Troquei minha Korg

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07


Por 5 pedais da Boss, novinhos:

Boss SD-1
Boss DS-1
Boss GE-7
Boss CS-3
Boss CH-1

Debatam acerca.

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Bom, você tem o set mais clássico que existe :)

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


B.Frusciante
\o\

=)

Você acha que foi uma boa troca?

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Mickey Mouse IV
Qual era sua korg?

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


B.Frusciante
AX3000G

Paguei 1290 conto nela.

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Mickey Mouse IV
Então foi, bem pau a pau mesmo.
Só acho que poderia ser um delay ou reverb no lugar do equalizer, mas blz ^^

masc073
Veterano
# set/07
· votar


Eu fiz o caminho inverso ao seu e não me arrependo nenhum pouco.
Tinha 5 pedais Boss: DD-3, OD-2r, MT-2, GE-7, BF-2. Vendi-os e comprei uma GT-8. Muito mais jogo!!!

Não sei quanto ao AX3000-G. Mas já vi um AX1500-G em ação e, apesar de ser uma pedaleira simples, tinha um timbre muito bom.

O AX3000-G tem algum problema na qualidade de efeitos?

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


masc073
Não... só veio dando pau demais, e como toda pedaleira que testei... falto aquele algo, que eu achei nos pedais.

Ai eu já queria trocar, e decidi trocar mesmo.

Ia comprar outros pedais, como o Power Drive da Zoom, e um guv'nor, mas preferi os Boss mesmo.

thigsm
Veterano
# set/07
· votar


só tiraria o compressor e pegava um delay =)

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07
· votar


Mickey Mouse IV
Teria comprado um delay no lugar do CH-1 e do CS-3 - porque dependendo do delay se consegue uns sons tipo modulação e particularmente não vejo muito uso pra compressor.

Tem outras opções de chorus e compressor que considero melhores.

Minha escolha pra ovedrive/distorção teria sido diferente também (mesmo se fosse só entre os da mesma marca), mas com o equalizador se consegue uma gama bem extensa de sons.

Boss tem um bom valor de revenda, é um ponto positivo.

Ainda acho que podias ter testado/comprado a Utopia - ia faltar um afinador assim como falta neste set e ia ser mais versátil e sem necessidade de cabos e fonte(s) e possível sapateado.

De qualquer forma é possível arranjar os pedais pra pisar dois ou três duma vez só se for necessário (depende muito do que se está tocando e tal).

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


Teria comprado um delay no lugar do CH-1 e do CS-3 - porque dependendo do delay se consegue uns sons tipo modulação e particularmente não vejo muito uso pra compressor.

Não concordo. Pra muita gente, Delay é um efeito indispensável. Pra mim?
Nunca fez muita falta, apesar de que desejo um no futuro.

Compressor? Sempre fez muita falta. Para tocar um blues ou um Jazz, dar aquele gas, aquele ataque no clean? E junto de um overdrive... não sabe o que está falando até testar isso eu acho. Para mim é perfeito.

Tem outras opções de chorus e compressor que considero melhores.

Pelo preço, eram as melhores opções amigo. Melhor que eles, só Dyna Comp e CE-5 por exemplo ou os Marshall's.


Minha escolha pra ovedrive/distorção teria sido diferente também (mesmo se fosse só entre os da mesma marca), mas com o equalizador se consegue uma gama bem extensa de sons.


Tinha outras opções também sabe?
Estava entre o Jackhammer + Power Drive da Zoom, ou Blues Driver ou um TS9DX, ou um Rocktron, dentre outros também. Mas curto DEMAIS o SD-1. E o DS-1, me surpreendi quando testei ele.


Ainda acho que podias ter testado/comprado a Utopia - ia faltar um afinador assim como falta neste set e ia ser mais versátil e sem necessidade de cabos e fonte(s) e possível sapateado.


Pedaleira não mais.

De qualquer forma é possível arranjar os pedais pra pisar dois ou três duma vez só se for necessário (depende muito do que se está tocando e tal).

Sim... mas, não tenho necessidade disso não. E talvez, um AB Box da conta do trabalho.


E, acho que foi uma boa troca. Pois para o que toco, está bem satisfatório este set. Apesar de que pretendo extender ele um pouco. Comprar um BF-3, Talvez um DD-3 e, trocar meu Behringer por um Cry Baby.

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Mickey Mouse IV
Não falei que foi uma má troca, apenas que *eu* consideraria opções diferentes.

Imagino que isto seja debater...?

Delay não serve só pro efeito de atraso que é o que as pessoas geralmente usam, dependendo do pedal/das configurações se consegue coisas parecidas com chorus ou flanger ou ring modulator ou tremolo.

Pelo que já testei e pesquisei um limiter funcionaria melhor que um compressor, mas ainda assim não é algo que *eu* faça muito uso - embora eu compreenda o que estás falando.

Pelo preço provavelmente só o GE-7 seja discutível (o Fish And Chips é mais barato, mas o GE-7 parece mais durável e tem preço de revenda maior).

"...mas com o equalizador se consegue uma gama bem extensa de sons." - mesmo que eu fosse fazer outras opções, o equalizador dá conta de tornar elas discutíveis porque permite mudanças consideráveis.

Tirando o equalizador da equação seria perfeitamente possível colocar um OD-3 e um MD-2 no lugar de SD-1 e DS-1 por exemplo - mas é uma questão de opção/gosto/whatever.

Ok, se não serve pra ti e preferes pedais compactos e tal, legal... O que importa é isto no fim das contas, certo?

O que falei é que vejo outras opções melhores - *eu* vejo outras opções que considero melhores - não quer dizer que estes pedais sejam ruins ou que as opções que fizeste sejam erradas...

Como disse, estava fazendo observações/debatendo, embora compreenda que possa não soar assim tão legal.

