V AMP 2 + FCB 1010 | Uma dúvida remanescente

    Autor Mensagem
    Marcos Bernardes
    Veterano
    # mai/09


    Salve rapaziada.

    Não é de hoje que eu acompanho e tiro minhas dúvidas nesse fórum. Geralmente minhas dúvidas são parecidas com as gerais. Mas dessa vez tenho uma que não encontro a resposta em lugar nenhum. Então me cadastrei para ver se alguém me ajuda.

    Já pude ver o funcionamento de uma GT6 da Boss, e ela tem algo que eu quero. Cria-se um patch e cada pedal aciona ou desaciona um efeito.
    Ex.: Se eu quiser desligar o drive piso num determinado pedal e, no mesmo patch, o som fica limpo. Isso vale pra uma compressão ou efeitos de modulação.

    A bendita dúvida é se com o FCB1010 ligado ao VAMP2 eu posso, por exemplo, acionar um delay? Ou desligar uma compressão, reverb, tremolo, etc?
    Tenho essa dúvida pois no vamp2, sem controladora, só posso usar um efeito por vez + o reverb.

    Perguntei no ML à uma rapaz que está vendendo um kit Vamp2 + FCB1010 e ele afirmou que não só dá como ele usa dessa forma. Mas ainda não estou 100% confiante.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho essa dúvida pois no vamp2, sem controladora, só posso usar um efeito por vez + o reverb.
    No caso você diz que não consegue montar um patch com delay e compressor (exemplo) ao mesmo tempo ?
    Caso for isso com a contralador midi do V-amp 2 da pra montar patch assim e jogar pro v-amp, delay + compressor ou qualquer outra combinação que não tem como fazer pelo próprio v-amp 2. Basta comprar o cabo midi dele e baixar o programa no site da behringer.
    E creio que a funcionalidade da FCB1010 seja realmente essa:
    A bendita dúvida é se com o FCB1010 ligado ao VAMP2 eu posso, por exemplo, acionar um delay? Ou desligar uma compressão, reverb, tremolo, etc?

    Marcos Bernardes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ok, usando o delay + comp eu posso acioná-los independentemente. Isso já é uma boa.
    Mas eu poderia, num mesmo patch, colocar, por exemplo, um delay, reverb, comp, temolo, phaser e acioná-los de forma independente (sem ter que mudar de patch)?

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    voce consegue colocar no maximo dois efeitos sendo o que voce determinar no fx vai ser o efeitol dominante + compressor, e reverb.
    Sei usar bem o vamp2 com fcb1010 seja mais especifico na pergunta que eu te ajudo. ah voce tem que ter o vamp design (software) senão é muito mais trabalhoso, mais da pra fazer tambem só que ai voce não consegue misturar muita coisa não, pois a controladora é limitada nesse aspecto. Guitar Home tira uns timbres muito bons com o vamp explora ele kkkkkkkkkkkk qualquer coisa tamos ai pra ajudar apesar que to partindo pros analogicos mas ainda uso o vamp principalmente quando o ampli não é bom. abrç

    Marcos Bernardes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ok, pelo que entendi minha dúvida foi respondida.
    Queria fazer um patch, tipo, com uns 5 ou mais efeitos diferentes e acioná-los conforme a necessidade. Pra não precisar mudar.
    No caso não vai valer a pena gastar 500~600 pilas na FCB1010.

    No mais, muito obrigado pela ajuda e muita música pra geral.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se quer mais flexibilidade com efeitos, vai ter que sair da v-amp...

    A opção mais barata (e bastante flexível) que tem isso que você quer, a meu ver, é a Zoom G7.

    L A GUITAR
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Marcos Bernardes
    e ai cara, teve bom esclarecimento, mas fica mais uma experiência ...
    tive Vamp2 e se os timbres clean e drive são bons, mais realmente não vale gastar com FCB1010, porque mesmo misturando chorus, delay... dela, não são bons.
    DICA: um bom custo&benefício pode ser a RP250 Digitech, claro, esqueça os patches de fabrica, crie os seus.
    Abraço

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Compre uma G-7, ou uma ME-50.

    Marcos Bernardes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Salve, salve. Um ano depois retorno a esse tópico.
    Agradeço a ajuda de todos graças a vocês cheguei a conclusão de que a V-AMP não faria o que eu precisava. Estou feliz com meus pedais independentes hoje.

    Abração à todos!!

    erdnaxela
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fez bem.

    Marcos Bernardes
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Com certeza, muito bem.
    Alguém quer comprar um V-amp2?
    kkk

    erdnaxela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    troquei o meu numa m13 senao compraria kkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V AMP 2 + FCB 1010 | Uma dúvida remanescente