Troca de V-amp 2 por alguns pedais?

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome


    Fala galera, beleza?
    Sempre que leio sobre os pedais groovins, vejo o pessoal falar bem e tals. Ontem bateu uma G.A.S e vim aqui ver se vale a pena com vocês.
    Pros mais entendidos e que já testaram ambos, o que me dizem sobre o Equalizer e o Delay da groovin?
    Estive pensando em abandonar o V-amp 2 em troca de um:
    Equalizer da Groovin + Delay Groovin + GDI ou Pro Driver.
    O que vocês acham? Visto que por em quanto não tenho dinheiro para um pedal de ultima qualidade. Só quero alguma coisa barata e que me de uma qualidade satisfatória, e pelo que escuto falar e esse o "papel" dos groovin.
    Valeu galera opiniem ae.
    Edit: Já vi nego que disse que o delay da Behringer tem o som mais "fiel" do que o da groovin. Mas tenho receio de pegar Behringer pelos problemas que geral apresentam aqui, apesar de que meu V-amp 2 nunca deu problema e nem resetou, mas pode ter sido sorte.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Troque a v-amp! É a melhor coisa que você faz! kkk

    Ontem minha banda foi tocar num festival, e o guitarrista pegou uma v-amp emprestada. Resultado: ao ligar, a v-amp ficou piscando todas as luzes o tempo todo, e não funcionou direito nem a pau.

    A sua "seleção" de pedais tá legal, mas eu cogitaria, em um primeiro momento, trocar o equalizer (ou o delay, veja qual é mais importante pra você) por algum outro pedal de distorção.

    É que geralmente guitarrista não usa só um tipo de distorção, então vale a pena ter mais opções sempre a mão (ou ao pé... =D)

    Já toquei em alguns GT-2 e em vários clones, e simplesmente não consigo me dar com esse pedal. Testa e vê se você gosta.

    No mais, posso sugerir como outras opções a se considerar o TubeScreamer (clone mesmo... o original é muito caro), e o Jackhammer, que vai te dar um som mais "marshall"

    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    DotCom
    Opa cara muito obrigado ajuda!
    Então, esse V-amp 2 existe a pelo menos uns 4 anos e nunca apresentou problema nenhum! e ta com cara de novo mesmo!
    Eu me dou bem com ele, nas minhas gravações no forúm ninguém acredita que eu uso ele e costumam gostar bastante do meu timbre.
    Mas quero algo melhor e to procurando por uns pedais barato.
    Minha ideia era vender o v-amp e com +- 400 reais pegar esses 3 pedais visto que já achei nas lojas do ML o Delay por 109 reais em promoção, o Equalizer por 120 reais e o GDI sairia em torno de 150 reais.
    Eu não tenho como testar, teria mesmo que ir as "cegas", porém escutei um cara tocando com um equip comum no youtube com o Delay e o clean do amp (Staner KUTE 25) e tirou bons sons do Delay da Groovin.
    No momento a idéia era pegar mesmo o Delay + um Simulador de amps visto que meu amp não é valvulado, então acho que o TubeScreamer não iria "funcionar" legal, talvez faltaria ganho, não sei.
    A idéia do equalizer seria para encorpar meu som, pois no EQ do V-amp eu uso bastante Graves e Médios e Agudos eu regulo de forma que for achar que está faltando, para não deixar aquele som abafado. Portanto como gosto daquele timbre bem encorpadão pensei na idéia de comprar um EQ separado.
    Sei que não são pedais tops, mas acho que por em quanto está bom, visto que já tenho um Dunlop Cry Baby 535Q! Acho que da para tirar uns sons legais não? Pelo menos por em quanto.

    Valeu a atenção camarada,
    um abraço!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Eu fico com um pé atrás quando falam em "bom timbre de delay", principalmente quando é delay digital. Pra mim, todos (DD900 groovin, dd400 behringer, dd3, dd6, dd7, dd20...) soam iguais, quando estão sendo usados pra delay digital.

    Mas enfim, cumprem a função. Só posto aqui meu ponto de vista que delay digital só repete, então não sei como entrar no quesito "timbre" aí. (além do que, os groovin e behringer são basicamente cópias do dd3...)

