Pedal melhor que o Zoom G2, na mesma faixa de preço?

Autor Mensagem
CaioPrimo
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
ola amigo ja liguei a g1 no loop de 1 tf 300, ficou ótimo, nao alterou o timbre do meus drives, e as modulações dela são excelentes, é uma boa pedida caso tenha um amp fixo.

Guynho
Veterano
# mai/09
· votar


Upando o tópico pra sanar a dúvida de um iniciante (no caso, eu =D)...

Eu possuo um Marshall Jackhammer, e estou pensando em adquirir uma Zoom G2, só que eu tenho algumas (na realidade, milhares) duvidas, principalmente pelo fato de eu ser um guitarrista inciante. Vamos lá:

- Vale a pena eu pagar a diferença entre a G2 e a G2.1u, apenas para controlar o volume, whammy, e pela interface USB? O Pedal de expressão controla o Wha-Wha, ou só tem o tal do "Auto-Wah"?

- Eu não tenho ampli, toco nos amplis de estúdios variados, bares, etc...Por isso, não tenho garantias de dispor de Amplis com Loops de efeitos. Fica muito ruim, se eu fizer a ligação Guita > G2 > Jackhammer > Input do Ampli? Esse é o modo correto, ou existe outro melhor?

- A alimentação pode ser feita com aquelas fontes que vem nos Pedalboards da Landscape, por exemplo, ou só a fonte original da Zoom?

Desde Já, grato pela ajuda =D

kairi
Veterano
# mai/09 · Editado por: kairi
· votar


Guynho
O seu caso é o mesmo do ThiagoGasb.

- Olha, depende muito do seu caso, depende do que você quer. Aquele pedal de expressão é util, pois pode controlar a intensidade de qualquer efeito, além de servir como wah, e esses lances. É bom para, por exemplo deixar regulado como pedal de boost: Ai na hora do solo, você levanta a expressão e da aquela pancada.

Quanto a USB, eu acho uma PUTA vantagem, pois você economiza MUITO em uma interface separada, e leva uma 'placa de som externa' com um bom conversor A/D-D/A. Você não precisa de placa de som, nem de mesa, é só ligar a G2.1u na usb e gravar. E o que é melhor, pode usar ela como pré-amp de sinal, assim não tem ruido em programas como Guitar Rig e etc. Ainda por cima, vem com um Cubase 4 LE de graça.

- O correto é Guita > Jackhammer > G2 > PC ou AMP. O Jackhammer é muito útil, pois ele pode servir como booster e over para a G2, deixando assim as simulações dela mais porradas!

- Isso depende da amperagem e da voltagem DC das fontes. A G2.1u roda com 4 pilhas AA ou com uma fonte AC/DC de 9V com 300mA, sendo o negativo no centro. Esse tipo de fonte se acha por menos de $10 em lojas de eletrônica.

Abraços.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Guynho
- Eu não tenho ampli, toco nos amplis de estúdios variados, bares, etc...Por isso, não tenho garantias de dispor de Amplis com Loops de efeitos. Fica muito ruim, se eu fizer a ligação Guita > G2 > Jackhammer > Input do Ampli? Esse é o modo correto, ou existe outro melhor?

Se você não for usar distorção do amplificador, não vai fazer muita diferença entre ligar no input ou no loop não... Aí você ligaria GUITARRA -> JH -> G2 -> AMPLI. O JH depois da G2 ia te dar problema quando você fosse usar o drive do pedal + efeitos da G2.

- A alimentação pode ser feita com aquelas fontes que vem nos Pedalboards da Landscape, por exemplo, ou só a fonte original da Zoom?
Outra coisa legal da zoom é isso... Qualquer porcaria que forneça energia tá bom pra ela... hehehe... a fonte "original" dela é uma 9V, 300 mA, NÃO ESTABILIZADA. Em aberto bate 12-14v, deve dar um ripple desgraçado quando liga na pedaleira, mas ela não tá nem aí... e funciona sem ruído. Ligar uma fonte 9v estabilizada na pedaleira não deve fazer mal algum, já que tá nas especificações dela.

