Qual vale mais a pena? (Pedais)

    Autor Mensagem
    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/09


    Sansamp Tri-ac + Vox Wah v847 + Marshall Echohead por R$1500,00 ou Pedaleira Zoom G7.1u por R$1.000,00?

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se vc tem a grana, os analógicos certeza.

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    sem falar que aí estão os principais efeitos, distorção, wah wah e um delay/reverb. só te faltaria um chorus, o resto é frescura ;)

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Johnny Favorite
    como o amigo falou ai em cima se pode vai de analogicos ai tá os efeitos mais essenciais e de otima qualidade

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A pergunta principal é -> Onde vc vai ligar isso ?
    Se for em um ampli bom, os pedais, se for em amplizinho de 10-20w transistor ou caixa multiuso (ou qq outra tipo genérico de PA), vai de pedaleira.

    Diino
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Johnny Favorite

    zoom G7.

    Bombastik
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogaitnas
    A pergunta principal é -> Onde vc vai ligar isso ?
    Se for em um ampli bom, os pedais, se for em amplizinho de 10-20w transistor ou caixa multiuso (ou qq outra tipo genérico de PA), vai de pedaleira.


    concordo com tudo.

    Johnny Favorite
    depende da forma como o cara for usar. se tiver um bom amp e ele for a principal fonte de som, vai de analógicos. agora se for pensar em ligar em PA, direto numa mesa, tem que ser uma pedaleira digital.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser
    daniel_guitar
    Muito obrigado pelas opiniões!


    ogaitnas
    Bombastik
    Inicialmente vou usar um Fender J.A.M que é um SS de aproximadamente 75w segundo o Bertola. Ele tem um chorus muito bacana e tem um bom som limpo, com bastante brilho. Mas, mais pra frente pretendo encomendar um valvulado 50w do Max (Electrontubes)!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Eu iria de analógicos. Abs

    Bombastik
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Johnny Favorite

    se vc for o tipo de músico que sempre leva o amp, usa ele sempre microfonado quando necessário e tal, vá de analógicos.

    se vc depende mais de ligar em mesas pra passar o som em um PA diretamente, é mais indicado uma pedaleira, te possibilita mais versatilidade de ligações. usar direct boxes e pedais analogicos nem sempre fica legal pra ligação direta.

    alguns amps possuem uma saída simulada, a qual é possível liga-la direto numa mesa. se for esse seu caso, pode ir de analógicos que uma pedaleira não te fará falta.

    eu, por via das dúvidas tenho um set de pedais analógicos e uma pedaleira digital pra qualquer eventualidade. pela qualidade sonora sempre escolho os analógicos e amp valvulado. mas quando não é possível microfonar o amp, levo um amp menor SS apenas pra retorno e ligo uma das saídas da pedaleira direto na mesa, é a melhor opção quando me faltam opções...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bombastik
    Opa, esses casos ai que vc citou são os meus (levo o amp e prezo pela qualidade sonora). então estou quase me decidindo pelo set analógico.

    Como o amigo falou lá em cima ainda penso em conseguir um chorus e um tremolo e mais pra frente um wahmmy, ai não precisa mais nada

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Esse set é com pedais novos? Tô achando um valor meio elevado, se forem usados.

    Você já testou o TRI-AC pra ver se gosta dele?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    É com pedais novos em lojas, claro. Vou tentar achar usado, claro. Eu já tive um sansamp gt-2 então acho que o tri-ac vai ser algo parecido, com menos ganho dizem (o gt-2 tem 80% a mais de ganho do que costumo usar) mas com a vantagem dos presets

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    O que mais me interessa no tri-ac é conseguir um bom som limpo, um crunch overdrive para fazer bases e um timbre para solos com um ganho razoável. Isso me basta nesse pedal e além disso gosto de simplicidade, mas eu provavelmente conseguiria mais facilidade com a g7.1u pq com uma pisada o meu timbre para solos, por exemplo já poderia vir com reverberação, um delay de leves, uma equalização extra, uma compressão a mais e tal...além do que poderia fazer isso para cada música e seria legal ter bastant epossibilidades pq terei que gravar um EP em breve com minha banda...então estou com muitas dúvidas

    _deep_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    latinhas forever!!

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    perguntar pra mim analogico x digital por precos similares da na mesma que perguntar prum cego se ele quer enxergar.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Arraiano
    Analógico então né?

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Johnny Favorite
    absolutly!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    André Arraiano
    yeah, digital totally sucks!

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Johnny Favorite
    u got it!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então, comprei Sansamp Triac + Wah Wah da Morley (classic) + Behringer multiefeitos (delay, chorus, flanger, tremolo phaser, pitch shifter...) por 850 pilas. Achei bacana o som que tô tirando. Daqui uma semana postarei as minhas impressões desse equipamento. =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual vale mais a pena? (Pedais)