Ok, mais um que montou o Rebote Delay

Autor Mensagem
Felipe90
Veterano
# jun/09
· votar


Maurício , tem como postar fotos de como vc fez a fixação do Jack da fonte ?

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maurício , tem como postar fotos de como vc fez a fixação do Jack da fonte ?
Felipe90
Só desmontando o pedal. Qual é sua dúvida? É muito fácil fixar. Basta furar e encaixar de fora para dentro. A porca fica na parte de dentro e assim, vc atarraxa o jack na caixa.
Abs

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


Seu jack de fonte de 9V tem rosca ?

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Seu jack de fonte de 9V tem rosca ?
Felipe90
Tem rosca e porca para fixar na caixa.
Abs

Pompermayer
Veterano
# jul/09
· votar


Felipe90

Coloca uma foto do seu jack que a gente te explica como fixar.

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


Pompermayer
Beleza ! Jájá posto uma foto dele ! Vou só pegar a minha câmera

Pompermayer
Veterano
# jul/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


MauricioBahia

Acabei meu twin rebote 2.5, funcionou sem o led, mas acho que já sei o problema e amanhã resolvo.

Acabei de montar depois de meia noite na casa da minha avó, aí não deu pra tocar por causa do barulho, mas pelo pouco que toquei é um baita pedal e apesar de ter só 580ms de rate, é bem legal.
O rate não me permite fazer coisas ao estilo Juninho Afram, mas já atende a mais de 90% do que peço de um delay. Toquei no clean e, pelo menos assim, nada de ruido, nem um pouquinho...

Valeu pela ajuda com o esquema e com a solda.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Pompermayer
Cara, é um delay bom pra caral*. Não "come" o timbre. Super clean!!! Só não tá no meu set por causa do espaço, mas comprei umas caixinha menores e vou colocá-lo numa delas. Meu Modfactor tá chegando e vou aposentar minha G2. O Rebote será meu delay oficial! Parabens!!!
Abs

Pompermayer
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

E eu tenho dois \o/. Eu to tirando a X V-AMP do set, vou comçar em breve um noise gate e mais tarde pedal de volume, chorus e o pedal de expressão que eu coloquei no delay e depois comprar um wah (esse não quero fazer).
Legal esse modfactor, de cara me lembrou o Argos.

Pompermayer
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Acabei... que pedal fantático... demais...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Resolvi transportar os Rat, Rebote e RS que fiz numa caixa tipo Shredmaster para uma caixinha do tipo MXR (comprei no ML, excelente por sinal), pois ocupava muito espaço no pedalboard. A diferença é grande! A placa ficou na medida exata...

Agora vem a parte chatérrima, que é furar! Putz...

http://img193.imageshack.us/img193/9780/rebotemxr.jpg

Abs

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


Pomper , você montou 2 delays numa caixa só ? Posta uns samples do que essa maravilha pode fazer e fotos da placa !

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Po, estava finalizando ontem o Rebote e no final percebi que estão faltando os capacitores de 47uf e 2 de 0,1uf...q raiva!!!! comprei a tanto tempo os componentes que acabei perdendo eu acho!! Ou usando em outros projetos...Pedi lá na solda fria eles e algumas outras coisas....

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


final percebi que estão faltando os capacitores de 47uf e 2 de 0,1uf..
ogner
Quebra um rádio velho e cata os componentes! :-)
Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Já fiz, não achei!!! hehehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


ogner
Walkman? Joystick?
Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Já!! Aqui só tem um videoke, um modem da speed, uma caixinha de som e pc pra desmontar...Passei a mdrugada abrindo armarios e gavetas procurando coisas pra desmintar, hehehe.... Não tem muita coisa aqui em SP, minhas tranqueiras estão no Rio ainda e um pouco em um sitio em Minas...

Pompermayer
Veterano
# jul/09
· votar


Felipe90

Cara, tem um sample no youtube, é só procurar twin delay, no meu ainda falta um pt2399, tenho que comprar mas vou esperar pra comprar logo um monte de componentes. Tá funcionando como um delay simples.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Consegui transpor a placa para a caixa MXR. Ainda falta soldar os pots, mas num teste já vi que tudo se acomoda na medida.