- Vale a pena eu pagar a diferença entre a G2 e a G2.1u, apenas para controlar o volume, whammy, e pela interface USB? O Pedal de expressão controla o Wha-Wha, ou só tem o tal do "Auto-Wah"?
Aí só você pra saber... Eu tô pensando em pegar uma B2 (toco baixo) e decidi que não vale pagar a mais pra ter Direct Box, interface USB e pedal de expressão. Mas cada caso é um caso.

Guynho
Veterano
# mai/09
· votar


Muito obrigado pelas respostas...

A minha duvida maior, era quanto à ligação no loop mesmo, pq eu vi uma galera metendo o pau na zoom ligada no Input, ae fiquei meio assim...

Se ligando Guita - JH - G2 - Input funciona, então tá beleza...

Comprarei no início do próximo mes, depois posto as impressões pra galera...

Abraços!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Guynho

Olha só:
- O correto é Guita > Jackhammer > G2 > PC ou AMP. O Jackhammer é muito útil, pois ele pode servir como booster e over para a G2, deixando assim as simulações dela mais porradas!

Quando eu disse isso, levei em questão que você estaria usando um amp com canal clean e com e em flat. Agora, se você vai usar uma distorção, é bom ligar a zoom no loop. Aliás, se o amp tiver loop, liga a zoom lá.

Guita > JH > Amp > Zoom (loop)

Guynho
Veterano
# mai/09
· votar


Olha só...

Eu toco assim: Guitarra > JH > Input...

O Ampli fica no canal Clean, com equalização flat (ou quase =D), e eu do uma timbrada no jackhammer...

E eu gostaria de Ligar, depois da distorção do PEDAL, a zoom, pra usar Delay, Reverb, EQ, Afinador, Simulação Acustica, etc...

Só que, nem sempre eu vou dispor de Amplis com LOOP. Fica MUITO RUIM ligar tudo direto, no input?

Abraços!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Guynho
Só se usar dist de amp.

Abraços.

Marverick
Veterano
# mai/09
· votar


Uma dúvida, como faz pra trocar de efeito por exemplo to no pedal de drive e com a g2 em drive ai quero passar pra um chorus como faço troca imediata?

e nos pedais vamos super que tenho 8 pedais no setup ai to em um drive com delay ai quero passar pra um over com delay ou chorus pra uma base lenta como faço troca imediata?

por exemplo em pedaleira em toque de 1 knob ou botão troca total de efeito!

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Marverick
Sinceramente? Não entendi nada do que você disse.

Tente se explicar melhor.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Guynho
Cara, não fica ruim, só é timbrar direitinho praquele ampli.

O lance é que ligando direto no Return, você tem um som mais "uniforme", pois elimina mais um "modificador de som", que é o pré do amplificador.

Marverick
Q que você tá falando, afinal?

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre timbragem:

Duas coisas importantes que muuutia gente nem se lembra são o controle de volume da guitarra e o(s) controle(s) de tonalidade. Fazem uma diferença grotesca ainda mais com distorção envolvida. O ProcoRat por exemplo fica muito melhor (na minha opinião) pra rítimo com o volume da minha Strato no 5 ou 7 por exemplo... Já pra solos mais distorcidos, no 9 ou quase 10... As vezes só no controle de volume é possível ajustar para fazer base e solar, já que o ganho aumenta ou diminui.

Eu nem sei se tem, mas acho que essa timbrem na guitarra pode ser tão ou mais importantes que quaisquer outras pq é dali que o som sai!!!

Não sei se já tem, mas proponho até um tópico do tipo sobre os "subestimados" controles na guitarra.

Abs

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Quem toca com distorção de power de valvulado usa muito isso, já que pra ter distorção de power precisa usar o master bem alto, e esse controle não é "footswitchable"... Aí metem o master no talo e controlam o ganho no volume da guitarra.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Quem toca com distorção de power de valvulado usa muito isso,
DotCom
Pois é, mas a molecada ae nem lembra que existe isso né? Acham que o amps ou pedais fazem milagre. Muita coisa pode ser feita naqueles knobs, ajustar dinamicamente! Eu tô aprendendo isso agora! :-)

Abs

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Pois é, mas a molecada ae nem lembra que existe isso né? Acham que o amps ou pedais fazem milagre. Muita coisa pode ser feita naqueles knobs, ajustar dinamicamente! Eu tô aprendendo isso agora! :-)

Abs


Eu tenho uma Ibanez GRX150 e toco George Benson =)
Tone fechado e HB do braço e vol. no 7~8

O negoço é vc mexer e mexer e mexer de novo =)

Guynho
Veterano
# mai/09
· votar


Eu faço isso com o Jackhammer, pra "boostar" ele na não...

