Wah: jh-1B x gcb95F x Bud-Wah

Autor Mensagem
André Arraiano
Veterano
# abr/09 · Editado por: André Arraiano


Eae galera, belezinha? entao to na duvida entre esses 3 wahs, ja usei a busca e nao obtive muito esclarecimento.

Eh o meu primeiro wah e eu vo pedir pra minha tia trazer de portugal. A intenção é gastar até uns 150~ euros.

Nao consigo me decidir, porque pelos samples e reviews que eu ouvi e li, cheguei as seguintes conclusoes sobre os pedais:

Jimi Hendrix Signature (preto e prata, nao o pretinho) ~130e: nao sei qual o tipo de bypass, grave e bem vocal, nao sei como soa no clean.

Crybaby Classic ~120e: true bypas e red fasel, bem vocal, cruncha no clean, o que nao é muito interessante.

Budda Wah Bud-wah ~150e: true bypass e fasel feito "em cima" do red fasel, bom range e clean bem transparente, menos "expressivo" quando usado com distorcoes, o que juntamente com a quantidade relativamente grande de pessoas que fizeram reviews relevando problemas com durabilidade, me desestimula a compra-lo.

To mais inclinado pro JH-1B, mas antes gostaria de saber a opiniao de vcs, alguem conhece esse pedal? o clean dele cruncha como o do gcb95f? apesar de ser grave nao falta agudo? e o bypass? alguem sabe se o bypass dele eh "true bypass" ou se eh um buffered bom?

Eu quero o wah pra usar bastante, tanto em solos bem agressivos (a la uriah heep) quanto em bases, brincando de phaser...

Outras sugestoes sao bem vindas, desde que justificadas.

Abraço galera!

edit: correção de erros brutais hehe

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Cara o CryBaby n é muito versátil... Então n é recomendado p oq vc quer! Fica com o Dunlop JH-1B mesmo! abs!

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


é entao, crunchar no clean eh maldade auisheaui
eu tava vendo o ernie ball, testei ele hj na playtech da sta ifigenia. axei o clean bem legal, bem vocal e sutil, mas o pedal nao eh muito "feroz" iuasheuioa. com drive ele fica mais suave do que eu esperava...

eae galera, to aberto a ideias novas ae aiusheaui

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


vc sabe o q eu direi, o budda é lindo

o JH tem a vantagem de podermos "mexer" no pedal pra talvez corrigir algo se for a necessidade

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Henrique S.
to ligado, foda do budda eh q alem de ele parecer ter menos "desempenho" com dist/fuzz, eu li mt review de problema... e vai ser meio osso trocar se der xabu levando em conta um oceano e uma alfandega de distancia...

o jh vc diz mexer no pot?

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


mexer nos resistores que definem a equalizaçao geral, por um trimpot etc no lugar, afinal, é isso q a porra do GCB com Q tem a mais...

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Henrique S.
pode crer... mas no caso entao tipo, qual a diferenca de um classic prum jh? indutor e resistores?

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

acho q o indutor deve ser o mesmo fasel red, a dunlop nao sei se usa o Yellow

devem ser só os resistores mesmo

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Henrique S.
po entao nao entendo como um cruncha no clean e o outro nao... ou sim tb nao sei se o jh nao cruncha no clean neh...

quanto ao fasel, a dunlop tem um wah custom q tem o yellow E o red, ai vc seleciona qual vai usar e tal... mas alem de ser osso de axar eh os olhos da cara:

http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=391&pmh=produc ts/p_and_e_detail

Buddy_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

Não rola juntar um pouco mais e pegar um fulltone???? Acho que é mais negócio. Na minha opinião é bem superior a estes que vc citou.

Abraço

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Buddy_guitar
entao to começando mesmo a pensar nisso... o foda eh q um fulltone ou um rmc sai tpo 240 dolares... enquanto um jh1 sai 130 aiuosheiusoaheaui

Buddy_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

É cara, a diferença de preço é grande. Mas acho que o investimento vale a pena. Se puder pegar um fulltone ou rmc acho que é melhor. Mas se não der não esquenta, pega um jh1 e depois que tiver uma grana sobrando manda modificar. A plan9 e o Hobbertt modificam wahs. Nunca toquei com um desses, mas o pessoal não reclama.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Buddy_guitar
cara eu botando a mao nuns esquemas eu mesmo modifico, só que é claro que todo mundo prefere pegar uma coisa q ja vem legal... to pensando seriamente num fulltone clyde standard ou rmc picture wah... ai pesquisandeo aqui axei um brinquedo novo

alguem conhece o BBE WAH? ganhou um "premio" la da guitar player, e tem uns samples legais:



http://www.bbesound.com/news/articles/GuitarPlayer-Wah.pdf

Gui
Veterano
# abr/09
· votar


vai de JH mesmo..