Putz... Usar uma caixinha MXR é um trabalho árduo!!! Tive que milimetrar os furos para que coubesse tudo. Tive que deitar alguns componentes inclusive:

Fotos:

http://img151.imageshack.us/img151/115/motagemcaixamxrrebote.jpg
http://img31.imageshack.us/img31/7566/reboteinterno.jpg
http://img20.imageshack.us/img20/7610/motagemcaixamxrrebotefi.jpg

Diferença de tamanho MXR x Shredmaster

http://img248.imageshack.us/img248/933/tamanhomxrshredd.jpg

Próximo projeto nesta caixa será necessário talvez redesenhar a placa e usar jacks que são soldados na placa.

Neste projeto eu dei sorte, mas em outros a coisa pode complicar...

Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


ela é justa como os conduletes que uso porem as suas tem um agravante são ainda mais baixas. o Cuidado maior é a furação pros jacks!! Quais as dimensões dela?? 17 dinheiros no Ml né? mais frete.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
A caixa é boa. É bem leve. Mas é fodinha pra caber todo mundo dentro. Pra furar é mole pois é de alumínio. Comprei 3 de uma vez pra aproveitar o embalo. Comprei sem furação, ainda bem pois a furada pode não encaixar com o layout da placa...

Medidas já descontando a espessura do alumínio e tampa, ou seja, apena a área útil para a montagem.

Altura: 2,7 cm
Comptimento: 10,5 cm
Largura: 5,7 cm
Espressura do alumínio: 3 mm

Preço R$17,00

Link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96754481-caixa-em-aluminio-fund ida-tamanho-mxr-_JM

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom finalmente finalizei o Rebote numa caixa MXR. UFA! Por causa da minha furação imperfeita para os jacks a placa ficou 2mm além da altura da caixa o que impossibilitou fechá-la. Solução que tive foi recortar filetes de um borracha dura, que tinha aqui em casa, e fazer um borda interna, de uns 3mm, ao redor da tampa da caixa, colando-os com Super Bonder para não descolar jamais! hehe Assim, ganhei o espaço necessário pra fechar a caixa. Vai aí a dica. ;-)

O que fiz também foi forrar a parte interna da tampa com fita isolante para evitar qualquer curto com a tampa metálica.

Enfim, o "The Edgelay" ficou até simpático com a bordinha preta.

http://img404.imageshack.us/img404/7130/theedgelay.jpg

Valeu o trabalho!

Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Muito bom!!!!!!!

Felipe90
Veterano
# jul/09 · Editado por: Felipe90
· votar


Cacete , fico puto com a TCTECH , muita enrolação , já tenho tudo pra montar meus próximos pedais e eles não enviam os componentes que eu pedi ! Porra muita demora ... já confirmaram pagamento e nada

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Felipe90
Cara, a saída é ficar independente da TCTech, comprando os componentes na Soldafria por exemplo.
Abs

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Ok, mais um aqui tb!!!!!!!!!!!

Nossa que felicidade!!! Acho que ta dificil ficar tão feliz quanto ver um DIY funcionando, ainda mais esse delay!! To tocando com ele aqui só no esqueleto a muito tempo. Recomendo!!!

To a horas aqui pra fazer ele funcionar até reparar que coloquei um Resistor de 47R ou inves de 47K, mudei e pannnn!!!!!

Não pode haver falta de atenção na montagem qualquer vacilo é fatal pra depois arrancar os cabelos!!! hehehehe..

Enfim, amanha coloco ele na caixa e faço um bom teste drive mas a principio pra um delay simples ta ótemo!!!

Foto do monstrinho ainda na mesa de operação!!

Felipe90
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Eh, eu sempre comprei da soldafria , mas dessa vez nao tive pra onde correr por causa do CI do RAT ... proxima compra sem dúvidas será novamente com a soldafria.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


ogner

Com já disse, não altera em nada o som da guita e é extremamente silencioso. Muito bom esse pedal. Pelo que sei, os analógicos tem um pequeno problema que é a questão da perda de sinal no final do delay. Então fica meio sujo. Tem uma comparação no Youtube.

Felipe90
TcTech só dá furo!!!

Abs

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


Aê , to montando um desses e gostaria de saber , descobriu-se como faz a mod pra repetição infinita ?

abraço !

Felipe90
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Aí cara , quando você aumenta o level a repetição vem chiada ?

Eu to esconstando no meu pot de level e ta chiando essa porra ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Rebote Delay