Será loucura ? Troquei pedaleira

Autor Mensagem
KAEL METAL
Veterano
# abr/09


Bom, a semana passada estava em um "embate" com alguns colegas do fórum sobre minha pedaleira boss me 20 e uma possível aquisição de um jackhammer jh1 mas fiz diferente

Vendi minha boss me 20, já que este ano aumentou o preço então consegui vender, preço de usada e ficou em 90% do que paguei no ano passado

AGORA VEM A LOUCURA, PARA ALGUNS, MAS PRA MIM FOI ÓTIMO

Peguei uma ZOOM G2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta pedaleira está muito melhorada, efeitos e distorções muito boas e gostei mais das distorções (simuladores de amplis e pedais) da zoom g2 do que da boss me 20, achei exatamente o que procurava e com algumas vantagens enormes

1 A zoom g2 tem um excelente controle de ruído, o melhor que já vi, excelente, a boss me 20 não achei muito eficiente

2 A zoom g2 tem bateria com vários rítmos incluindo rock, hard, heavy e trash, a boss não tem

3 Na zoom g2 consigo distorções, muito fáceis, com peso e ao mesmo tempo limpa sem zueira e sem microfonia também, a boss me 20 já não achei muito boa nesta parte, eu e alguns guitarristas

4 A zoom tem como eu alternar o patch para tocar ao vivo ou para gravações, a boss me 20 não tem

5 A zoom tem 4 bancos com 10 patches cada, a boss me 20 tem 10 bancos com 3 patches, pra quem usa vários patches diferente é melhor ter mais patches em um único banco pra usar menos o footswitch e perder menos tempo pra troca de bancos, atrapalha menos na hora de trocar o patch

6 A zoom g2 tem 6 bandas de equalização e a boss me 20 tem 4

Estou muito satisfeito, a zoom g2 tem qualidade, fácil de usar e fácil de programar

Claro que as antecessoras, como a 505 não tem boa fama, mesmo eu gostando de alguns efeitos, porém as linhas atuais estão muito avançadas, tecnologia de ponta, chip de última geração e são feitas em metal própria para performances ao vivo.

O Kiko Loureiro e o Eduardo Ardanuy são endorsers da Zoom, mas agora vi que não é a toa, eles tem nome e não vão representar qualquer coisa, inclusive já vi tanto o Kiko quanto o Edu usarem zoom e também a g2 em apresentações ao vivo.

Agora tudo isso depende de bons equipamentos, guitarra, captação, amplificador, cabos, etc, não adianta uma ótima pedaleira, seja zoom ou boss, e não ter os outros equipamentos no mínimo bons porque o som final será sensivelmente afetado

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09
· votar


legal seu depoimento... estou pensando em pegar uma dessa G2...

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


Essa coisinha no meu LC-50II ficou muito foda!

=)

Penso em compra-la, principalmente para ensaios, pois meu set já passou dos 30 kgs...aí sofro...fora o amp!

Guardião Washburn
Veterano
# abr/09
· votar


KAEL METAL

gostei da sua atitude de comprar um produto e comentar sobre ele aqui, tem muita gente que só quer adquirir conhecimento aqui e não compartilha :-/

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


KAEL METAL
Legal seu depoimento sobre a G2! Quando eu falava que as zoom tinham melhorado, o povo me olhava torto... Provavelmente acharam que era só uma 505-III.

Sou também um entusiasta da Zoom, já tive uma B2 (toco contrabaixo) e achei bem legal, só não tenho mais porque roubaram.

Você falou de várias vantagens da G2 sobre a ME-20. Agora, só pra ficar mais justo, tem alguma coisa que você gostava na ME-20 que não tem na G2?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu já li milhares de vezes pela internet que a G2, na sua faixa de preço, é imbatível. Pra mim, a Zoom usou a G2 como seu "garoto propaganda" com 2 objetivos estratégicos:

1) apagar a má impressão das anteriores (505 por exemplo)
2) impulsionar a venda dos modelos superiores

Com isso a marca Zoom vai seguindo ganhando espaço no topo...

Abs

ps. tudo suposição minha.

KAEL METAL
Veterano
# abr/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


HYBRID PRS
Guardião Washburn
DotCom


Valeu !

MauricioBahia
Também acho que é isso mesmo, a G2 é uma alvanca para a Zoom

DotCom

Tudo que tinha na ME 20 e tem na G2 eu gostei mais da G2, porém, os efeitos (Delay, Reverb, etc) da Boss são excelentes.

O que tinha na ME 20 que eu gostava e não tem na G2 é o pedal de expressão (somente o modelo G2 1.u tem pedal) mas peguei a G2 sem pedal mesmo, mas eu posso comprar um pedal da Zoom porque a G2 tem um controle exclusivo para pedal de expressão e de delay, inclusive o modelo que eu comprei.

KAEL METAL
Veterano
# abr/09
· votar


maykow_torres

Pode ser uma boa pra você também porque a G2 tem como alternar o patch para tocar ao vivo e para fazer gravações

Ela é um modelo compacto e ao mesmo tempo profissional.