Buddy_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

Quase comprei um BBE wah esses dias. Ia comprar no escuro pq nunca testei ele. Mas na hora deu aquele cagaço e acabei comprando um OCD. Mas parece ser muito bom, todos os pedais da BBE que eu testei são ótimos, inclusive tenho um delay Two timer da BBE e é muito legal.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Buddy_guitar
eh eu to meio q nesse dilema... pagar 235 dolares num rmc ou clyde, arriscar um bbe unknown, ou economizar ou pegar um dos do titulo... TA OSSO AUIESHUIOAUEIA

Buddy_guitar
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

É cara, eu sei como é difícil. Sempre que vou comprar equipamento novo é a mesma dor de cabeça.

O bom dos rmc é que eles tem um circuito de buffer que funciona bem com fuzz de germânio. Se vc utiliza esse tipo de fuzz deve considerar essa possibilidade.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Buddy_guitar
nao é o caso mas nao deixa de ser uma possibilidade fazer um fuzz face... por enquanto to de big muff russo verde =P

ta oooosso... ainda q tpo, wahwah eh o unico efeito q eu pretendo comprar, o resto eu vo fazer td entao... eh a compra da minha vida guitarristica UIASHEUhUOIHASEUIO

isso me faz pensar em nao economizar... mas ao mesmo tempo o bolso diz "para de me estuprar com guitarrices"... parece a mulher!

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


Minha Sugstão ao Dono do Tópico:

Pedal WAH VOX 847

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


ophius
vlw pela sugestao cara, eh um pedal q sai bem em conta e tem um som limpo bem interessante... mas ai uma questao:

eu li bastante sobre esse wah tambem, e vi q as novas versoes nao vem com true bypass, e sim com um sistema de buffer em smd no verso da placa, o q dificulta mods de bypass alem de deixar o som mais magro... ouvi falar tambem de uma "versao" ou sei la do vox 847 que é feito no japao, ou nos eua, invez do koreano comum... vc sabe alguma coisa sobre isso? vlw!

/all: aproveitando q tocamos no assunto vox, alguem sabe algo sobre o vox clyde mccoy 848? achei pouca coisa sobre ele nem consegui saber como eh o bypass do danado...

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


Minha Sugstão ao Dono do Tópico:

Pedal WAH VOX 847
(2x)

André Arraiano
Veterano
# abr/09 · Editado por: André Arraiano
· votar


merda agora apaixonei no clyde 848... 150 dolares, true bypass, nao cruncha no clean, red fasel, e eh da vox

edit: produto descontinuado

AIUSOHEOISUAHEAHSUEASU eu mereço

chicrito
Veterano
# abr/09
· votar


desses q vc citou eu ia de budda

num tem q fzr mod nem nada é só plugar e tocar

é um belo wah

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

vc vai me odiar por lembrar dele, mas

Custom Audio Electronics MC404, sem mais....

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Henrique S.
a cara esse wah eh destruidor de mais... mas nem axei pra vender e deve ser os olhos da cara!

chicrito
entao eu passei um breve periodo apaixonado pelo budda, o problema eh q eu li muitos problemas de durabilidade relacionados à ele, e como vem de portugal e tal queria evitar dor de cabeça... fora que eu axei q ele soou "menos legal" com distorcoes!

chicrito
Veterano
# abr/09
· votar


bom, então alguem flw ai em cima
o CAE Wah, nunca testei mas, pelas specs, dever maravilhoso
footswitchable inductor
footswitchable booster

e esse booster é um dos melhores da atualidade

se eu fosse comprar um wah hj, eu compraria um Dunlop/CAE

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano
Cara, eu tenho um Cry baby 535Q, ele não cruncha com clean a não ser que você use o boost dele no clean. Eu acho ele bastante versatil, gosto do timbre dele e suas variedades. Tem uns samples/reviews e eu tocando umas musicas do Satriani com ele, se quiser da uma olhada só entrar no meu perfil do forúm, abraços.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


chicrito
yeah eh um puta dum wah... foda que eu num axei nem onde comprar quanto mais o preço iuoasheuioahuei vo dar uma procurada melhor, espero nao me assustar de mais!

GuitarHome
beleza, vo dar uma olhada nos canivetes suiços tambem... eu tava tentando evitar, pois curto uma coisa com caracteristicas mais vintage... mas em tempos de guerra nao se limpam armas mesmo auishesuiaohea

abraços

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


GALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERA!!!

CAE MC-404 = 169 dolares!!!

ainda nem tem em estoque, so vai ter la pro meio de abril, mas da tempo pra mim =D

true bypass
red AND yellow fasel
built in mxr booster
status leds
pot ctr custom

HOLY SHIT WE GOT A WINNER

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Manual do danado:
http://www.jimdunlop.com/files/1236795117_MC404_manual.pdf
(pdf pesado, fonte: site da dunlop)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wah: jh-1B x gcb95F x Bud-Wah