Me ajudem a montar um set de pedais!

    Autor Mensagem
    Fuzz Face
    Veterano
    # fev/05


    Aew todo mundo, gostaria de sugestoes para o meu set de pedais...entre a distorção eu estou em duvida entre o MXR Distortion + e o Boss DS 1...e naum sei se ponho em vez disso um fuzz face ou algo parecido(aceito sugestoes)...como pedal de wah wah eu axo q vou comprar um Dunlop...ou o CG95 ou o Wah Jimi Hendrix...quanto a tremolo, delay, sustainer, phaser(axo q o phase 90 seria bom), etc eu naum seiun ainda...mandem todo tipo de sugestão....ah..eu toco Led Zeppelin, Beatles, hendrix...principálmente rock anos 60, 70, blues,psicodélico...nada muito cavalar...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fuzz Face
    Cara, Creio que o MXR Dist+ e o DS-1 são equivalentes (o MXR Dist + tem clone). O Fuzz Face é legal mas um tanto limitado e específico, deixe para depois (também tem clones - eu mesmo fabrico um). Ele é bom quando usado apenas com o wah DEPOIS dele e nada mais. O Wah legal é o Cry-Baby mesmo (veja a possibilidade de convertê-lo para "true by-pass"). Depois do Wah e da Dist o ideal seria um booster para os solos. Para as modulações o básico é um chorus e um delay. O Phase 90(também tem clone) é excelente e, se ligado com o nível bem baixo meio que "simula" um chorus; em alta ele parece um trêmolo ou uma Leslie, portanto ele é bem versátil e o original (MXR) pode ser controlado com o pé (por isso ele vem com uma borrachinha no knob), o MXR Phase 90 original também não tem "true by-pass", portanto, ao ligá-lo ele dá uma "aumentada" no som(na verdade ele "desligado" "rouba" sinal devido a esse passar pelo circuito - por causa da chave SPDT).
    Creio que com esse "set-up" (Wah, Dist, Chorus, Phaser e Delay) vc estaría muito bem servido.
    Abç

    Fuzz Face
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tbem tava pensando num gt2....ele eh um simulador de amps? eh digital ou analogico?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Analógico. É uma boa pedida, principalmente os clones que tem por aí. Procure nos tópicos as opiniões sobre os que existem, pois o original é caro pra caramba.
    Abç

    Fuzz Face
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o sans amp é um substituto ao MXR Dist +?? ele consegue simular o som desse pedal??

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fuzz Face

    eu andei analisando o circuito do gt-2 sansamp e notei 2 coisas, hot-wired eh quase igual hi-gain e mesa boogie eh quase igual marshall
    oq muda mesmo eh o fender, acho que usando o modo fender com bastante ganho vc consegue o som proximo ao mxr dist+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem a montar um set de pedais!