Big Muff Pi ao vivo com muito chiado

Autor Mensagem
wppereira
Veterano
# abr/09
· votar

The_Jack_White

Dê uma olhada nesses mermão!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar

The_Jack_White
Os Sound/Malagoli podem ser pesquisados e adquiridos aqui:
www.captadores.com.br
Abç

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar

The_Jack_White

pickupes Cabrera na Playtech

pra colocar na sua, eles devem ser humbuckers sim mas existem modelos diferentes pra vc experimentar. tem P-90 em formato de humbucker por exemplo. mas comece por humbucker já que vc nunca usou nem trocou eles antes. futuramente você pode tentar outros pra diferenciar seu som.

pesquise pelo tipo de som que vc quer tirar, pra casar legal com o som que você toca. versatilidade, etc.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar

The_Jack_White
Então, eu sei que os Muff's são barulhentos, mais o problema que eu tenho não é com o "ruido" em si, mais sim com a microfonia descontrolada que dá assim que eu ligo o pedal e não estou tocando a guitarra...

De uma olhada no video que eu postei, que você vai entender.

Se você puder dar alguma dica também, assim como os amigos estão me dando, eu agradeço.

Eu vi o video, como eu e muitos falaram, não tem como você resolver 100% do problema de feedback descontrolado (microfonia descontrolada), mesmo em uma sólida não tem como resolver isso 100%, numa semi-hollow, é ainda pior, numa full-hollow pior ainda.

Agora como todos falaram o problema diminui muito se você usar captadores bons, preferencialmente se eles vierem "encerados" tipo as bobinas tiverem envoltas em uma camada de cera pra tirar o ar entre as partes dela (que favorece a microfonia), e também se você tapar os F-holes, seja com contact seja enchendo a guitarra de pano, estopa, algodão, espuma, etc.

Essas duas medidas devem melhorar e muito o problema, mas resolver 100% não vai, mas pelo menos vai acontecer só com volumes muito altos.

Como o outro usuário falou, ajuda se quando vocÊ parar de tocar, vc zerar os pots de volume da guitarra, pois assim vc interrompe qualquer microfonia já existente.

Eu tenho uma banda cover de White Stripes, então nosso repertório maior é de músicas deles... e o proprío Jack White usa um Big Muff... e também usa uma guitarra semi-acustica.

O problema é que ele usa uma Gibson, que em todos os aspectos é bem melhor construida que as Condor, e no projeto delas em geral já se tenta resolver esses problemas, como o uso de captadores encerados, fiação blindada e afins.

wppereira
megadeth2612
Sempre utilize baterias não-alcalinas com fuzzes

Essa eu não conhecia...pq?

Cara, dizem que é porque elas geram energia de uma forma que alimenta melhor o circuito dos fuzz, mas se procede ou não, só o Eric Johnson, que foi quem inventou isso, pode lhe dizer.

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar

nichendrix
Cara, dizem que é porque elas geram energia de uma forma que alimenta melhor o circuito dos fuzz, mas se procede ou não, só o Eric Johnson, que foi quem inventou isso, pode lhe dizer.

Bom, tem cara de lenda isso, mas vai saber né! Obrigado pela informação mermão!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar

wppereira

Tipo é daquelas lendas que tem algum fundo de verdade, as baterias alcalinas funcionam de forma mais uniforme, fornecendo a energia sem muita ocilação, por isso são recomendadas para aparelhos como cameras, mp3 players, diskmans, porque ao distribuir só a quantidade certinha de energia, elas duram mais.

As não alcalinas ocilam bastante dependendo do circuito, logo se o circuito pede mais energia ela fornece mais energia, se pede menos dá menos, nunca é uma corrente de 9v certinha, é sempre ocilando pra mais e pra menos, e dizem que os pedais de fuzz se beneficiam muito disso, se é verdade ou lenda, aí eu não sei. Eu não notei muita diferença não, logo não deu pra mim chegar a uma conclusão.

wppereira
Veterano
# abr/09 · Editado por: wppereira
· votar

nichendrix
As não alcalinas ocilam bastante dependendo do circuito, logo se o circuito pede mais energia ela fornece mais energia, se pede menos dá menos, nunca é uma corrente de 9v certinha, é sempre ocilando pra mais e pra menos...

A voltagem de 9V é dada (pela bateria) e não pode ser alterada pelo circuito, que é passivo. O que altera é a corrente, que é determinada pela impedância do circuito e voltagem da bateria.

A bateria alcalina consegue manter a tensão de 9V por mais tempo, por ter uma resistência interna menor devido a seu condutor eletrolítico (hidróxido de potássio) melhor. Não existe oscilação em nenhum dos dois tipos de pilha, como vc falou, a pilha apenas vai perdendo carga e sua voltagem vai caindo, assim como a corrente entregue ao circuito. A única diferença é que a alcalina dura mais e consegue entregar correntes mais altas que as pilhas secas.

Ainda não entendi a relação com o ruído dos pedais...

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar

wppereira

Cara, ao menso é mais ou menos algo desse tipo que o Eric Johnson usou pra explicar, existe uma variação na entrega de energia por parte das não alcalinas e que faz com que os fuzzes se beneficiem desta energia extra.

Se tecnicamente é certo ou errado? Não é mais comigo.

E a relação não é com o ruido, mas com o timbre dos mesmos, que teoricamente ficaria melhor com as não alcalinas. Mas isso vindo de um cara que dizem nota a diferença de timbre entre plugs dourados e prateados e de cabos de diversas marcas, e da diferença no timbre dada pela distancia entre cada pedal de efeito e cada amplificador e seus respectivos gabinetes... enfim... parece coisa de maluco, mas tem um monte de gente que diz que a diferença é bem clara em um fuzz, mas ou eu tenho o ouvido muito ruim, ou então meu Muff não mudou nada quando eu botei as não alcalinas.

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar

wppereira
nichendrix

essa diferença de timbre com bateria é mais com fuzzes que usam os famigerados transistores de germânio, Fuzz Face, Tonebender. num Big Muff não rola.

admito que eu não tenho "ouvido de ouro", mas também nunca senti a necessidade de experimentar com várias baterias diferentes, etc. no meu board, vai tudo na fonte mesmo.

os construtores de pedais (gringos e até os brasileiros) juram de pés juntos que a bateria alcalina melhora o timbre dos fuzzes de germânio. deve ter um fundo de verdade nisso.

The_Jack_White
Veterano
# abr/09
· votar

Valeu pela ajuda de todos os amigos...

Eu vou juntar dinheiro e investir em um captador melhor para minha guitarra para ver se resolve o problema...

Agora o foda está sendo encontrar um captador bom e barato que seja bom para o que eu gosto de tocar... hehehe

Estou dando uma pesquisada nos captadores da Sound/Malagoli e os Cabreras...

Eu achei esse da Malagoli:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89441916-captador-humbucker-cro mo-replica-do-gibson-classic-57-plus-_JM

Será que é bom ?

Algum dos amigos conhece ou sabe de alguem que usa e recomenda ?

Bom, aguardo a ajuda dos amigos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar

The_Jack_White
Sim, é muito bom.
Compre direto no "site" deles, se preferir (acho que sai mais barato).
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Big Muff Pi ao vivo com muito chiado