Autor |
Mensagem |
encosto Veterano |
# abr/09
Pessoal, tenho uma GT-10 mas não estou muito satisfeito com suas distorções, acho q talvez pq eu não sei regular muito bem...
maaas... estou pensando em colocar um clone do GT-2 Sansamp (gostei muito dos samples) do Hobbertt... AI uso o GT-2 para as distorções e a GT-10 para os efeitos. Oq acham??
Tenho um Laney LV300 Twin (120rms)... acho q fica legal ne???
Nesse caso eu ligaria no SEND/RECEIVE da GT-10, no SEND/RECEIVE do ampli ou em linha com a GT-10 e o ampli??
Valeu!!! Abs
|
Liro_Points Veterano |
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar
encosto Sua situação é bem parecida com a minha: uso minha Boss GT-8 com meu Prodrive plugado no meu Laney LV 300 T! Sabendo regular e fazer as possíveis ligações fica muito bom! Por exemplo: tem como vc colocar o Pedal no Loop da pedaleira e ligar ela no imput ou no Loop do Amp, ou coloar a pedaleira no Loop do Amp e o pedal no imput, ou colocar os dois em série... hehe vc terá que testar pra saber qual vai te agradar...
Bom explicando melhor algumas ligações(Tirado de um tópico do fórum):
Usando o gt2 na frente do amplificador, como um pedal de drive:
Guitarra >> Input GT-10 Send GT-10 >> Input GT2 Output GT2 >> Input Amp Send Amp >> Return GT-10 Output GT-10 >> Return Amp
Colocando o gt2 como pré Amp, usando só a potencia do amplificador:
Guitarra >> Input GT-10 Send GT-10 >> Input GT2 output GT2 >> Return GT-10 Output GT-10 >> Return Amp
Ou então você liga o GT2 no loop da GT-10... mas não use as simulações da GT10 junto com as do GT2, use só as do GT2 mesmo.. e os efeitos da GT-10.
|
gege_correa Veterano |
# abr/09
· votar
encosto Pessoal, tenho uma GT-10 mas não estou muito satisfeito com suas distorções, acho q talvez pq eu não sei regular muito bem...
Cara eu tenho uma gt8 e tive já o simulamp também... não curti o simulamp pq o som era muito comprimido, sem dinamica... pelo menos eu achei hehe atualmente estou com a gt8, no começo também não gostei muito não cara, mas o negócio é que vc tem que sentar e "perder" algumas horas pra equalizar e chegar no som que vc quer... faça isso com sua gt10 antes de pensar em trocar de equipo, comprar pedal, etc... Flw!
|
ophius Veterano |
# abr/09
· votar
CAra...na boa...
Hobbert É Hobbert. E Sansamp GT-2 é Sansamp GT-2 (são diferentes ACredite!! Já abri e sei do qeu falo)
Minha opinião: O Hobbert deveria ser processado por vender um pedal que se propõe a ser o clone do GT-2. NÃO É!!!!!!!!!!
|
Guitar_L Veterano |
# abr/09
· votar
ophius Hobbert É Hobbert. E Sansamp GT-2 é Sansamp GT-2 (são diferentes ACredite!! Já abri e sei do qeu falo) Pelo menos o GDI-21 da Behringer tem o MESMO som. Testando os dois lado a lado, a diferença é mínima. Não acredito que o clone da hobbert seja diferente assim... PROVA: http://www.youtube.com/watch?v=N75nqIWFD2A Abraços
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
É...isso sempre vai gerar bastante discussão...hehehehe
Eu possuo e utilizo o SansAmp GT2 original há 8 anos...o outro guitar da minha banda tem o clone da Hobbertt.
O som realmente é bem similar e a construção é mil vezes superior ao GDI.
Se eu não tivesse o GT2 original iria de Hobbertt.
Mas graças a Tech21 o SansAmp é um tanque de guerra e nunca deu 1 probleminha sequer...sem ruído ou qualquer coisa que o julque um pedal que não valha o preço que paguei, na época 550 madrugas...rs
Abraço,
See ya!
|
encosto Veterano |
# abr/09
· votar
Hoje o Sansamp gt-2 original está quase 900... é muito caro.. o clone do Hobbertt eh 200.... mesmo se for um pouco inferior eh indiscutível que o custo X benefício eh bem maior...
Se fosse 500 conto o Original em comprava...
Mas e a relação GT-10 com o Sansamp..... Oq vcs acham???