Mas isso só é possível com Guitarras que possuem um controle sensível de volume/tonalidade. Porque em guitarras mais "acessíveis", por assim dizer, o controle de volume/tonalidade funciona mais com um "liga-desliga" do que um ajuste linear...

Mas que é verdade, é verdade =D

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Guynho
Mas isso só é possível com Guitarras que possuem um controle sensível de volume/tonalidade. Porque em guitarras mais "acessíveis", por assim dizer, o controle de volume/tonalidade funciona mais com um "liga-desliga" do que um ajuste linear...

Exato. Na minha, além de ligar-desligar, vai mudando o ganho.

0-4 nada de som
5-7 som clean
8-9 crunch
10 saturação total.

A diferença de saturação do 9 pro 10 é muito grande!

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
A molecada as vezes esquece que o principal do timbre é aquela pecinha entre a correia e a guitarra... quanto mais =D hehehe

Tico_McCready
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Exato. Na minha, além de ligar-desligar, vai mudando o ganho.

0-4 nada de som
5-7 som clean
8-9 crunch
10 saturação total.

A diferença de saturação do 9 pro 10 é muito grande!


Qual sua guitarra?
Na minha é um pouco menos sensível (pra não dizer bastante...)
0 a 4 tem som sim na minha =)Como se na minha fosse:

2 a 5 clean
6 a 7 crunch
8 a 10 a mesma coisa bem saturado

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Tico_McCready
É uma Jackson Soloist Japan, o pot é de 500k.

ogaitnas
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


Já que fiz o post vou colocar como esses valores se comportam aqui.

0-4 som limpo
5-7 crunch-até dist (depende do setup do ampli)
8-9 (dist leve meio satriani até algo já pesadinho) tb depende do ampli.
10 saturação total - e dependendo do ampli, se fechar o tone limpa um pouco.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas
Mesma coisa que a minha! \o/

Mbastoss
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas

Na minha Squier e na minha Ibanez é mais ou menos isso aí também, as vezes pra tocar uma parte clean duma música, nem preciso desligar a dist, só baixar o volume que o som ja limpa por completo, é muito útil.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


as vezes pra tocar uma parte clean duma música, nem preciso desligar a dist, só baixar o volume que o som ja limpa por completo, é muito útil.
Mbastoss
É um "truque" simples e eficiente! ;-)
Abs

Marverick
Veterano
# mai/09
· votar


Man vamos supor que eu estou usando varios pedais, ai pronto to aqui no drive né 2 pedais de drive, ai vou passar para um chorus como faço? não tenho 8 pernas
MauricioBahia
você tem g2 no set deve saber responder minha pergunta

como faz pra trocar de efeito por exemplo to no pedal de drive e com a g2 em delay ai quero passar pra um chorus como faço troca imediata?

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


como faz pra trocar de efeito por exemplo to no pedal de drive e com a g2 em delay ai quero passar pra um chorus como faço troca imediata?
Marverick
Copia o patch que tem o drive, edita este patch. Depois coloca a distorção em off e ativa o chorus neste novo patch.
Abs

Marverick
Veterano
# mai/09
· votar


ai eu vou ter que criar um patch para cada efeito?

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Marverick
ai eu vou ter que criar um patch para cada efeito?
Isso aí! Não tem outro maneira de fazer. Eu faço exatamente assim. Ex.: no A0 tenho um patch limpo, no A1, outro com apenas reverb e assim por diante. Imprimo numa folha com letras garrafais e deixo à vista pra consulta durante o ensaio.
Abs

Marverick
Veterano
# mai/09
· votar


valeu pelo toque mais uma coisa, o que ser letras garrafais?

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marverick
Letras muito grandes! :-) Eu coloco no chão e às vezes tá escuro!
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal melhor que o Zoom G2, na mesma faixa de preço?