Afim de montar um set de pedais(preços)

    Autor Mensagem
    Nelton88
    Veterano
    # mai/09


    Estou afim de largar minha xv-amp e comprar uns pedais...tenho interesse em:

    Krank Distortus (Quanto custa)
    -Se tiver algum mais pesada e com preço barato me informem
    Peço que me informem quais pedais comprar, eu curto vários tipos de som então nessecito de dist, e cleans bons tbm...quero um bmo modelo de chorus, reverb acho que o da vamp ainda me engana(rsrsrsr).
    É bom ter mais que uma distorção?
    se for me informem modelos legais(por favor).
    e preços pois ganho 230 por mês, e ainda tenho que pagar 76 mangos de prestação da minha querida Washburn WR154(vermelha, acho linda)
    Meu amp é um lixo!!!, Marshall MG15CD..mais futuramente eu vou comprar um Laney(acho, e for bom!?)
    Queria também...tenho planos em montar uns handmade também agora que estou trabalhando...ganho pouco mais acho dá(claro que nao vo investi todo o salario em pedais neh...

    Curto de blues a Heavy Metal
    *Nirvana
    *Sex Pistols
    *Black Sabbath
    *Ramones
    *Alice in Chains
    *Pink Floyd (adoro aquele timbre)
    *Dire Straits
    *Ozzy Osbourn
    *etc...

    Galera eu ja dei uma pesquisada..e gostei do Krank distortus, mais alem daquela distorção, quero uma que seja mais leve pra toca um Nirvana...e é só pra toca em casa..pois não teho banda...
    qualquer coisa que faltar eu edito depois..

    THRASH3R
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pra tocar tudo isso, principalmente Pink Floyd, precisa de muitos pedais, e se for pegar coisa boa, fica caro. 230 por mes vc pega 1 pedal descente por mes no maximo. esse é realmente o valor que vc esta disposto a gastar?

    Japoneis_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nelton88

    cara, não adianta comprar um monte de pedais meia boca, por que no fim das contas, o barato acaba saindo muito mais caro.

    sei que logo logo, vão começar o spam de clone de gt-2 pra cima de voce, mais eu pensaria bem antes de comprar o tal. Realmente ele é um pedal bem versatil, mais sei lá, acho que tem coisa bem melhor que ele na praça.

    um pedal que eu acho que é pra vida toda é o JackHammer, da pra voce tirar varios sons com ele, como dizem, é pau pra toda obra, ainda mais se voce tiver algum overdrive mais fraquinho pra empurrar ele em certas ocasiões, e tambem como outra opção para timbre.

    primeiramente se preocupe com drives e distorções, depois voce pensa em modulação.

    espero ter ajudado! abraços!

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gt-2
    JackHammer

    começou...

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Só disse que gostei do som do krank distortus..mais acho que não vou comprar eu admiro tbm o som do ZW Overdrive...

    Japoneis_
    - Então vc acha que primeiro devo pensar em drives...?
    - Blz...
    ___________

    - Gosto do som do pink floyd..mais não tenho interesse naqueles pedais..

    - Gosto mesmo é de distorções...
    - É bom ter mais que uma distorção?? neh!?

    ___________
    Quero dicas galera...vlw pra os que comentaram...

    Enjoy©...(copiei de um membro do furum

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vou mudar o rumo desse tópico
    ...e que tal uma G2.1u..quero opiniõs só sobre a g2 agora por favor se possivel...to afim de compra eu tava ouvindo uns sons que gravaram afki no Fcc e gostei das modulações e o wah...gostei tbm da distorção(não sei o que vcs acham mais pra mim que só toco em casa e sou fan da pedaleira..pois é mais versatil...por favor postem ai suas dicas e sugestões sobre a g2.1u

    Nycolas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nelton88
    O "ponto fraco" da G2 são exatamente os Drives. Já tive uma X-Vamp e, sinceramente, foi o maior arrependimento da minha vida. A G2 é uma boa pedaleira, já toquei em uma algumas vezes. Várias pessoas recomendam G2 + Jackhammer (nunca tive o JH), e tem até um amigo nosso aki do fórum, se não me engano é o Japaubatuba que tem um set com a G2 só pra modulações.
    Mas se você só pensa em tocar em casa por enquanto, é uma boa pedaleira, tendo em vista seu custo. Ela possui a saída USB pra gravação (o que facilita beeeeem as coisas) e com o tempo você vai pegando uns pedais melhores e adicionando no set...

    Obs: SE LIVRE DESSA X-VAMP O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!

    Att: Nycolas

    wcpm
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PEga uma pedaleira top que vc ira gostar.

