Autor |
Mensagem |
RDF Veterano |
# jun/09
Por enquanto eu só achei estafonte aqui, vou precisar ligar 3 pedais. Ela supriria sem problemas? Alguém ja teve alguma experiencia com esta marca/modelo de fonte?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95266487-fonte-estabilizada-hay onik-para-4-pedais-9v-bivolt-p-pedal-_JM
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/09
· votar
RDF landscape pra 5 pedais, é mt boa e resistente além de ter mais espaço entre a entrada
|
Konrad Veterano |
# jun/09
· votar
Tenho uma, e nunca me deu problemas, embora me pareça frágil demais. No meu caso a uso apenas em casa. Se for um uso mais pesado, a Landscape é mais robusta.
Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
A Lanscape PS5 é bem robusta, tem boa extensão dos cabos. Acabei de medir, da ponta do plug de força até a última saída 9v, tem mais de 2,50m Abs
|
RDF Veterano |
# jun/09
· votar
Obrigado pela informação amigos, vocês me indicam algum site onde eu possa achar essa fonte? Abç
|
Liro_Points Veterano |
# jun/09
· votar
RDF Monta uma, é bem fácil e barato. Eu montei a minha veja:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/207999/
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Obrigado pela informação amigos, vocês me indicam algum site onde eu possa achar essa fonte? Abç RDF Vc procurou e não achou? Abs
ps. ML
|
RDF Veterano |
# jun/09
· votar
MauricioBahia Vc procurou e não achou?
Achei sim! Obrigado pela recomendação, um abraço.
|
mzloko Veterano |
# jun/09
· votar
monta q eh melhor huasahushuasashu recomendo =D
|
Michel_Wylde Veterano |
# jun/09
· votar
compra da dunlop
|
ogaitnas Veterano |
# jun/09
· votar
no dodoaudrin tem uma pequena que aguenta se não me engano até uns 12 pedais, tem 1400mA e parece um carregador de celular, pareceu bem boa a fonte, entrou no meu to-buy list mais adiante hehe
|
Deco_ufrj Veterano |
# jun/09
· votar
RDF kra eu tenho uma dessas da hayonik ha uns 8 anos e nunca deu problema... no inicio alimentava uma zoom 505 (q puxa mt corrente) + um metalzone e um wah da onerr e aguentava bem...
dps q troquei a zoom por um chorus + delay, tive q comprar uma outra fonte (precisava de 5 saidas).. peguei a da onerr que tem 5 plugs... e ligava tudo nela, ficava ótimo tbm...
como vc soh vai ligar 3 pedais essas daí servem bem..
se fosse pra ligar mais, tem a 1 spot combo pack no Dodoaudrin que fornece até 1700mA de corrente, e ja acompanha cabo para ligar 8 pedais...
|
alfacorrea Veterano |
# jun/09
· votar
O importante é "casar" a voltagem e "aguentar" o consumo.
Se todos os seus pedais são de 9 volts, beleza. A fonte tem que fornecer 9 volts.
Depois, faça a medição do consumo de cada um de seus pedais e some todos esses consumos. A fonte tem obrigatoriamente que suportar fornecimento de mA (miliampéres) maior do que a soma dos consumos de cada pedal.
Por exemplo: se vc usa 1 pedal que consome 17 mA e mais 2 pedais que consomem 50 mA e 120 mA, você precisa de uma fonte que forneça no mínimo 187 mA. Acho legal ter uma margem maior para a fonte. Nesse caso do exemplo, eu usaria uma fonte que aguentasse 250 mA.
Lembre sempre que quando de fala em pedais, tudo começa com 1 pedal. Depois de um tempo vc compra mais 2 e depois mais umzinho, depois mais 1 e depois vc ganha mais 1... No final vc acaba com vários pedais e acaba precisando de uma fonte que consiga alimentar todos eles.
Eu acho bacana essas fontes de 1500 mA ou 1700 mA. Com essas fontes dá pra alimentar dezenas de pedais.
Abraço.
|
ogaitnas Veterano |
# jun/09
· votar
Deco_ufrj
era justamente desse spot combo que eu falei, achei muito legal a fontezinha, pequena e aguenta muitos pedais :)
|
Deco_ufrj Veterano |
# jun/09
· votar
ogaitnas ah eh verdade... nem reparei! hehehe
|
RDF Veterano |
# jun/09 · Editado por: RDF
· votar
Obrigado a todos pelas respostas e indicações. Eu acho que vou acabar optando por uma mais simples, no caso a que coloquei no inicio do tópico ou da Landscape que por sinal é parece ser realmente muito boa. Acho que uma dessas vão suprir pois o que possuo no set não somara mais do que 4 pedais, afinal uso uma distorção, um overdrive e um afinador. Um abraço.
|
Deco_ufrj Veterano |
# jun/09 · Editado por: Deco_ufrj
· votar
RDF kra.. se eu fosse voce pegava a da onerr q tem 5 plugs... pq agora vc tem od + dist + afinador... daqui a pouco voce vai ter mais um chorus e um delay! hahaha
|