    Não tem problema o amplificador ser valvulado, ele só tem que ser bom. Tubescreamer é um pedal muito versátil, mesmo como drive ele é muito bom (muitos guitarristas usam como booster).

    Quanto a sonoridade da guitarra, ela passará a ser definida pela equalização que você usar NO AMPLI, pedal equalizer não é pra ser usado pra timbrar não... É desperdício.

    Com a v-amp, você tem acesso a vários timbres diferentes, só precisando pisar no footswich pra mudar completamente ele (a grande vantagem das pedaleiras). Com um pedal de distorção, basicamente você teria clean -> drive (principalmente se for desperdiçar o equalizer deixando-o ligado sempre).

    Se você usa muito delay nos seus patches, então eu sugeriria trocar esse equalizer por outro drive, e TESTAR o clone do gt-2 antes de comprar (muita gente tem clones dele por aí -- GDI, SIMULAMP, Prodrive... a sonoridade muda um pouco entre um e outro, mas com qualquer um que você testar você já sabe se gosta ou não. a diferença não é tão absurda assim.)

    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    DotCom
    Opa cara, mais uma vez obrigado pela atenção.

    Eu fico com um pé atrás quando falam em "bom timbre de delay", principalmente quando é delay digital. Pra mim, todos (DD900 groovin, dd400 behringer, dd3, dd6, dd7, dd20...) soam iguais, quando estão sendo usados pra delay digital

    Quando digo isso é porquê ouvi dizer que as repetições do delay da Groovin soam um tanto magras e um pouco mais agudas que o sinal original guitarra.

    Não tem problema o amplificador ser valvulado, ele só tem que ser bom. Tubescreamer é um pedal muito versátil, mesmo como drive ele é muito bom (muitos guitarristas usam como booster).

    Pois então, a distorção do meu amp é ruim, e acho que só o TubeScreamer não vai dar conta como distorção principal, não pelo timbre (que eu sei que é bom, e muito) porém quando entra questão do ganho acho que não vai ter o bastante.

    Quanto a sonoridade da guitarra, ela passará a ser definida pela equalização que você usar NO AMPLI,

    Então a minha idéia do equalizer era a seguinte, quanto uso o V-amp eu coloco o amp em flat (tudo na metade) para "eliminar" a EQ do amp e me basear na equalização do V-amp 2, assim consegui timbres muito melhores.
    Então eu manteria a EQ do amp em flat e equalizaria apartir do pedal, não sei se antes ou depois da distorção, mas de uma maneria que ela funcionasse assim como a do v-amp só que com mais opções, não rola fazer isso?

    Se você usa muito delay nos seus patches, então eu sugeriria trocar esse equalizer por outro drive, e TESTAR o clone do gt-2 antes de comprar (muita gente tem clones dele por aí -- GDI, SIMULAMP, Prodrive... a

    Uso bastante delay sim, distorção do v-amp eu uso apenas duas simulações, uma com mais ganho (no estilo satriani, nem com pouco ganho e nem high gain), e outra "Crunch", nada mais que isso.
    E a questão do Equalizer era para não deixar a distorção magra e sem corpo, esse é meu medo, comprar dois pedais de distorção, ou um melhor que os dois + delay e não conseguir o corpo que eu consigo com o v-amp, com bastantes médios etc.

    Mais uma vez, muito obrigado pela atenção cara :)!
    abração.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alguém?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então eu manteria a EQ do amp em flat e equalizaria apartir do pedal, não sei se antes ou depois da distorção, mas de uma maneria que ela funcionasse assim como a do v-amp só que com mais opções, não rola fazer isso?

    Pois é, se mudar pra pedais, é melhor equalizar no ampli.
    Quanto aos pedais, basta você ter um overdrive de baixo/médio ganho (como o TS) e um pedal de distorção/overdrive de ganho alto (jackhammer, rocktron rampage...), que você cobrirá vários timbres.