Blackus
Veterano
# set/07
· votar


Pelo que já testei e pesquisei um limiter funcionaria melhor que um compressor, mas ainda assim não é algo que *eu* faça muito uso - embora eu compreenda o que estás falando.
não pro que geralmente se usa... não é simplesmente pra deixar o negócio uniforme, é pra dar um ataque a mais, o som fica mais "firme".

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


Ultra.Fuzz
Tudo bem velho, cada um tem sua opinião.

Eu curti mais esses, portanto, comprei eles. Mas entendo que você tenha uma visão diferente. E delay, eu consigo utilizar apenas nessa gama e atraso e feedback's e cia.
E sim, um equalizador faz milagres.
Sobre o OD-3? Já testei, mas não gostei tanto, gosto mesmo.
Com certeza velho. Eu não curto mais pedaleiras, pedais são simples e efetivos, é o que preciso.

E agora, pretendo apenas comprar mais 2 pedais e trocar meu Wah, e num futuro, conseguir um Laney VH100R.

Sussa =)

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


no seu lugar faria o mesmo e feliz!!

Hugo capitalista
Veterano
# set/07
· votar


Mickey Mouse IV

Também gosto da simplicidade dos pedais. Comprei um multi-efeito e, depois de brincar um pouco, acabei deixando de lado uma porrada de efeitos e usando uma ou outra distorção. Mas qual o seu amp atualmente?

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak
Hugo capitalista
=)

ATUALMENTE é uma merda chamada Condor GR15

Mas pretendo comprar algo bom.

O que me recomendam? Laney? Marshall? Outros?

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


Mickey Mouse IV

ótima troca man \o/\o/\o/
mas tu não para um segundo de troca equipo neh?? haueuheauhuaehu

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


Midgard
Huahauhauhauhauahuah
Velho... pois é!
Eu so um pouco indeciso hauhauahua
Se bem que meus equipamentos, já foram zicados que pqp... roubados, outros queimaram, dentre as vendas e trocas tbm né.

Mas quero parar desse jeito sabe?
Analogs, e cia.

Meus planos são esses:

Boss BF-3
Boss DD-3
Dunlop GCB95
Laney VH100R + 2X12

EduJazz
Veterano
# set/07
· votar


Pedal vicia igual droga...
eu sai direto da zoom 505 pros pedais... nunca mais voltei(apesar de ter um v-amp pra brincar, mas nao uso ao vivo)....

seu set ficou bem legal... eu n trocaria nenhum, só pegaria mais depois, como vc ja falou q vai fazer!

GUGALOO
Veterano
# set/07
· votar


Ta legal o set, se vc achou uma qualidade melhor nos pedais, com certeza valeu a pena, eu, particularmente pegaria outra distorção, não sou muito fã do DS1, mas se vc gosta, ta certo.

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


GUGALOO
Eu curti ele, mas percebi que ele é meio diferente assim, e meio difícil de se regular sabe?
É tipo... ou você gosta ou não gosta, bem no extremo assim.

slashfoda
Veterano
# set/07
· votar


Mickey Mouse IV
Dunlop GCB95

ola cara! vi que você pretende ter um Cry baby GCB95! e eu tenho um NOVISSÍMO! muito novo mesmo! tenho ele mas não uso ele!! e tava aqui pensando se agente podia fazer negocio!!

se você quissesse me dar seu MSN agente pode conversar e posso tirar fotos dele agora! pra você ver como ele está agora!

Mickey Mouse IV
Veterano
# set/07
· votar


slashfoda
Cara... sabe?
Sou muito interessado num desses. MAS por hora, estou muito sem grana saca?
E não cogito muito trocas. hehehe

Mas muito obrigado.

E passa seu msn sim, pq se no futuro eu arranjar uma grana amigo, é uma boa.

Um abraço!

Hugo capitalista
Veterano
# set/07
· votar


Nunca toquei em um valvulado, mas se pudesse testar, ia atrás de um valveking 112 da peavey ou algum lc da laney (acho que é lc). Talvez tivesse curiosidade de tocar um clone do jcm 800, mas sempre que eu escuto esse amp tenho a impressão de que o som é bem rasgado, meio ríspido, se é que vocês me entendem.

slashfoda
Veterano
# set/07
· votar


Mickey Mouse IV

como faço pra te dizer meu MSN? me diz o seu! que eu te add!

valeu!

slashfoda
Veterano
# set/07
· votar


Mickey Mouse IV

qual seu MSN?

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


slashfoda
Opa

faelb_carvalho@hotmail.com

meio atrasado heheh

Xfactor
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Cara, me enveredei por esse mundo digital exatamente com uma AX3000G. Pelo que eu li por aí no forum vi que você toca reggae dentre outras coisas certo?

Não tenho conseguido um timbre satisfatório, principalmente, para esse estilo de música. Você por acaso não tem alguns arquivinhos com patchs para a pedaleira que possam me ajudar a montar os meus? Daqueles que são lidos pelo editor saca? Seria de grande ajuda. Caso não tenha, tudo bem.

Em relação à sua troca, eu considerei muito boa. É bem parecido com meu set anterior, com a diferença de que eu tinha um chorus onerr e um rampage como distortion. Arrumei a pedaleira pra me ajudar em uma banda "multi-estilos" ehehe.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Xfactor
Cara... fiquei com ela por muito pouco tempo... mas sobre o tempo que fiquei, reparei que ali pelas simulações de "AC-15/30" e "Blackface" você consegue muita coisa nessa praia man. Ai vai equalizando, escolhendo cabs que fiquem melhor pra ti, e talvez um compressor. Ficava bacana, mas sei la, to curtindo analogs, e, a pedaleira deu muito problema cara, pelo menos comigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troquei minha Korg