Booster e volume

    Autor Mensagem
    Lord Sigis
    Veterano
    # mai/09


    To insistindo nesse assunto, mas é porque trata-se de minhas primeiras experiencias com esses equipamentos.
    Esse tópico não é a mesma coisa do outro, ok?
    Minha dúvida:
    Como o booster e o pedal de volume devem se relacionar no set?
    Qual a posição de cada um?
    Me parece que o idela seria colocar o volume no loop, mas meu amp não tem loop. Além do que, antigamente os amps não tinham loop.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Lord Sigis

    Acho que os dois modos funcionam bem.

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entao cara eu vou te dizer oq eu acho , posso estar errado , mas ai vai

    O Boooster ele e aquele pedal que ao ligar vai dar akela apimentada no seu som saca?? , vai acrescentar akele pontinho que estava faltando.

    ja o volume, o nome ja diz ;D


    bom eu ligaria o volume antes de tudo e o booster dps da distorçao , se essa for a sua duvida

    Abraço

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Lord Sigis
    o amigo acima esta correto, volume antes de td, booster após a dist., alem do q use a busca e não estou sendo chato não, tem tópico mto uteis, de colegas mto capacitados q escreveram sobre com F. almeida e etc...

    não se preocupe, com os pedais em mãos vc vai saber se virar!

    abç

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Lord Sigis
    O booster pode ser usado antes ou depois da distorção, assim como o volume pode ser usado antes de tudo, ou depois dos drives, ou depois de todos os pedais.

    O fórum tem vários tópicos sobre isso, em nenhum deles você vai encontrar "ligue antes dos drives porque esse é o jeito certo" ou algo do tipo, porque isso não existe. Mas você vai encontrar explicações sobre como os pedais reagem em cada situação.

    Outra: Se você estiver com esse equipamento em casa, o melhor a fazer é você mesmo testar e descobrir como eles funcionam.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Lord Sigis
    Na minha opinião, toda ligação possível pode ser testada, mas o que conta mesmo é o resultado. Existem algumas "regras de etiqueta" quando o assunto é cadeia de sinal, pois a interação entre os tipos de efeitos (um em relação ao outro) traz, digamos, resultados satisfatórios ou não tão satisfatórios.
    Como já foi bem lembrado pelo nosso camarada DotCom, existem inúmeros tópicos sobre o assunto e várias opiniões já que não existe "A" sequência, mas sim várias sequências dependendo do que se busca.
    E pra exemplificar isso, vou dar outros pontos de vista aproveitando as sugestões postadas aqui mesmo:
    "bom eu ligaria o volume antes de tudo e o booster dps da distorçao ,..."
    O volume antes de tudo diminuirá o sinal que entrará nos drives e portanto limpará o sinal. Se o seu objetivo for o de ter sinal limpo e sujo variando o volume, esta é a posição ideal. O Booster depois dos drives só aumentará o sinal mas não alterará o timbre a não ser que vc queira saturar o ampli.
    Na minha opinião eu ligaria o Booster antes dos Drives para aumentar seu ganho num solo, por exemplo, e o volume depois deles e antes dos efeitos de ambiência, pra diminuir o sinal sem corta-lo de vez já que isso não soaria "natural".

    "...assim como o volume pode ser usado antes de tudo, ou depois dos drives, ou depois de todos os pedais."
    Isso tem a ver com a finalidade atribuída ao pedal de volume. Se for pra controlar o ganho, liga-se antes; se for pra controlar o sinal, liga-se depois. Agora, no final da cadeia, depois de todos os pedais eu já não acho legal, pois ao cortar o sinal com o pedal, o som vai "morrer" de repente e isso não é muito natural, já que o som se propaga na natureza sumindo aos poucos e não de uma hora pra outra. Quando os efeitos de ambiência estão depois do pedal de volume, eles se encarregam de fazer o som sumir naturalmente e é por isso que não acho legal o volume como o últmo pedal.

    Isso não é uma crítica aos colegas e nem pretendo dizer com isso que os mesmos estão errados. É só uma outra sugestão para ligação dos efeitos.
    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Penta_Blues

    É isso mesmo. Uma relação entre volume, ganho e volume-ganho.

    Oliver666
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Penta_Blues


    voce ta certo cara , mas eu quis dizer que eu Ligo da forma mencionada entendeu? , tipo existem milhares formas de ligar e so olhar a busca , mas eu falei o jeito q eu uso.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Oliver666
    ...mas eu quis dizer que eu Ligo da forma mencionada entendeu?
    Entendi.
    E por isso mesmo eu disse:
    "...toda ligação possível pode ser testada, mas o que conta mesmo é o resultado."
    "Isso não é uma crítica aos colegas e nem pretendo dizer com isso que os mesmos estão errados. É só uma outra sugestão para ligação dos efeitos."
    Valeu!!!

    Lord Sigis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Na verdade, eu acho que o ideal (testei aqui) é o volume em penúltimo e o booster por último (minha intenção é empurrar o amp, pois uso um amp de 15w no máximo sempre).
    O volume acho bom por último porque o que percebi é que nessa posição o pedal apenas diminui o sinal já "modelado". Em primeiro na sequencia, como o Penta Blues disse, pode causar diminuição de ganho nos drives.
    O booster por último porque como uso o amp no máximo (é a melhor coisa do mundo) o ato de desligar e ligar o booster apenas altera o nivel de ganho, mas não altera o volume do amp.
    Penso em comprar um bom amplificador para sons limpos e usar um AB box e usar dois amps sempre. A distorção de pré não chega nem perto do que é a distorção do power. Impressionante.
    OK, OK, OK to descobrindo isso agora, com meus ainda parcos power cords, hahahaha.
    Vi que o carinha da Fulltone (não lembro o nome dele, o dono... parece que é Mike) faz isso. E creio que muito profissionais façam isso também.

    Lord Sigis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Na verdade, volume não é uma coisa tão simples.

    lugaque
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: lugaque
    · votar


    Lord Sigis, já usei pedal de volume e acho muito impreciso. Resolvi o problema, comprei um mxr microamp (booster maravilhoso). Pisei agora no pedal de booster fica na intensidade que eu quero um solo, por exemplo. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Booster e volume