    guitarfusion
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome

    vc saca que o v amp vc pode melhorar os timbres pelo pc misturando efeitos

    cara deixa eu te dar uma ideia cara se tu tiver grana pra comprar o pedal não se desfaz do V-Amp pq pedal e do Kct, mas cara semprae que vc tocar vai ter que ter um ampli bom cara se não tu vai ter raiva

    eu tenho os dois V amp2 e um set de pedais analogico e tenho experiencia propia que as vezes o v amp soa bem melhor que qualquer pedal depende de onde ligado resumindo sei os lugares onde toco que não tem amp decente então levo o V amp e não me arependo o grande lance do V-amp2 e que ele é barato e muita gente que ta começando compra e mete o pau, pq? te respondo pq não sabem pra que serve compressor, chorus, delays, flanger etc... muito menos editar seus parametros depth rate atack.... putz o Edu em um work tirou um do Kct com G2 da Zoom vc me pergunta como? simples ele sabe exatamente que som quer e principalmente sabe exatamente como deve soar o delay e outros efeitos que lha agradam

    e qaunto aos pedais cara grovin não sei mas tem um pedal de delay da furmann que é nacional e ANALOGICO eu vou até comprar um pra mim talvez deixar de lado DD3 da boss e no ML já vi o furmann de 200 novo loja

    olha um cara demonstrando ele
    http://www.youtube.com/watch?v=ZJb074fXJJQ

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    guitarfusion

    Opa cara valeu cara!
    Eu me dou bem com o v-amp tiro sons bons se quiser escutar:
    http://www.4shared.com/file/58798036/3d1a4ea6/always_2_.html?dirPwdVer ified=72ef05f4
    tem uns videos meus também no perfil do forúm.
    Eu me dou muito bem com o v-amp 2 mesmo microfonando com mic de pc.
    Porém por ser +ou- o mesmo valor os pedais que eu citei queria saber se vale a pena a troca, se vou obter uma melhora considerável já que li que os pedais da groovin são legais.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome

    Cara tenho um GDI e semana passada comprei um equalizer groovin e um Brutal distortion, cara a diferença qndo vc usa o equalizer é tremenda vale a pena, vc ajusta o som a seu gosto e esse da groovin é muito bom sem fala no Brutal da landscape, ligo assim em linha:

    Guita > RP80 > GDI > Brutal > Equalizer > Peavey Rage 158. Vou depois comprar um delay da Behringer um dd400, me recomendaram mas nunca testei.

    msn: hedhuh@hotmail.com

    Thiago N
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Kra dah uma olhada no triefx.
    Acho q pra vc vira.
    Abç

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Pegue uma zoom G2.1 e um peda de dist/over qualquer, pra dar um 'empurrão'.

    Abraços.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Galera pensei na possibilidade de pegar um amp melhor, apesar de já conseguir timbres legais na combinação do v-amp 2 mais meu amp.
    Mas o que vocês acham, eu tenho um Meteoro Thor.
    Pensei em vender meu Cry baby 535Q (isso se tiver coragem hehe), vende o V-amp 2 e vender esse Meteoro conseguir uns 1100 por ae e comprar um laney TF-200 e sobraria +- 200 reais, ai tentaria pegar alguma pedaleira de quebra galho por em quanto.
    O que acham?
    Tenho que ver se consigo encontrar um TF-200 usado aqui em SP também, porque os que eu achei por 900~950 eram de fora do estado, ai creio que ia ficar dificil com o frete etc.

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    1100 é um valvulado de qualidade.

    Mas vai trocar de amp SÓ por causa da distorção, pega um Pré de mesa e usa com o seu amp.

    www.56inc.com.br

    Douglas_
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Douglas_
    · votar


    kairi
    pega um Pé de mesa e usa com o seu amp.

    Coitado do ampli! Seu bruto!!ahuhauhaua


    GuitarHome
    Já ouvi gravações tuas com a V-Amp e gostei muito do timbre. Pra vc ver q é tudo questão de conhecer o equipamento.

