Fonte para pedal.

    Autor Mensagem
    kelson
    Veterano
    # nov/04


    bem... eu tenho uma fonte montada antiga.. e ela tem apenas uma saida e eu keria adpta-la para aumentar a quantidade de saidas.. para 2 ou 3... (para alimentar varios efeitos ao mesmo tempo)... ela eh dakelas antigonas ki vinham em kits de eletronica em ki o "mod" delas eram de madeira!!! x)

    os componentes dela sao..
    1- transformador 9v nao sei o modelo...
    1- diodo 1n4003
    1- cap. 1000uF
    1- cap. 2200uF
    1- semicondutor relugador de voltagem LM7805(para 5v no output)* [vou substitui-lo por um LM7809 pro output ter 9v, isto seria o certo??]
    1- Fusivel de 1A

    alguem poderia me ajudar?? vlwww

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se houver espaço interno e souber fazer coloque 4 diodos retificando em ponte, fonte com um diodo só fica meio capenga (e não é o usual), substituir o regulador é isso mesmo.

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    C vc fizer a fonte com rectifier vc conseguira uma continua de melhor qualidade assim evitando humming...

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    com mais diodos? humm.. entao responde a o meu kestionamento de tah com uma fonte de pc(keimada) de 500W aki aberta no colo e vih 4 diodos enfileirados com as "polaridades" invertidas no inicio de um.. o positivo(simbolo +) e no final do otro um negativo(simbolo -)..
    bem.. axo ki vou fazer isso..
    aliás.. eu to pensano em fazer o meu pedal aki dentro.. alimentaçao+efeito dentro do "mod" da fonte.. :) soh falta fazer os buracos.. a tomada jah tem.. o cooler vai ficar bem legal x) e tah funcionando xP uso essa chave inversora de voltagem aki e um botao pra ligar e desligar :) vai ficar bem bacana.. meio alto mas bacana.. pensei ateh em enfiar um amp de 200w ki eu axei o eskema na net.. mas ai ia ficar muita trankera.. AOEHAEOH pq a iria ter ki usar 2 fontes.. ou alimentar o pedal com uma bateria.. ou fazer uma fonte com dupla voltagem na saida.. jah ki o power eh de 24v a 36v... se alguem kizer avisa ki eu coloco o link aki.. esse amp eh bem simples de montar.. muito mais simples ki um punhado de pedal ki tem por ae :\

    dai eu tava com a ideia de usar um gt2 como pré.. e ele.. o layout dele no maximo uns 5x7 ou algo assim.. dai dava pra encaixar aki direitinho.. dia ia ficar bunitinho.. mas sei lah.. AHEAEOH dexa eu começar e terminar o gt2 primero dai depois eu penso nisso.. aHEOEHO x) mas enkuanto tenho um mod aki legal.. e kem sabe voh te meu amp transistorizado de 200w.. nas maos!! soh falta os alto falantes.. mas pra kem nao tem nada(uma wattsom ki ekivale a esse adjetivo) pekena e nenhum pedal ;\ tah otimo!!! e com o orgulho de ser feito por ele mesmo neh! O.o

    x) vlw!

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o negocio dos diodo eh oq chamam de "diode brigde" ???

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ain tah!! lih ali denovo!! ki topera.. e tipo os diodes estariam ligados em serie com o + de um encontrano com o - do outro neh?? e eh soh substituir no local onde o "um diodo" esta? e alias.. a ligaçao das saidas eh paralelo.. em serio?? paralelo neh? xihh.. saber kuazi nada eh foda :\

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara ponte retificadora é uma coisa que vc compra pronto são 4 diodos... é tipo isso que vc falou mesmo! Olha em sites de eletronica que eles explicam melhor... é dificil de explicar sem fazer um eskeminha pra tu ver! :)

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    :) vlw denovo cara..

    e kuanto minha ideia de amp?? aEOHEHOEA ki ki tu axa?

    Kildo2
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ajuuuuuuuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/28606/

    diamar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Boa noite! alguem poderia me indicar uma boa fonte (custo x beneficio) para o pedal beringher adi-21? Grato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte para pedal.