Pedal melhor que o Zoom G2, na mesma faixa de preço?

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


Esse negócio da dinâmica no knob de volume depende muito do captador, pelos meus testes, normalmente captador de alnico tem bem mais dinâmica que cerâmicos (que dão mais dist).

No alnico mudando 1/2 nível knob já dá diferença no timbre, no cerâmico tem que mudar 1 nível ou até mais dependendo da região.

Sobre a g2 é só fazer o esquema que MaurícioBahia mandou aí, montar os patches em sequência, fazendo direito com 2 banks vc já toca tanta música que acaba nem mexendo muito hehe

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
Esse negócio da dinâmica no knob de volume depende muito do captador, pelos meus testes, normalmente captador de alnico tem bem mais dinâmica que cerâmicos (que dão mais dist).

Pra dizer a verdade, depende da guitarra... a minha, a parte elétrica é 100% paraguay, feita por mim... só o captador da ponte que funciona (quando a chave esta jogada para o braço).

Quando o pot de vol e tone tão em 0, blz, ruido nenhum. Quando o Volume ta em 10, tem um ruidozinho de fundo. Já o Tone, apartir de 1, já tem esse ruido.

Minha guitarra ta um lixo, 'aff'. Primeira coisa nesse mês é ajeitar ela num Luthier de qualidade.

Abraços.

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


kairi
ogaitnas
MauricioBahia

Eu não uso o knob da guitarra quase, a não ser quando plugo direto ela. Mas nos meus pedais tenho um controlador de volume fv-50, que fica logo no início da cadeia, antes do drive. Ele atua como o potenciômetro da guita, só que no pé. Seria, pra o pedal de drive, com um pedal de expressão que regula o ganho. Acho bem prático.

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


thmenezes_RJ
É sim. Os pedais de drive bem que podiam ver com saida pra "expressão" hehehhe

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Os pedais de drive bem que podiam ver com saida pra "expressão" hehehhe
kairi
E sou louco por desses:

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


EEu não uso o knob da guitarra quase, a não ser quando plugo direto ela. Mas nos meus pedais tenho um controlador de volume fv-50, que fica logo no início da cadeia, antes do drive. Ele atua como o potenciômetro da guita, só que no pé. Seria, pra o pedal de drive, com um pedal de expressão que regula o ganho. Acho bem prático.
thmenezes_RJ
É diferente, pq vc não trabalha com o captador diretamente. No volume da guita vc consegue uma sonoridade diferente. No final das contas eu acho que acaba sendo uma questão de gosto pessoal mesmo. Atualmente eu uso o volume da guita mesmo. Aliás, foi uma dica do mestre Bertola.
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal melhor que o Zoom G2, na mesma faixa de preço?