pedaleira analógica de blues (crybaby+bd2+ts9+bbII+sc5+dl5)

Autor Mensagem
blueshelicopterman
Veterano
# abr/09


Amigos,

Finalmente consegui reunir os 3 pedais que sempre ficaram me atiçando a GAS! Após vários anos relutando, finalmente montei uma pedaleira bem básica. Coloquei numa base de madeira (que um luthier amigo meu fez) os seguintes pedais:
Cry Baby (mod FATWHA+TBP) + Marshall BBII + Boss BD2 + TS9 (de 1982 e lá vai fumaça) + SC5 Stereo Chorus + DL 5 (Digital Delay). Uso tudo isso numa "réplica" que fiz de um Bassman (tweed) com as duas únicas guitarras que tenho nomento: uma strato 94 e uma Gibson by Orville Les Paul!
Fotos e samples vou colocar na rede ainda! Assim que descobrir como se faz!!!!

blueshelicopterman
Veterano
# abr/09
· votar


Dêem uma olhada e comentem!
http://www.4shared.com/dir/14699222/c16e2d3a/sharing.html

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/09
· votar


blueshelicopterman

Show de bola hein. Excelente pedaleira.
Parabéns.

gege_correa
Veterano
# abr/09
· votar


blueshelicopterman

Muito bom! Posta uns sons ai! Abrass

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


blueshelicopterman

Bacana, velho. Vc fez um Bassmam!!! Q inveja!!

Fala mais um pouco sobre ele ae!!

Faz um pro mim??
hehehe.

Abço

mzloko
Veterano
# abr/09
· votar


vc fez o bassman?
ele naum seria de bass ou eh de guitarra mesmo0??
abs

Thyagw
Veterano
# abr/09
· votar


mzloko
Bassman '59 foi criado pra baixo
Só que por causa da distorçao dele (pra mim a melhor de todas), muitos guitarristas como Chuck Berry usavam nas suas guitarras
Mas depois de muito tempo vieram os Bassman pra so pra baixo, com EQ grafico e um som nem tao legal pra guitarra

blueshelicopterman
Veterano
# abr/09
· votar


Galera,

Os sons eu to providenciando! Logo logo, quero colocar alguns timbres sim!!
O amp, eu fiz em 2006 e tenho usado ele desde então. Esses pedais são todos originais (sem nenhuma mod). Bem exceto o TS9 q coloquei um 4558 (o original é 7558). O Crybaby, eu o transformei em true by pass e FAT WHA. Ficopu com um som mais gordo.
Bem o timbre do amp, eu prefiro colocar os sons prá vcs ouvirem!.
Obrigado!

blueshelicopterman
Veterano
# abr/09
· votar


mzloko,
usei o circuito original da fender prá fazer este aqui. de fato, ele foi projetado prá ser usado com baixo (daí o nome bassman). mas não sei quem começou usa-lo com guitarra. bem, o resto todo guitarrista sabe da historia deste amp. sim eu posso fazer sim por encomenda este amp.

_deep_
Veterano
# abr/09
· votar


belo set....
to montando algo bem parecido, mas confesso q ate hj nao conseguir encontrar uma real utilidade p m chorus e delay, quem sabe depois eu ate sinta falta hehehehhe

GuitarHome
Veterano
# abr/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


blueshelicopterman
Belo set cara, gostei muito.
Que modificação é essa no cry baby (mod FATWHA).
Abraço

sobrevivente
Veterano
# abr/09
· votar


Maneiríssimo esse set, hein? Acho que dá para fazer um bom barulho com essas latinhas. =)

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


blueshelicopterman

Você tem o esquemático deste ampli? Se tiver, você poderia me passar?

Legal o seu set!

blueshelicopterman
Veterano
# abr/09
· votar


Guitarhome

é uma modificação simples, dessas q vc encontra na web. vou procurar aonde eu achei e te passo link na boa. Ficou bem legal, porque ela puxa mais pro médio-grave e deixa o timbre mais "gordo" daí o "FAT". Fiz isso prum amigo meu aqui em Vila Velha e o cara toca na noite e tudo e ele ficou bem satisfeito, já que ele queria trocar por um vox então acho q que valeu a pena.
E, estou colocando uns audio aí na web. Só não consigo achar um tempo.
Abraços.

blueshelicopterman
Veterano
# abr/09
· votar


Sobrevivente

Cara, na strato, eu tenho obtido timbres bem fiéis ao que se espera de um bassman. então, posso dizer que tenho tido a impressão de estar ouvindo o SRV enquanto toco. Claro respeitando as devidas e merecidas proporções! Sem brincadeiras, agora, No último sábado que toquei nesta configuração mostrada, toquei alguns blues usando o delay e o BD2, cara, na verdade, eu nem acreditei que era o amp q tava mandando aquele som. Mas veja bem, eu sou o pai da criança, então eu sou suspeito de falar né!!! Vou postar alguns samples prá vc ouvir e comentar!!! P´ra encerrar, eu não trocaria ele por nenhum outro amp que estão por aí vendendo nas lojas, exceto ser fosse o legitimo Bassman ou então o Marshall Bluesbreaker!

