações. Eu acho que vou acabar optando por uma mais simples, no caso a que coloquei no inicio do tópico ou da Landscape que por sinal é parece ser realmente muito boa. Acho que uma dessas vão suprir pois o que possuo no set não somara mais do que 4 pedais, afinal uso uma distorção, um overdrive e um afinador. Um abraço.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    RDF
    kra.. se eu fosse voce pegava a da onerr q tem 5 plugs... pq agora vc tem od + dist + afinador... daqui a pouco voce vai ter mais um chorus e um delay! hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendação de fonte para mais de 1 pedal