Muito obrigado galera abs
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
encosto
Eu acho uma boa...inclusive é exatamente o que vou fazer quando adquirir a GT-10 no final do ano. Usarei as modulações e efeitos da pedaleira e a distorção/drives usarei o SansAmp junto com meu Cry Baby Dunlop DB-01.
No quesito efeitos a GT-10 é exatamente o que preciso, ainda mais pela praticidade de não precisar carregar minha pedaleira analógica para cima e para baixo..rs
Abraço,
See ya!
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
liga no loop da gt10 e diz que o od/dist é external. ele vai ficar na posição onde os pedais ficam naturalmente na gt10 e se vc estiver usando direitinho a simulação de caixas dela e etc, o som é bom.
vc precisa ver a conf que está usando e ligar tudo certinho para essa conf, senão o som sai ruim e normalmente as pessoas acabam falando da pedaleira, dos pedais, do ampli, mas o problema é só o uso incorreto do equipo.
|
Mo7a Veterano |
# abr/09
· votar
encosto Jim Marshall ogaitnas
Kras, se voces querem um pedal bacana Hand Made. Lembram do lata de sardinha ? Mroxy ?!?
Entao olhem soh, varios modelos como o GT-2 ele oferece, e eu acho o cara muito foda, ele modifica muito os pedais. olha o TS dele.
www.mroxy.com.br
Qualidade e boas ideias como o Hobbertt
Abracos
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
Mo7a
eu tenho um ts, um ds-1 e um delay dele.
quase peguei o gt2, mas resolvi montar um pela experiência hehe
aquele rocker fuel tem muitas opções de timbre, o pedal parece animal, e os gt2 dele, todos tem alguma função a mais, muito legal...
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
encosto
vai de pro drive2! ele tem booster, e é 190 contos. é mais barato, é de qualidade, e tem garantia de 1 ano.
valeu.
|
Dhud Veterano |
# ago/10
· votar
Pessoal, tenho uma GT-10 mas não estou muito satisfeito com suas distorções, acho q talvez pq eu não sei regular muito bem...
maaas... estou pensando em colocar um clone do GT-2 Sansamp (gostei muito dos samples) do Hobbertt... AI uso o GT-2 para as distorções e a GT-10 para os efeitos. Oq acham??
Nesse caso eu ligaria no SEND/RECEIVE da GT-10, no SEND/RECEIVE do ampli ou em linha com a GT-10 e o ampli??
cara na minha opiniao distorçoes analogicas c pedaleiras digitais nao se entendem bem...ja tive varias pedaleiras e tentava de tds as formas c varias conexoes tirar um otimo timbre mistirando ambos...em vao!!!Pedais analogicos c/ pedaleiras soh se for efeitos mas distortions sao complicados!!!o canal eh vc usar uma coisa ou outra,e a gt-10 tem distortions nervosas qe batem muitos pedaizinhos analogicos!!!
|
Dhud Veterano |
# ago/10
· votar
vai de pro drive2! ele tem booster, e é 190 contos. é mais barato, é de qualidade, e tem garantia de 1 ano.
cara concordo c/ vc..faz tempo qe eu tava atraz de um distortion qe me agradasse mesmo,c/ muito gas, e acabei de comprar um clone do GT2 um pedal da ESI,meu fikei de cara c esses pedais...Vc nao vai mais precisar d eoutra distortion...Os moxy sao power tambem,inclusive comprei um clone do CE-2 chorus e me surpreendi,mas p/ clone gt2 na minha opiniao vai de ESI ou Simulamp,bons e baratos...
|
Stan Mallone Veterano |
# ago/10
· votar
encosto Kra, eu tenho uma gt-10. E repito o que muitos aqui no fórum já me disseram.
Embora o manual pareça mais um atlas, leia ele todo. Assim vc poderá tirar proveito total ou quase isso do teu equipamento.
Quanto a distorção, kra, a gt-10 tem vários preamps e distorções, acho que vc deveria usar um tempo a mais pra descobrir isso. Pode levar um tempo, levei uns 2 meses pra tirar dela o som que eu quero, devido a variedade de opções que vc tem...
Seu equipo é bom kra, acho que com essa pedaleira vc não precisa de nenhum outro efeito, a não ser que vc goste muito do pedal usado...
Se eu fosse vc, fuçaria mais um pouco e leria o manual, pra que esse dinheiro investido fosse mais proveitoso em outra coisa.
|