Ok, mais um que montou o Rebote Delay

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia


Olá amigos!!!

Mais um tópico da série "Ok, mais um que montou"!!! Agora um passo a frente pois o Rebote Delay 2.5 é mais trabalhoso (farei a placa com transmissão térmica, ou seja, passando a ferro) que os outro que montei, o MiniFuzz do Bertola, TS-808, ProcoRat e o BluesBreaker.

Os componentes já estão aqui e como nos outros tópicos, vou tentar tirar fotos legais e o tópico funcionar com um tutorial pra iniciantes.

Bom, eu vi no Youtube um vídeo que fiquei maravilhado com o Rebote. Eu creio que o cara fez uma modificação (MOD) no pedal.. Minha idéia é fazer também... Ainda não sei como hehe.



O circuito é da TonePad e as peças eu comprei na Tctech como kit. Não vem com placa pronta. O kit custou R$30,00 e a caixa de alumínio no ML, por uns R$15,00. Mais o frete, eu calculo que tudo saiu por volta de R$50,00. :-)

Amanhã eu começo, eu acho...

Alguma dica de com fazer pro MOD do vídeo????? Alguém já montou este pedal???

_deep_
Veterano
# mar/09
· votar


cara, vc gostou mesmo da brincadeira, hein?? Hehe eu parei no mini fucking fuzz na sardinha, funcionou mas tenho q trocar a caixa e melhorar o isolamento, fora dela ate radio tava pegando .... Hahaha, mas q eh divertido isso eh...
Abraco

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


_deep_
Pô... dá um trabalho, mas é um passatempo legal e o preço compensa. Esse Delay é bem bacana! :-) Espero que funcione de primeira. Vou cruzar os dedos...
Abs

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Puts, o meu kit do delay só serviu pra "emprestar" peças pro outros projetos!!!! hehehe. A placa dele nao ficava boa, desisti.

Acabei de montar a 30 min a Blues B. bem bacan né!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


ogner
Eu achei o BB sensacional! Fez a placa na munheca?

Sobre a placa do Rebote, eu vou imprimir na laser e passar pra placa virgem... Vamos ver...

Abs

ogner
Veterano
# mar/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Fiz, velho. E começei a montar só por montar pensando, porra nao vai funcionar nunca!!! Ficou meio feinha a placa...Coloquei Milenium ainda, naquele esquema aranha!! hehe, sem placa ( depois q me toquei que deveria ter desenhado junto com o layout do B.B) mas ae funfou tudo de primeira!!!!....Só o led que queimou nao sei pq...Troquei e pammmm!!!

Gostei muito tb, é um TS com menos ganho e mais aberto....pelo manos aqui...Tem mais brilho...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


ogner
Cara o BB é mais um tempero né? Achei legal pra cacete. Eu timbro com menos brilho. Gosto dele assim.
Abs

fuzatto guitar
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Fala irmão.
Montei esse delay e infelizmente não funcionou legal. O efeito em si funcionou, porém tava acontecendo um barato estranho com o botão de delay, quando girava parecia que tava sintonizando radio. Levei pra um amigo e ele não conseguiu descobrir o defeito.

Aí resolvi montar o oldmonkey delay, qua é o rebote com algumas modificações. Bem, mesma coisa, o efeito funcionou melhor que o rebote, só que o problema agora é que o som tá distorcendo um pouco. Já fiz um tópico a respeito mas ainda não consegui resolver.
Agora que terminei outros pedais que estava fazendo vou voltar a mexer nele, com a ajuda do mestre macaco veio que é quem fez o projeto.
Abços e boa sorte.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fuzatto guitar
Vi lá seu tópico. É o seguinte, vou montar aqui com toda a calma do mundo e posto o resultado aqui e, quem sabe a gente não descobre o problema do seu Rebote. Ele ainda existe?
Abs

_deep_
Veterano
# mar/09
· votar


fuzatto guitar
cara o problema de pegar radio eh isolamento com certeza, tente trocar a caixa por uma de metal fechada em todos os lados q deve resolver

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


cara o problema de pegar radio eh isolamento com certeza,
_deep_
Bem lembrado! Quando montei meu primeiro pedal, o MiniFuzz, ele pegava rádio! hehe. Aí coloquei na caixinha metálica e o silêncio foi lindo! Abs

fuzatto guitar
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Então irmão, quando o rebote não funcionou, eu montei o oldmonkey delay. Acho que ainda tenho o rebote, vou dar uma procurada. Aí eu espero vc montar o seu então, se funfar quem sabe a ente não descobre o problema do meu.

Essa semana começo a fazer testes no oldmonkey delay novamente. O efeito tá legal, só essa distorção que ta estranha.

Boa sorte e espero seu post.
Abços

fuzatto guitar
Veterano
# mar/09
· votar


_deep_
Fala meu brother.
Cara, acho que não foi foi problema de isolamento não, pois montei ele bem isoladinho. Alias, não é que ele pega radio, quando girava o botão de delay, ele fazia um barulho como se estivesse sintonizando uma radio. Fora outros problemas no timbre. Enfim, ele não funfou legal. Nem um amigo meu que trabalha com eletrônica conseguiu descobrir o problema.

Agora vou dar mais uma trabalhada no oldmonkey delay pois quem montou não teve problema com distorções. Acredito que com um pouco de paciência consigo resolver o problema.
Abços e obrigado.

