Qual pedal me recomendam na hora do solo.?

Autor Mensagem
estúpido
Veterano
# mar/09


Queria um pedal q me ajudasse a fazer um solo mais agressivo.. bom eu tenho um mega - distortion boss.. Na hora de fazer o solo eu faço legal mais falta algo..... o que vcs me recomendariam..??

valeuu..!!

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


estúpido


Já tentou ligar um TS9 antes do seu pedal de distorção? Fazendo dessa maneira o Tube Screamer funcionaria como um pedal de booster, empurrando a distorção e dando um "punch" a mais.

Mas tem que testar, eu uso um SansAmp GT2 e ficou bacana, acredito que a distroção do Mega-Distortion não seja mais pesada que a do GT2.

Não custa tentar.


Abraço,

See ya!

estúpido
Veterano
# mar/09
· votar


entaum um booster funcionaria.?

Pq tava pensando em comprar um booster da onerr ,, sera q com ele meu solo vai ter mais empolgação..


valeuu

Invalid User
Veterano
# mar/09
· votar


Delay, reverb.

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


estúpido

Esse Booster da Onerr eu não conheço, o TS9 é satisfação garantida !


Abraço,

See ya!

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


cara coloca um ts9 mesmo antes do seu pedal
e coloca um reverb tb para deixar o solo mais bonito
vc qr pedal pesado?
GT2 eh bem flexivel e muito bom
mas no meu caso pesado seria um uber metal mesmo
eh um otimo pedal tb
mas talvez iria desvalorizar seu mega distortion
abs

estúpido
Veterano
# mar/09
· votar


pode ser nesse esquema:

Booster + mega distortion + chorus...

Vcs axam q o solo vai ficar mais presente.??

valeu...

JC_Junior
Veterano
# mar/09 · Editado por: JC_Junior
· votar


solo com chorus? fã de zakk wylde? euhueh

minha sugestão seria um pedal equalizador.... coloca ele depois das distorções e dá uma aumentada nos médios! ae completa com alguma ambiência

já era!

fica um puta som!

as vezes não é nem questão de mais ganho e sim de uma equalização diferente, aumentando os médios na hora do solo, há uma espécie de aumento de volume e presença da guitarra, ela realmente se sobressai nessa hora!

Bombastik
Veterano
# mar/09
· votar


estúpido

um booster aumenta só o volume cara. pra acrescentar brilho ou alguma frequência específica (graves, agudos), tem que ver se o pedal de booster permite tal finalidade, pois a maioria dos boosters só tem um controle, de volume.

"somar" pedais de distorção na hora de solar é complicado, não funciona bem com qualquer pedal/combinação de pedais. tem que experimentar pra ver se rola ou não.

talvez seja melhor testar um pedal de distorção/drive mesmo, pra ver se com outro tipo de distorção vc não sinta essa falta de "empolgação" nos solos.

estúpido
Veterano
# abr/09
· votar


Eu vou seguir uma das recomendações q passaram por aqui, e vou testar o ts9.. Afinal ainda estou atras do timbre perfeito..

Deji
Veterano
# abr/09
· votar


ts antes do drive e delay depois

estúpido
Veterano
# abr/09
· votar


O booster serve só pra aumentar o volume mesmo ou ele tbmm dah um brilho um efeito diferente ?

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


estúpido
Já pensou em um Big Muff?? Fica bem legal sozinho ou quando combinado com outros pedais!

Gabriel Vezali
Veterano
# abr/09
· votar


estúpido
Bom, eu não sei que estilo de música que você toca, mas para solos, eu gosto bastante de colocar uma distorção não muito forte, reverb, e um delay ajustado de uma forma que dê mais profundidade ao som (eu amo esse efeito), mas use o delay SÓ NOS SOLOS.

Abraço

Deji
Veterano
# abr/09
· votar


estúpido
O boost antes do drive não vai dar volume, vai dar ganho e no caso do TS, um boost de médios agradavel.

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


estúpido

aumenta só o volume.

o Tubescreamer que o pessoal está te recomendando não é booster, é um pedal de drive. por ser considerado bem transparente, ele pode também ser usado como booster mas ele de fato, "colore" o som da sua guita, adiciona médios como citou o Deji.

