Pedal ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    Doug_pRx
    Veterano
    # mai/09


    Inicialmente desculpem-me por mais uma vez repetir esse tipo de post só que isso eh algo muito pessoal e não consegui resolver meu problema usando a busca.

    Tenho um meteoro nitrous 15w e acho a distorção bem ruinzinha, ai estava pensando em comprar uma pedaleira ate pra dar uma melhorada no meu som (estava intereçado em uma vamp 2). Soh q tbm tenho a opção de guardar a grana e comprar um amp fender frontman 25r com reverb e um pedal de distorçao como o jackhammer ou um guv'nor da marshall. Toco guns, metallica, ozzy, iron maiden e uma fender squier.

    Gostaria de saber oq vcs pensam a respeito do q devo fazer pois estou mt indeciso ;/

    Abraços

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Compra uma copia do fender feita pela condor (GX-15R ou GX-35R) e uma boa distorção
    Pois pedaleira sem um bom amp não vale a pena!

    Doug_pRx
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mas tp... compensa comprar esse fender frontman? pq grana eu arrumo aki pra compra um novo soh q tem q ver se compensa neh

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Invista em um bom ampli, e o resto fica mais fácil.
    Não adianta investir em pedais, pedaleiras e simuladores, com um ampli ruim, a não ser que pretenda tocar só ligado em linha para a vida toda ( no caso dos simuladores ).

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Doug_pRx
    Pois pedaleira sem um bom amp não vale a pena! (2)

    Cara, como você mesmo disse isso é muito pessoal.
    Se for pra tocar "guns, metallica, ozzy, iron maiden" eu acho que pedaleira não vale a pena, pois são sons "parecidos" e um bom pedal de distorção daria conta (mais tarde pode pegar mais uns efeitos pra completar).

    Eu preferiria sem dúvidas um jackhammer ao V-Amp

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: MALO_FLAWLESS
    · votar


    Doug_pRx
    Tenho Jackhammer (que é ÓTIMO!) e tbm tenho o Frontman 25R que tem um reverb de mola mtu bom...
    Os dois juntos funcionam mtu bem!
    Se sobrar uma grana, compre um wha wha tbm!
    Abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pedaleira ate pra dar uma melhorada no meu som (estava intereçado em uma vamp 2).
    Cara O V-amp 2 (Virtual-Amplification) não é uma pedaleira, é um simulador de amplificador com alguns efeitos acoplados, uns com qualidade razoavel, outros com qualidade bem ruim (efeitos). Porém a qualidade das distorções são bem legais, eu possuo um e tiro timbres bem legais, porém ja vi muito nego que não consegue timbrar o bixinho, ou por falta de paciência de ficar horas e horas regulando, fuçando, ou porque não se deu bem mesmo.
    Se você quer uma pedal com efeitos como Chorus, Delay, Flanger, Phaser de qualidade não recomendo o V-amp, e sim uma pedaleira.

    diego_d
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho uma Zoom G2.1U que ofereçe simulações de amplificadores e pedais, efeitos de modulações, equalizador e ambiência muito bons, tudo isso com ajustes de parâmetros de efeitos super fáceis de mecher. Tem conexão USB também. Uma pedaleira de um custo-benefício enorme na sua faixa de preço. Tem um sinal de bypass muito bom também devido a sua tecnologia mais recente (para o caso da integridade do sinal da guitarra ou num set de pedais).
    Detalhe: Tinha um set de pedais analógicos antes de conhecer esta Zoom e do meu set, fique apenas com o wah wah e um drive separado (só pelo motivo de não perder todos meus pedais hehe). Abs

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Doug_pRx

    Eu iria de Zoom G2.1U!!
    Me parece que vc ainda não definiu sua sonoridade, e consequentemente, os seus pedais e amps favoritos. Então acho que uma pedaleira pode ajudar bastante nesse processo. Isso porque com a pedaleira vc tem muitas opções de som, e acesso a diversas modulações e simulações.

    Ai, o dia q vc se encher da pedaleira e achar que já está na hora de ir pros analógicos, vai saber quais pedais e amps vc quer!!

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    aliás, http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/209362/

    É quase que a mesma dúvida, só muda o amp e a guitarra do cara!!

    Doug_pRx
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Doug_pRx
    · votar


    como estava vendo em varios lugares... to pensando vo pegar o fender frontman 25r ai dps penso em pedais, simuladores ou pedaleiras pq axo q com esse amp ficarei mt satisfeito
    dar passo por passo neh xD
    mas pensarei mt em fazer oq o Izzy Dragon falou q eh algo q realmente eh verdade, os estilos q queiro tocar um pedal de distorçao iria me fazer satisfeito

    vlws msm ai galera me ajudaram mt com as respostas e indicações

    David.H.Bispo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gente, aproveitando o post (pra não criar um monte de tópicos parecidos!) Vo espressar a minha dúvida:

    -Eu toco guitarra há +- 2 anos, tenho uma xv-amp (lixão, mas dá pro gasto!) mas to pensando em trocar, to em dúvida se eu pego uma pedaleira na base de umas 1000 pratas, ou se pego de pedais analógicos, mas a questão, é que: eu toco em igreja, entao, preciso de algo versátil, e meu ampli é uma porcaria, então, o que seria melhor, os pedais ou a pedaleira?

    PEDALEIRA:
    BOSS ME-70

    PEDAIS:
    Brutal distortion landscape
    Chorus landscape
    Overdrive landscape
    Delay groovin
    Wah onner cry baby 1
    Booster black snake (handmade)

    obs.: A minha dúvida principal, é se com os pedais, meu som limpo (pra swingar e tal) ficaria legal também, já que com a pedaleira, eu tenho as simulações de ampli!

    Desde já, obrigado!

    Filcrow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    David.H.Bispo
    Se for pra pegar esses pedais eu pegaria a pedaleira mesmo...

    David.H.Bispo
    Veterano
    # out/10 · Editado por: David.H.Bispo
    · votar


    Cara, se desse, eu comprava tudo boss, a parada é que eu dependo do paitrocinador! (sabe como é né?!)

    Mas pelo que eu vi, esse pedais não são ruins, vi uma galera falando bem dos landscape, groovin, e inclusive, foi u cara daqui que eu vi falando sobre esse black snake...

    Konoyaro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    David.H.Bispo

    se vc tem dinhero pra compra uma me70 pq nao pensa em compra uma gt8 usada? tenhu certeza q vc vai se bem mais feliz com ela

    David.H.Bispo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, a parada é que eu nem tenho o dinheiro ainda, tô juntando!
    e eu não tenho esperiências muito boas com coisas usadas!
    mas brigadâo à vcs mesmo, já sei o que vou fazer!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal ou pedaleira?