    O problema é que vc deve estar chegando ao limite da V-Amp e é normal querer mais. Eu também apostaria numa Zoom G2 ou G2.1u pois ela tem distorções e efeitos muito bons, interface de áudio, que inclusive te abre uma gama maior de opções, com a utilização de plugins e simuladores.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    1100 é um valvulado de qualidade? De 5w né?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Galera, não estou com pretenções de pegar uma Zoom G2, pois pretendo sair do digital, ou então ficar com o V-amp 2 e tentar pegar u TF-200.
    O que vocês acham dessa hipótese? O foda vai ser ter coragem pra vender meu Cry baby, mas futuramente quem sabe não pego um novamente.
    Eu acho que eu conseguiria uns 900 reais vendendo o amp + cry baby e mantendo o V-amp 2, vocês acham que compensaria um TF-200 mesmo com essa grana?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Ué, o principal não era sair do digital?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    Era sim, mais andei pensando nas possiveis vendas aqui, e vi que talvez não seja a melhor saida, fugir do vamp, partir para pedais analógico de qualidade média visto que meu amp é meia boca. Ai pensei se tivesse coragem de vender meu Cry Baby pegar um Laney desses, continuar com o v-amp e aos poucos montar um set de pedais melhor.
    O que você acha?
    Se já tiro bons timbres com o v-amp + esse meu amp, creio que com o Laney tiraria melhores ainda né? Ai daria para levar por mais algum tempo.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    É capaz de ao trocar de ampli, seus bons timbres virarem uma merda... É que você timbrou tudo pra esse amplificador aí.

    Aqui em casa, eu timbrava minha pedaleira com um fuzz bem agudo, mas como minha caixa é mais abafada, ficava muito bom. Quando eu ia pro ampli do estúdio, virava uma caixa de abelha. E olha que meu ampli aqui em casa é um wattsom.

    Se você não abusar de efeitos, que tal vender a v-amp, seu ampli e plugar sua guitarra direto no laney? Ele tem 3 canais (ou o site da laney mentiu pra mim?), já dá uma gama legal de timbres.

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome assim como voce tenho o vamp2 + fcb1010, quando usava ele no meu kute 25 com mic200 no final esquentando o som com guitarra ybane rg570 o timbre era excelente algumas pessoas ao virem na minha casa queriam comprar um vamp2 pelo timbre (que da pra tirar otimos timbre )

    porem quando voce pega uma caixa de qualidade no meu caso uma fender princeton chorus voce descobre que nenhuma simulação do vamp2 chega ao timbre de um combo fender assim como não vai ser igual a um marshal e etc. simulação é imitação do original, algumas melhores outras piores mas são imitação.

    Assim como voce tinha minhas duvidas sobre o que comprar. Já usei o ds2 da groovin o equaliador e tenho o hm300. atualmente to fazendo os meus proprios pedais e te falo por experiencia analogico tem o som mais vivo mais na mão, mas ainda uso o vamp2 pelas simulações.
    trocar o vamp2 não é facil pois ele tem muitos recursos e ter tudo em pedais é caro , trabalhoso. Mas na minha opinião se voce souber o que voce quer me materia de som os pedais são show.
    vale a pena tentar. só espero que não aconteça com voce o que acontece com a maioria o vamp2 perde a graça, principalmente se usado sem simulação de caixa pois as distorções soam muito parecidas aos meus ouvidos mudando basicamente só equalização
    ficou meio grande mas é isso ai espero ter te ajudado. Voce toca muito bem , e merece um equipo melhor. abraço!!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    XANDOCAGUITAR
    Opa cara valeu !!!
    Então, quanto a isso eu já dei uma sossegada.
    Eu tiro bons timbres do V-amp 2 sim, mas sabe, as vezes quero mais, as vezes enjoa o timbre! Não sei bem com explicar, ai bate a vontade de experimentar e conhecer novos equips.
    As vezes é algo momentaneo.
    Voce toca muito bem , e merece um equipo melhor. abraço!!!!

    Opa cara, muito obrigado mesmo!
    Um abração.

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHomesem usar simulação de caixa o som do vamp2 não muda muito, eu comecei a perceber que as vezes o som perde qualidade, não sei porque, por isso to substituindo por pedais que eu mesmo estou fazendo.
    obs:não entendo nada de eletronica , se quizer te dou umas dicas.

    L A GUITAR
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome

    cara, tive Vamp2, tirei muito drive bom dela, mas os de modulação deixavam a desejar...
    como disse o GuitarHome tem mesmo q experiment simulações de falantes

    mas se vc quer pedais, ta sem dinheiro, é melhor esperar e pegar aos poucos uns de qualidade tipo BOSS

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome

    cara, tive Vamp2, tirei muito drive bom dela, mas os de modulação deixavam a desejar...
    como disse o GuitarHome tem mesmo q experiment simulações de falantes

    hehehe eu sou o GuitarHome /o!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de V-amp 2 por alguns pedais?