é um drive bem leve, por isso pode rolar legal se somado a outros pedais de distorção. agora "brilho" não sei se ele vai ajudar...

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


eu uso somente um booster da beringher... uso a distorção de um samsamp gt2 ligado antes do booster e resolveu...

se vc tem um pedal que consideral bom pra drive... recomendo o uso somente de um booster... e o da beringher tem controles de grave e agudo (e volume é claro)

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu uso um equalizador como booster. Típico 2 em 1. hhehe. Pode equalizar as frequências para o solo e dar um volume. É uma opção eu acho.
Abs

Felipe90
Veterano
# abr/09
· votar


e se fosse tipo um Fat Booster Full tone , que tbm tem um controle de Drive ?

ficaria ateh bom , ou nao?

tem o BB Preamp ! ele vai acavalar o seu som

macaco veio
Veterano
# abr/09
· votar


na banda que ensaia aqui eh usado duas distorcoes, harmonizer, delay todos regulados com o mesmo volume da guitarra clean, por ultimo um booster behringer antes do ampli que da uma subida de volume legal, (so nao sei quanto ele vai durar porem a guitarrista e mulher e tem o pe mais leve).

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


porem a guitarrista e mulher e tem o pe mais leve

hehehe... pezinho de moça...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/09
· votar


depndendo do solo tenta usa um Wah-Wah q da aqle som meio ecoado na guitarra

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


é que o wha-wha é um filtro passa bandas... dependendo ele aumenta só as frequencias do agudo (pelo menos nas minhas experiencias)

não da aquele ganho de volume... tem gente que usa o equilizador da boss como booster ou mesmo outro pedal de drive... mas tem que ver qual pedal de drive consegue esse "up" no som...

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


estúpido
Olha só, eu tive um MD-2. O booster não vai te adiantar. Ele é um pedal com MUITO ganho. Tem dois knobs de distorção, é uma máquina de peso. Mas é o seguinte, é um pedal difícil de regular, e bem fresco, uma mexidinha qualquer naquela EQ dele já é o bastante pra fuder seu timbre.
Pra falar a verdade, eu nunca consegui um timbre bom com ele, e olha que eu tenho guitarras boas e amp valvulado.
Pra mim ele só serve pra umas bases bem pesadonas de new metal e tal, como não é minha praia, me desfiz dele. Mas olha, dei muitas chances pro pedal, muitas mesmo, só que simplesmente não deu.

Se você pretende continuar com ele de qualquer jeito, um equalizador pode te ajudar a domar o pedal, um reverb/delay também é bom pra dar uma molhada no timbre secão dele.

Só pra constar, li coisa errada sobre o booster aqui. Um booster limpo pode ser usado tanto pra o volume (depois do drive) ou pra aumentar o ganho (antes do drive). No caso de boost de volume, ele pode dar um brilho a mais sim, mas isso depende muito do seu amp, em amps valvulados é ótimo pra crunchar o som.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


equalizer dps da distorcao

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Queria um pedal q me ajudasse a fazer um solo mais agressivo..

Pra que essa agressividade cara? Vc é estúpido... ;D

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


bem, agressividade vc consegue com tecnica cara... e uma guitarra bem regulada... como eu disse lá em cima... o ideal é vc ter uma distorção legal...

estúpido
Veterano
# abr/09
· votar


Na verdade eu queria meu solo tivesse maior destaque, jah q minha banda possui 2 guitarrista e qdo eu vou fazer o solo sai muito baixo,, por isso tava querendo um pedal que me desse maior ganho na hora do solo..

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


estúpido

equalizador, vc pode usar só como booster, ou ainda dar uma mexidinha no timbre para destacar.

megadeth2612
Veterano
# abr/09
· votar


estúpido

Recomendo um pedal de delay. Ele vai fazer o seu solo se destacar bastante, com mais presença e corpo.

Além disso, recomendo que você configure o seu pedal de distorção para as bases com o volume da sua guitarra entre o 7 ou 8. Na hora que você quiser solar, só levar o volume da guitarra no 10 que você vai ter mais ganho e sustain.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal me recomendam na hora do solo.?