Henrique S.
Veterano
# mar/09
· votar


da hora mano, eu ainda farei esse pedal, foda é a falta de tempo

da uma lida no PDF do delay do macaco veio acho que era nele que tem umas dicas de "precauçoes" com o PT2399

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Vc viu o MOD que o cara do vídeo fez? conhece esse MOD? O cara nos coments do vídeo explica que não tem o circuito mas que usou uma switch que faz um curto no pot de repetição. Com isso a repetição fica no máximo ou não.
Abs

fuzatto guitar
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Cara, que botão é aquele do lado esquerdo do pedal???
Faz um efeito bem bacana!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


fuzatto guitar
Pois é... Esse MOD é que eu quero fazer. Pelo que vi e li lá no Y2B, se vc mantém pressionado aquele botão o efeito de repetição fica em 100%. Quando tira o pé, o efeito volta para a regulagem que o potenciômetro está marcando. Eu acho que é isso.
Flw!

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Parece um mod para fazer um hold no delay, eu queria descobrir como ele fez isso, poderia adicionar no meu delay na lata de sardinha hehe

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas
Ele explica que usou uma chave 1P1T (momentary-"on" switch.") e fez um curto através dessa chave no pot de repetição, então a repetição fica "presa" no máximo.

I don't have any schematics or whatnot, it's a simple switch that shorts the repeats pot so it acts as if the pot was cranked up to max.

Abs

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

fácil isso heeh, farei uma modificação na minha latinha :D

Fernando de almeida
Veterano
# abr/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


MauricioBahia

Fala fera ... Recebi seu recado ...

Legal passar pra .pdf pro pessoal fazer o download ... Já tinha pensado em fazer isso mas nunca parei pra fazer ...

Ficaria legal o lance do índice, ficaria mais fácil para pessoal ... Não abusando de vc, mas já que está com a mão na massa, uma capa seria interesante tb (capa com umas fotos de pedais, fotos de setups - podemos usar fotos inclusive dos nossos setups - umas guitarras de fundo, sei lá o que vc achar melhor ... ). Posso rascunhar algumas capas para exemplo, o que vc acha?

Vc acha que seria interessante deixar um email pra contato caso o pessoal tenha alguma dúvida???

Abr.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Não abusando de vc, mas já que está com a mão na massa, uma capa seria interesante tb (capa com umas fotos de pedais, fotos de setups - podemos usar fotos inclusive dos nossos setups - umas guitarras de fundo, sei lá o que vc achar melhor ... )

Sim, pensei numa capa também, mas resolvi simplificar. Acho válido ter para identifica o documento facilmente quando impresso, apesar de que muita gente não imprime capas rebuscadas pq gasta tinta.

Posso rascunhar algumas capas para exemplo, o que vc acha?

Pode, claro.

Vc acha que seria interessante deixar um email pra contato caso o pessoal tenha alguma dúvida???

Acho bom sim pq vc pode ser acionado por alguma empresa para trabalho, etc. É uma forma de divulgação.

Abs

mum
Veterano
# abr/09
· votar


Putz, to com um RD em casa pra montar faz uns 4 meses hahahhaha.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mum
heheh. Eu também! Devo montar neste feriado! O que tá pegando é encontrar esse Footswitch do mod (vídeo).
Abs
[edit] comprei a tal chavinha!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


A tal chavinha chegou! Blz. Neste FDS começo e posto aí na saga dos "Ok, mais um que". Comprei chaves DPDTs pra soldar direto na placa.
Acho que desta vez vou homenagear o Andy Summers ou o The Edge. Dúvida cruel. Estou tendendo pro Andy, pq sou fã de carteirinha do The Police

Espero que funcione de primeira... hehe. Vou postar fotos do processo todo, como sempre. :-)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aquele mod que parece um loop com um "infinite feedback" maluco?
isso isso!!

fiquei curioso, qual é a modificaçao naquilo?
Essa chavinha, ligada em curto num dos pots! Explico acima.

Abs

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

uhm, entendi, ele "ignora" o potenciometro momentaneamente

eu vi uns esquemas de tap tempo pra delays baseados em PT2399 mas ai é pra quem gosta de experimentar mesmo heheh

http://www.aronnelson.com/gallery/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g 2_itemId=38018&g2_serialNumber=1

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Cara, se for isso, esse MOD é muito simples!

Fiz uma pequena feira na Soldafria. Comprei DPDTs pra soldar direto na placa, essas chavinhas, etc... Pra essa chavinhas eu até pensei nums mods muito doidos... Por exemplo, como será que ficaria um som cortando uma distorção, tonalidade ou mesmo um volume momentâneamente, fazendo aquele feito da chave de 3 posições das Les Paul?
Será que rola?
Abs

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Aew qdo vc montar um e ficar bom vc vai fazer um p/ eu colocar no loop do meu valvulado!!
hauahauahauhaua

ja terminou??
Abç

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


jigo__
Não terminei... Eu comecei a fazer ontem e desisti no meio pois não dá pra fazer a plaquinha na mão. É muita trilha pra pintar. Vou imprimir numa impressora laser mesmo e fazer a transferência térmica. Fica beeeem melhor no final das contas.

Aew qdo vc montar um e ficar bom vc vai fazer um p/ eu colocar no loop do meu valvulado!!
hehehe. Cutom Shop!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Rebote Delay