Proposta que recebi sobre um behringer v-amp 2.

    Autor Mensagem
    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09


    ae galera, recebi uma proposta hoje de uma pedaleira behringer v-amp 2, por 400 reais. O que que vocês acham? Eu toquei na pedaleira e tá tudo numa boa, vem com o foot, o bagzinho, tudo no esquema :D
    Meu plano era ter um set de pedais massa, mas tá foda pra arrumar grana, galera. :/ e isso ía demora pra caramba até porque eu comprei minha guitarra e meu cubo há pouco tempo e eu pretendo, futuramente, usar um pedaleira no estilo dessas v amp 2 num home studio bem simples que vou fazer aqui em casa.
    acho que a pedaleira ía ser uma boa pra conhecer os efeitos e escolher quais realmente vou precisar, antes de começar a comprar os pedais separados.
    Queria saber também sobre as simulações de amplificador dele, principalmente as de marshall jcm 800 e mesa boogie dual rectifier, porque pra mim o que mais vale agora são as distorções e overdrives, tendo em vista que minha banda é de punk rock/hardcore. valeu galera :*

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    BinhOXD
    ae galera, recebi uma proposta hoje de uma pedaleira behringer v-amp 2, por 400 reais.
    Não tá uma bagatela não. Por uma usada, tá caro.

    eu pretendo, futuramente, usar um pedaleira no estilo dessas v amp 2 num home studio bem simples que vou fazer aqui em casa.
    Simulador de amplis facilita bastante as coisas na hora de gravar (ampli de verdade ainda é melhor que v-amp, mas pra gravações caseiras dá e sobra). Porém, os simuladores virtuais (Guitar Rig, Waves GTR, Revalver, Amplitube) são ainda melhores, e o melhor, dá pra baixar de grátis.

    acho que a pedaleira ía ser uma boa pra conhecer os efeitos e escolher quais realmente vou precisar, antes de começar a comprar os pedais separados.
    Com certeza. Mas novamente, se for só tocar em casa, o Guitar Rig pode dar conta do recado.

    Queria saber também sobre as simulações de amplificador dele, principalmente as de marshall jcm 800 e mesa boogie dual rectifier, porque pra mim o que mais vale agora são as distorções e overdrives, tendo em vista que minha banda é de punk rock/hardcore
    Lembram bem de longe os amplis. Mas se você não tentar comparar com os originais, e se interessar em regular direito, dá pra tirar uns sons legais sim.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    BinhOXD
    Você quer uma pedaleira para usar os efeitos e a distorção??
    O V-amp 2 não é uma pedaleira, e sim um Simulador de amplificadores com alguns efeitos acoplados, e a maioria são ruins.

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom

    valeu cara, eu não tava a parte dos preços da v-amp mesmo :/
    eu sabia por alto desse guitar rig, só não sei como usar, sabia que tem uma galera que usa ele ao vivo em notebooks com uma pedaleira midi, ligada no pc? é vdd? :z vi isso em algum lugar aqui no fórum, a não ser que esteja confundindo as coisas.
    Como que é feita a conexão com o guitar rig? o foda é que eu precisava de um set pra tocar ao vivo, o q q vc me sugere? nesse preço, pode ser pedais separados de distorções pesadas, eu tava mais voltado ao MT-2 da boss, mas a galera fala que ele é difícil de se ter um bom som e fica um som abelhudo no começo. tinha tbm o behringer gdi-21, marshall guv'nor ou jackhammer. estava entre um desses e um equalizador da boss tbm o Ge-7 :z vamos começar a ter apresentações na cidade, a partir desse segundo semestre. Pelo que eu percebi ao tocar, as distorções não era muito boas não, mas eu nem sabia quais amps elas estavam simulando na hora :/ eu só queria alguém pra confirmar o que eu já achava, valeuzão :D

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome

    é justamente esse o propósito xD mas principalmente a distorção :D

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ae galera, vou dormir que eu tenho aula amanhã de manhã e minha mãe tá reclamando aqui já. Amanhã de tarde eu volto e leio os posts que receber ( se receber algum ;z ). abração galera :* e valeu de novo.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    BinhOXD
    Então, ta meio caro pra ser usado como falaram. Eu consegui comprar um V-amp 2 novinho, com bag e o foot também por 200 reais, mas era de um amigo meu né.

    Eu acho que no seu caso talvez uma Zoom G2 seria uma boa. De efeitos ela da banho no V-amp 2, mas em distorção da pra conseguir coisas melhores com o V-amp 2.
    Porém se bem configurado da para conseguir distorções legais da G2!
    Da uma pesquisada ae!
    abração.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu sabia por alto desse guitar rig, só não sei como usar, sabia que tem uma galera que usa ele ao vivo em notebooks com uma pedaleira midi, ligada no pc? é vdd?
    Sim. Só que tem que tomar mais cuidado.

    Como que é feita a conexão com o guitar rig?
    Guitar Rig é só um programa. Você abre, pluga sua guitarra no line in do pc, e cabou.

    o foda é que eu precisava de um set pra tocar ao vivo, o q q vc me sugere?
    Depende de quanto você tem pra gastar.
    Se for pouca grana, vai de pedaleira mesmo. Bons pedais é sempre uma ótima solução, mas é mais caro que uma pedaleira.

    Meu problema com a v-amp é que não confio nela pra usar ao vivo. Ela tem um histórico grande de panes, resetar, perder patches... Já vi acontecer 2 vezes comigo, e algumas vezes com conhecidos. Fora o que leio na net.