    THRASH3R
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Amigo, faz o seguinte.

    Notei que vc nao esta sabendo por onde começar, entao te aconselho a olhar primeiro esse topico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    nele vc vai ter diversos modelos de tudo quanto eh tipo de drive, efeitos, pedaleiras e afins. Pesquise na internet samplers e videos com alguns modelos citados, ve os que mais te agradam e vai vendo qual cabe no seu orçamento.

    Um zoom G2 pode ser boa pra uma pessoa, mais pra vc pode ser horrivel, um Jackhammer + GT-2 sao pedais tops, porem, muita gente (como eu) nao gosta, vc pode gostar. Vc primeiro deve pesquisar, escolher, e depois perguntar com mais base, a opinião do pessoal do Forum.

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu ouvi uns sons dela e gostei..no paraguay..tem uma loja que todos conhecem, musical center, la a zoom g2.1u(não sei o porque desse "u") ta custando 175US$...ta num preço bom...
    http://www.musicalcenter.com/mc/default.php?id=produto_detalhes&idPROD UTO=121...

    ela tem atraso entre a troca de patches??

    Nycolas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nelton88
    o "u" é pq ela tem USB pra gravar direto no PC...

    Atraso todas pedaleiras tem... umas menos, outras mais... mas o da G2.1u não é muito grande...

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    compensa vende a x-vamp pra compra a g21u

    Serek
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom, aqui vai a opiniao de um mero mortal xDD eu tenho a g2.1u, tenho ela e uns 3 anos ja... eu gosto bastante dos efeitos de modulacao dela, tem muita variedade e sao muito bons, mas como ja disseram o ponto fraco (na minha opiniao nao eh nem fraco nem tem ponto, eh ridiculo) eh a Distorcao dela, nao me agrada nem um pouco... uso um Laney LV100 e nunca tiro um som muito legal portanto estou pensando em trocar para pedais...

    mas e uma pedaleira boa para iniciar, e so vc nao ser muito exigente com a bixinha xD~~ obs MINHA OPN

    (obs: estou para trocar ela por TS-9, DD-7, Boss EQ, Crybaby Wahe um MXR Phase, nao trocar com alguem mas vender ela e com meu dinheiro comprar esses pedais [nos EUA, pq meu tio vai para la] e futuramente em trocar meu LV100 por um JCM800 COMBO usado(obvio, ja que nao fabrica-se mais xDDD)

    THRASH3R
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    (obs: estou para trocar ela por TS-9, DD-7...


    Cara, um conselho aqui, soh pegue o DD7 se vc arrumar por um preço de banana, pq pagar 600 conto nele nao vale a pena, ja que por um pouco mais vc consegue pegar um DD-20 ou um DL da Line6

    Serek
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entao, vo compra nos eua vai da uns 500 conto se nao menos xD~ ao todo em pedal vai da 1000 dolares ou menos xD

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é q nao tenho grana...e meu amp um marshall mg 15 cd..nao tenho um timbre legal...

    Nycolas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nelton88
    Para o seu caso, Nelton, o bom mesmo são as pedaleiras, que simulam Amps... Pedais Analógicos são para quem já tem Amp Valvulado ou ao menos um Amp com bastante potência e qualidade...
    Assim que comprar sua G2.1u nos avise e grave uns sons aí :D

    Abraços

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nycolas
    Por que ao invés de investir tanto em pedais (R$230,00) por mês, tu não compra primeiramente um BOM amplificador? Te garanto que um bom amplificador vai te dar muito, mas muito melhor resultado do que um set de pedais. Fora que, com o tempo, tu vai descobrindo o timbre que tu realmente quer.

    Sinceramente, eu acho que tu tem que buscar o TEU timbre e trabalhar ele, não querer um timbre pra tocar os sons que tu curte, até porque eles são bem distintos.

    Suponhamos que tu possa fazer um parcelamento de 12 vezes de R$230,00, são R$2760,00, tu pode comprar um bom amplificador valvulado que vai ser, praticamente, pra vida toda.

    Pensa bem, cara.

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Van_Lorien
    Tu tens razão, tenho de comprar um bom AMP.
    Que marca aconselha...
    lembrando que eu compro no paraguay e la é mais barato...

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nelton88
    Primeiramente te recomendo um valvulado. Eu não sei o que tem de amplificadores valvulados no Paraguay, mas dá uma olhada nos Laney LC, VC, Peavey Classic, Windsor e Valvestate, quem sabe o Fender Blues Jr.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nelton88
    na parte de distorção vc pegando um jackhammer junto com um equalizador vc vai tá bem servido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afim de montar um set de pedais(preços)