blueshelicopterman
Veterano
# abr/09
· votar


Grande Leandro Panucci

O esquemático é o do Bassman 5F6A. Vc pode digitar no google isso q vc acha milhões de sites com esse esquemático.
Em todo caso visita este link!!! Boa sorte e qqr dúvida vc pode me contactar no net.ftn@hotmail.com.
http://www.freeinfosociety.com/electronics/schemview.php?id=805
abraços

blueshelicopterman
Veterano
# abr/09
· votar


leandropanucci

o meu email correto é neto.ftn@hotmail.com.

blueshelicopterman
Veterano
# abr/09
· votar


deep

prá falar a verdade, eu uso muito pouco os dois pedais. no delay eu sempre deixo ele bem no fundo só prá dar uma noçãozinha de profundidade e, bem o chorus, eu uso realmente muito pouco. só vou tocar a parte da base de certas musicas que gosto de tocar e mesmo assim, também bem suave só mesmo prá adicionar alguma sensação de tem mais alguém tocando as mesmas notas que eu. fora isso. o chorus fica no bypass e o delay, no on mas bem suave mesmo. sem aparecer muito. abraços e obrigado pelas palavras.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


blueshelicopterman

Valeu!!! Eu tô afim de arriscar e montar um pra mim. Não manjo nada desse assunto, sei que é perigoso porque envolve altas voltagens... mesmo assim, essa aventura não sai da minha cabeça. Depois eu te mando um e-mail pentelhador. Thanks!

Felipe90
Veterano
# mai/09
· votar


e o sample vai ficar devendo ?

blueshelicopterman
Veterano
# mai/09
· votar


fala felipe!!
tah saindo tah saindo!!! em breve!!!

tibuca
Veterano
# mai/09
· votar


blueshelicopterman

Vc ainda tem o SD-2 Dual Overdrive?
O que vc achou do pedal? To pra comprar um e queria saber sua opinião. Obrigado!

blueshelicopterman
Veterano
# mai/09
· votar


tibuca,

Acho q te respondi num outro tópico!
Mas, vamos láÇ

1-Eu ainda o tenho e não troco, não vendo, não dou!!! rs!!!!
Bem é o segundo q tenho e de todos esses overdrives q tem por aí, é o q tem a maior versatilidade.
O meu está na minha bancada esperando dar uma solução para o problema dele!!!
Mas já vou sanar a pane logo logo!!!
Qqr coisa me contacte! E se ainda não quiser comprar, eu tenho interesse nele!!!
Grande abraço!

Se vc tiver interesse dá uma outra olhada no link do 4share q postei alguma coisa por lá!!

blueshelicopterman
Veterano
# mai/09
· votar


Galera,

Tomei coragem e coloquei dois videos q fiz rapidamente na minha própria casa (na verdade no qto do meu filho)!
Usei somente o DL5 da Ibanez (q está na pedaleira da foto).
A guitarra é a Fender! O amp está com os controles de tonalidade todos no 5 exceto o Volume que está no 1 e o Presence q está no máximo!!!
Comentem e critiquem à vontade pois isso irá me enriquecer musicalmente e tecnicamente!!

Felipe90
Dá uma olhada!!!!
Abraços!!

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


eu só colocaria o ts antes dos bb2 e bd2 para poder usar como boost para solos ou mesmo para mandar um hard rock com eles.

blueshelicopterman
Veterano
# mai/09
· votar


ogaitnas,

amigo, o amp é um amp à valvula! Nunca precisei colocar 2 pra empurrar as válvulas. Vc tira qqr tipo de timbre em valvulado (claro, q to me referindo obviamente a blues e blues rock, é claro!)Mas nunca experimentei isso q vc falou não. portanto, numa próxima vez vou dar uma experimentada!!!
Acho o TS9 muito legal com o volume do amp mais alto um pouco. em baixos volume ele fica muito médio (bem pelo menos nesse aqui). Entretanto, o TS9 acima do volume 2 fica sensacional. O BB2 eu uso mais pq ele me remete ao timbre do Marshall JTM 45/Bluesbreaker que na Les Paul fica demais mesmo!!!
E o BD2 eu to achando ele muito legal, pois ele tem dado uma puxada prá frente do timbre da guitarra sem trazer ainda a distorção, ou seja bem transparente e valorizando a parte das notas q soam qdo vc toca. Cara, isso não é nenhuma propaganda mas é a percepção q tenho destes pedais no meu set e da maneira q consigo tocar. É bastante provável q alguém obtenha outros resultados no mesmo set!
E obrigado pela dica!!! Em tempo, vc viu os videos?

Bombastik
Veterano
# mai/09
· votar


blueshelicopterman

que vídeo?

blueshelicopterman
Veterano
# mai/09
· votar


bombastick

no link da abertura do tópico!
http://www.4shared.com/dir/14699222/c16e2d3a/sharing.html

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


blueshelicopterman

ahh no valvulado aí pode ser diferente, mas ainda acho que ts deve ficar antes de outras dists heeh isso se ligar os 2 aos mesmo tempo, de qq forma, bom set, eu tenho um bb2 e curti bastante o pedalzinho.

Não vi o vídeo pq o link que vc postou está dando de invalid sharing ou algo do tipo, experimente fazer logoff do 4shared e tente carregar para ver hehe

blueshelicopterman
Veterano
# mai/09
· votar


oigtnas

eu tb tive um problema pra ver o video. vc observou aquela tecla do play ao lado do titulo do video?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedaleira analógica de blues (crybaby+bd2+ts9+bbII+sc5+dl5)