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


KAEL METAL

vc pode até fazer um pedal de expressão para a G2, bem fácil e barato.

no handmades tem um tutorial...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vc pode até fazer um pedal de expressão para a G2, bem fácil e barato.
ogaitnas
Eu usava aquele FCV100 da Behringer e funcionava perfeitamente usando um cabo P10xP10 estéreo. Tá custando umas 100 pratas. Eu acho que vale mais a pena do que fazer uma.
Abs

KAEL METAL
Veterano
# abr/09
· votar


ogaitnas
no handmades tem um tutorial

Desculpe minha falta de informação, mas, onde é este Handmades, é um site ?

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


KAEL METAL
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 137&Itemid=27
Abs

HYBRID PRS
Veterano
# abr/09
· votar


estou pensando em pegar uma G2 pra simular amps... será que ela é legal pra isso? ou a V-Amp 2 ganha?

valeu!!!

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


KAEL METAL
Não achei uma grande loucura. A ME-20 tem regulagens limitadíssimas.

Marverick
Veterano
# abr/09
· votar


ei galera pra tirar uma dúvida a g2 1.u e g2: diferente só o pedal de expressão ou estou errado?

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Sou mais o jackhammer...


KAEL METAL

Brincadeira.... Parabéns pela escolha. Bends!

Andy Viper
Veterano
# abr/09
· votar


Por essas e outras minha próxima pedaleira será uma G9.2tt!

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

eu não gastei 10ão para fazer o meu.. gastar 100 em um pedal de expressão é demais.. já que o som nem passa por ele...

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


Marverick

g2.1 tem usb tb.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas
Ah... Mas vc tem experiência em montagem de pedais! Quem não tem, pra montar um desses, acho meio arriscado pq tem que ser durável pra aguentar as aceleradas da vida...
Abs

bluesmanjf
Veterano
# abr/09
· votar


cara...
nem acho loucura.. eu fiz algo do tipo tb.
eu tinha um a zoom 505( ainda tenho) , mas sempre consegui tirar sons bem legais dela.

ae ano passado resolvi pegar um handmade. Peguei um clone do gt2, mas achei o som muito magrinho, até msmo em comparação ao que eu tirava na zoom.

dai essa semana passada, acabei pegando uma g2.1u
excelente.. nao tenho do q reclamar.

única coisa q nao gostei dela, é q o pedal de expressão tem uma abertura muuuuuuuuuito pequena. É quase q só "liga e desliga" o efeito, pq o ângulo é bem pequeno. Mas valeu a pena.

So arrependo de nao ter comprado antes da crise, que com certeza, ela estaria bem mais barata.

agora o jeito é vender a 505 ii e o gt2 clone e quem sabe pegar um pedal d expressão? hehe

Andy Viper
Veterano
# abr/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


bluesmanjf
So arrependo de nao ter comprado antes da crise, que com certeza, ela estaria bem mais barata.

Até que não, cara. Pelo que vejo o preço dela no ML se manteve o mesmo de antes da crise, algo em torno de R$ 500,00 já com o frete. Foi o que eu paguei há um ano.


Já a G9............

bluesmanjf
Veterano
# abr/09
· votar


Ah é? Bom... q bom então!
Obrigado.

KAEL METAL
Veterano
# abr/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Marverick

A diferença entre a G2 e a G21.u é o pedal e a saída usb


VALEU PESSOAL, pensei que seria humilhado pela troca, mas o que vale mesmo não é só a marca, é achar o que procuramos e que seja bom


Neste sábado, eu fui até a Rua Santa Ifigênia, aqui em São Paulo, onde tem várias lojas de instrumentos musicais e em uma das lojas o vendedor me disse "você tá louco, trocar uma boss por uma zoom, a zoom não presta tanto que só trabalhamos com a linha boss" se eu tivesse ido na onda dele !

Andy Viper
Veterano
# abr/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


KAEL METAL

"a zoom não presta tanto que só trabalhamos com a linha boss"

tá explicado.. Agora vai numa loja q só tem Zoom pra ver o que eles falam.

Infelizmente, vendedor é um cara que vc não pode confiar em se tratando de música. Digo, claro, no sentido geral. Tem uns malucos que são bem honestos, mesmo quando só vendem coisa ruim. Mas são poucos.

KAEL METAL
Veterano
# abr/09
· votar


Andy Viper

Verdade !

Agora na loja onde comprei a Zoom o vendedor me deu um cabo bem vagabundo de microfone pra testar a pedaleira ! Pergunta se funcionou ?! Pedi um cabo decente e de guitarra e pedi pra pegar outra Zoom na caixa.

Marverick
Veterano
# abr/09
· votar


Apóie:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207420/p0#5940926

Marverick
Veterano
# abr/09 · Editado por: Marverick
· votar


Editado**

Birdcrazy
Veterano
# abr/09
· votar


A zoom tem como eu alternar o patch para tocar ao vivo ou para gravações...

Tira uma dúvida.

O recurso que a G2 tem a mais que a G1 é o que vc refere a tocar ao vivo ou a tocar em linha para gravações.

Não entendi muito bem a diferença das 2, além da saida usb.


Ps. Comprei a G1x antes de conhecer o FCC

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não entendi muito bem a diferença das 2, além da saida usb.
Birdcrazy

Explico tudinho aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200555/

Ah... Ambas G1 e G2 não tem USB.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será loucura ? Troquei pedaleira