    Eu gostei muito da Zoom G2, toquei nela por uma semana, e consegui timbres legais.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Meu problema com a v-amp é que não confio nela pra usar ao vivo. Ela tem um histórico grande de panes, resetar, perder patches... Já vi acontecer 2 vezes comigo, e algumas vezes com conhecidos. Fora o que leio na net.
    Eu acho que sou o unico que tenho o cu virado pra lua.
    Comprei de um amigo meu um V-amp 2 que tinha comprado do cara do estudio que agente ensaiou. Esse V-amp 2 deve ter anos e anos de vida, pelo menos uns 3 a 4 (chutando).

    Nunca resetou, e nunca deu nenhum tipo de problema =D.

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome

    Porém se bem configurado da para conseguir distorções legais da G2!

    e eu poderia usar a g2 no meu futuro set, certo? andei vendo o set de pedais do Maurício Bahia e me interessei em comprar uma zoom g2.
    O preço dela numa loja aqui na cidade tá de R$560,00, o que vocês acham? seria bom, até porque eu podia ir montando meu set e ela ía completando o que eu ainda não tivesse comprado :D

    DotCom

    Meu problema com a v-amp é que não confio nela pra usar ao vivo. Ela tem um histórico grande de panes, resetar, perder patches... Já vi acontecer 2 vezes comigo, e algumas vezes com conhecidos. Fora o que leio na net.


    Vendo isso, até fico assustado JHSDIASDH seria foda caso isso acontecesse :/ acabei desistindo dessa v amp 2, vou começar a pesquisar pra comprar 1 ou 2 pedais nessa faixa de preço ou uma pedaleirazinha como a zoom g2. valeu, cara :D




    mas então galera, pra gravação eu soube de um tipo de pedal diferente, não sei bem se é pedal ou não, fica no set de pedais da guitarra pra enviar o sinal pra gravações no pc, vocês sabem qual o nome? Como ele é usado ? Quanto custa? e vale a pena? valeu galera :*

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    andei vendo o set de pedais do Maurício Bahia e me interessei em comprar uma zoom g2.
    BinhOXD
    Mas eu uso a G2 para modulações apenas! Pra distorções eu não gosto. Até já usei, ma prefiro distorções analógicas.
    Abs

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia

    Mas eu uso a G2 para modulações apenas! Pra distorções eu não gosto. Até já usei, ma prefiro distorções analógicas.
    Abs


    Caso eu compre, eu usaria desse modo tbm, as modulações e o afinador, só usaria as distorções por enquanto que não compro pedais separados. Curti muito seu set, cara. Parabéns !

    Estava pensando em usar assim:

    Guitarra -> Dúvida crucial :/ ( Boss MT-2, Jackhammer, Guv'nor ou Gdi 21 ) -> Boss GE-7 ( dependendo da distorção, talvez nem use ) -> Zoom G2 -> Amp

    não sei usar wah-wah ainda, então seria dinheiro gasto a toa caso eu comprasse um, quem sabe um dia eu não os use.

    Seria um set de pedais MUITO simples, mas atenderia muito bem às minhas necessidades e se caso algum dia meus ouvidos percebam que preciso comprar pedais analógicos separados ou comprar uma pedaleira top, eu vou melhorando ;D

    valeu véi :*

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    BinhOXD
    Seria um set de pedais MUITO simples, mas atenderia muito bem às minhas necessidades
    As vezes menos é mais. Gostei de ver que você não sucumbiu à GAS.

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom

    As vezes menos é mais. Gostei de ver que você não sucumbiu à GAS.

    ASJDAHDUIHIUDH a falta de recursos não me dá esse luxo :/ principalmente quando sou eu que junto o dinheiro e com 14 anos, visto que não recebo salário e sim uns trocados dos meus pais .-.
    e eu ainda vou demorar a ter esse set SIMPLES

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    JASDHIUDHUDHUH os meus trocados praticamente só vão pro porquinho, pra corda de guitarra e palheta. xD

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mas então caras, enquanto a isso?

    |
    V

    mas então galera, pra gravação eu soube de um tipo de pedal diferente, não sei bem se é pedal ou não, fica no set de pedais da guitarra pra enviar o sinal pra gravações no pc, vocês sabem qual o nome? Como ele é usado ? Quanto custa? e vale a pena? valeu galera :*


    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    As vezes menos é mais.
    DotCom
    Hoje penso assim. O Set dos meus sonhos, se possível teria 1 pedal analógico pra modulações (Chorus, Delay e Vibrato) e um TS-808. O resto tudo no Amp. Se pudesse voltar no tempo, não compraria nem a pau o monte de pedais que tenho.
    Abs

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia

    O Set dos meus sonhos, se possível teria 1 pedal analógico pra modulações (Chorus, Delay e Vibrato) e um TS-808. O resto tudo no Amp.

    tipo, cara eu não sei pôr numa música um pedal de modulação, nem de ambientação :/ eu sei pra que eles servem e tal, mas não quando eu posso usá-los .-. por isso pensei na pedaleira da zoom, já pra conhecer e depois poder comprar o/os pedais que me satisfaçam. :D Como assim o resto no amp? Um amp pode ter mais do que distorção/overdrive e reverb? to por fora disso :z

    ae galera, tava olhando os tópicos aqui do fórum e decidi que vou pegar o marshall jackhammer mesmo, olhei uns reviews no utube e achei ele melhor, tem a quantidade de ganho que preciso, não é exagerado tipo o metal zone, e é bom pra solos tbm :b tem overdrive e distorção, e ainda é mais barato :DD
    acho que ele vai ser o primeiro pedal que comprarei na vida xD vou deixar a zoom g2 pra mais tarde. vocês recomendam o uso do pedal boss ge-7 junto com o jackhammer ainda? ou não é necessário? o boss ge-7 e qualquer outro equalizer conseguem timbres parecidos com o de um violão, certo ?

    valeu :*2

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    up

    BinhOXD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    :z

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proposta que recebi sobre um behringer v-amp 2.