montando set pra tocar u2: sugestoes e duvidas.

Autor Mensagem
georginho_gallagher
Veterano
# abr/09
· votar


Edge JR

Cara, já vi que vc é perfeccionista, não quer fazer um som que seja parecido com U2, vc quer o mais próximo possível, e presta muita atenção nos detalhes. Isso é bom, s/ dúvida. Vc está no caminho certo. Acredito pelas suas perguntas e comentários que vc não tem lá aqueeeela experiência com pedais, marcas e suas caracterísiticas principais. Mas com o tempo e pesquisa vc vai conhecer bastante coisa ainda. Então, não acho que agora seja uma boa hora pra vc ir comprando pedais analogs separados. Imagina p. ex vc comprar um pedais de 400, 600, 1000 reais s/ conhecer bem o produto, a finalidade e os principais concorrentes. Eu aconselharia, já que a zoom g1 não é lá o top em pedaleiras, partir pra melhor pedaleira que seu money puder comprar no momento. Uma pedaleira que tenha wah, whammy, bons sons de overdrive, boas modulações e que seja flexível. Pq se vc for comprar separado vc está frito. Com a pedaleira vc vai dismistificando os efeitos, conhecendo sons dos amps e pedais mais famosos, a partir daí vai definindo o som que vc procura.

Essa é minha opnião velhinho. Abraço!

Edge JR
Veterano
# abr/09
· votar


e aew..galera...blz?

andei pensando aki na montagem do meu set...e toh pensando na seguinte ordem no pedalboard...dpois q eu comprar td...logico..

guita > afinador > wah-wah > auto-wah > compressor > whammy > boost > overdrve > fuzz > equalizador > zoom g1(para delay, reverb e modulção) > volume > delay (para usar em alguns pedaços de algumas musicas..como o solo de "one" por exemplo, pois soh os solos dessa musik usam o delay, o resto da musik eh limpa...sem nenhum efeito...) > expressão > amplificador.

gostaria de saber o q vcs axam? se a ordem tah boa...se tm q trocar algum pedal d lugar...

bom..tava estudando o som d u2 aki...desd o começo (1980, album "BOY") e vi q tm mta musica q eh soh delay ou delay + algum tipo d distorção...overdrive ou fuzz...algumas...

otra duvida...toh pensando em comprar o footswitch da g1, akele pra subir os bancos...mas aí tm uma duvida...eu acesso o banco...pra acessar o patch eh soh usar os 2 pedaizinhos ou foots da propria g1? e otra coisa...esse footswitch soh sobe bancos...e seu eu precisar descer? e 3-compensa comprar ele...tipo...ajuda num show e talz...?????

desd jah agradeço a colaboração...

flw

Drifter
Veterano
# abr/09
· votar


Edge JR
Tá ótimo.

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


Edge JR
Tá legal, mas ao invés de tanta coisa você podia pegar um: Afinador, wah, Whamy bost e distorções. O resto poderia pegar um "hack multi-efeitos" da boss. Sinceramente o Edge tem um periférico GIGANTE e é de lá que a mágica acontece. Abraços

Drifter
Veterano
# abr/09
· votar


Edge JR
Só uma pergunta: Vc vai comprar tudo isso de uma vez só?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a montando set pra tocar u2: sugestoes e duvidas.