Bd2 ou ts9 como boost?

    Autor Mensagem
    forcebeatle
    Veterano
    # fev/10


    eu estou pensando em comprar algum desses dois pedais nos EUA e como é quase o mesmo preço !!hehehe!!!

    eu queria saber qual dos dois é melhor pra dar um volume a mais no solo???
    dizem q o bd2 tem mais volume q o ts9, mas os ts9 enriquece os medios!!!

    então qual me sugerem???

    forcebeatle
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ahhh e perguntando
    onde devo usalo na cadeia e qual seria a regulação pra boost~??

    forcebeatle
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    gente ajudem!!!!!!!!!!!

    Konrad
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    forcebeatle
    onde devo usalo na cadeia e qual seria a regulação pra boost~??

    Depois da distorção/overdrive, se já os houver, caso não os haja, antes de eventuais delays/reverbs/chorus e afins.

    A regulagem seria (em uma explicação rápida e simplista) pouco drive e aumento no level/volume/output, geralmente para lá de 60%.

    dizem q o bd2 tem mais volume q o ts9, mas os ts9 enriquece os medios!!!

    Por que não compra um boost limpo? Os dois vão colorir o som, mesmo com drive no mínimo.

    Abç

    forcebeatle
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mais alguem???????

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    forcebeatle

    Tenho os dois! :)

    O TS dá uma bela puxada nos médios. Deixa o som bem mais "na cara", mas por isso mesmo colore o timbre. O TS9DX tem umas configurações mais gordas também.

    Usado como OD, o BD2 é bem mais estridente, mas se você precisa de um boost mais transparente, ele funciona melhor que o TS (embora, como já disseram, transparente MESMO é um booster "só" booster).

    São pedais meio diferentes. Se eu precisasse vender um, venderia o TS.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    depende muito do som que vc quer cara, eu acho um tesão um ts pra boostar meu proco rat e dar aquele médio gostoso estalado com minha telecaster, mas depende de vc isso, é questão de gosto, se quiser som sem coloração, só mias volume nos solos eu sugiro um mxr micro amp que é um booster limpo.
    mas pense, na minha opnião qnt mais drive tiver melhor, mais gama de timbres vai ter.

    forcebeatle
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mas eu quero que colore um pouco o timbre e tb q aumente o volume!!!!

    forcebeatle
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    meu drive principal ia ser um blackstar ht dual (valvulado) , então eu teria q botar o pedal de boost antes ou depois do drive principal???

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    forcebeatle
    mas eu quero que colore um pouco o timbre e tb q aumente o volume!!!!


    antes do pedal de distorção, depois dá um ´´boost`` de peso (uso assim)

    forcebeatle
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mas qual vcs me sugerem comprar ???
    pois tenho medo e comprar o ts9 e faltar volume no solo.

    quem ai usa o ts9 como boost gosta dele?
    da bastante volume no solo?
    ganho tb?

    entre ele e o bd 2 qual é o tal??

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    procure no youtube arctic monkeys live at the apollo, o guita principal da guita preta usa um ts8 pra boost, veja os videos de i bet you look god on the dancefloor (ele usa nos solos só o ts) e veja from the ritzs to the rubble (ele usa no solo e numa parte que dá p ver ele pisando)

    lembrando que ele boosta empurra um proco rat

    edalko
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Compra o TS9DX.

    Para amps valvulados acho que a linha TS9 se adapta muito bem, nao embolando em notas graves. COm o TS9DX vc teria mais 3 opções sonoras e por 10 dolares a mais.

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    forcebeatle
    teria q botar o pedal de boost antes ou depois do drive principal???

    Eu coloco antes (incrivelmente, acabei de arranjar um HT-Dual, hahah).

    qual vcs me sugerem comprar ???

    São dois pedais bacanas e populares (o TS mais). Não existe um "melhor" entre eles. Depende muito dos teus ouvidos. Não tem como alguém saber qual é o preferido sem testar.

    tenho medo e comprar o ts9 e faltar volume no solo.

    Ah, isso não. Não sei de onde tiraram que o volume dele é baixo. O meu knob de volume NUNCA fica nem perto do máximo...

    mammb2000
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    faltar volume não vai faltar não cara.

    É que a diferença de volume é grande pq o BD2 tem um volume muito alto mesmo. E é mais limpo.

    Eu acho o TS9 mais negócio pra vc, pq ele é bem classicão, se precisar vender vc vende rapido e já que está a comprar fora do Brazuca é melhor pegar ele q não é tanta diferença de preço como é por aqui.

    O BD2 eu acho muito bom, mas ele não fica legal em qualquer ampli não viu. E ele tem alguns ajustes a serem feitos, se vc não tiver saco ou grana pra dar uma MODada nele aos poucos ele pode acabar te irritando.

    forcebeatle
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bog

    vc ja testou o ht dual????
    gostou do timbre???
    vai do blues ao metal???
    ele tem som limpo???

    se decepicionou ou fez um bom negocio??
    sera que fica bem tocando na igreja com ele ligado em linha???

    Konoyaro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    forcebeatle

    meu drive principal ia ser um blackstar ht dual

    to querendo compra esse pedal tb.....ja penso em usa o proprio blackstar como booster? ow nao da pra ativa os 2 canias junto?

    Bog
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    forcebeatle
    vc ja testou o ht dual????

    Sim, claro! Comprei domingo passado, então só testei na loja e com fones de ouvido em casa (aqui não dá para fazer barulho).

    gostou do timbre???

    Bastante! É como um Marshall in a box.

    vai do blues ao metal???

    Não. Vai do jazz (!) ao rockão. Sozinho, ele não chega em distorções extremas. A própria Blackstar tem um outro pedal, o HT-DISTX, que é mais apropriado para distorções pesadas. Também tem um outro que é para drives mais "cremosos" e suaves.

    ele tem som limpo???

    Sim. E saída com emulador de caixa. Na prática, serve como um preamp completo.

    se decepicionou ou fez um bom negocio??

    Ainda não sei...

    sera que fica bem tocando na igreja com ele ligado em linha???

    Vou testar ele amanhã, com monitores full-range e comparando/cooperando com um valvuladinho. Quando tiver uma conclusão, posto aqui! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bd2 ou ts9 como boost?