Ajuda com meu set-up

    Autor Mensagem
    joeyhc
    Veterano
    # mar/09


    E AI GALERA BLZ

    TENHO UM SET-UP NA SEGUINTE CONFIGURAÇÃO

    --> GDI 21 -> NUX OVERDRIVE ->SUPER CHORUS GROOVIN ->BOSS HI BAND FLANGER -> DIGITAL DELAY GROOVIN

    EU VOU VENDER O MEU NUX OVERDRIVE E COMPRAR UM TURBO DISTORCION DA BOSS E EU ESTOU PENSANDO EM VENDER O MEU GDI E COMPRAR UM PHASER.

    A PERGUNTA É SERÁ SE COMPENSA VENDER O GDI E COMPRAR UM PHASER????? OU EU DEIXO O GDI E USO PARA SONS CLEAN ???

    E QUAL PHASER VCS ME RECOMENDAM SEM SER OS MXR POIS A GRANA TA CURTA ???POSSO GASTA UNS R$200,00 NO PHASER.

    AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS VLW


    OBS: PROCUREI NA BUSCA MAIS NADA TIRAVA MINHA DUVIDA


    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Danelectro Chicken Salad, mais barato que isso só os handmade furrecas... é tipo um vibe mas dá pra tirar uns sons de phaser bem legais.





    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    mais barato que isso só os handmade furrecas...
    Eu tenho um EFX Vibe e não é furreco não cara. ;-) O pedal é bem construído pra caramba e faz um som maravilhoso... http://efxpedais.com/audio/vibe_3.mp3
    Abs

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia

    tenho "alguns" EFX aqui tb meu amigo... 6 pedais pra ser exato, dos antigos com aquela caixa feia - época que ele cobrava cerca de R$120 cada um.

    TODOS deram problemas de uma coisa ou outra. por isso não recomendo.

    um Hobbertt ou MG Music eu recomendo sim.

    agora se o cara é iniciante que não liga pra qualidade ou mesmo, não tem grana pra comprar efeitos similares, experimenta, pode ser que o cara goste dos EFX. mas pelo preço que ele cobra hoje, dá pra comprar coisas melhores com certeza.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bombastik

    É... como tenho 1 só, portanto uma única experiência, sua palavra tem mais peso realmente e deve ser considerada, apesar dos seus pedais serem mais antigos que e, possivelmente, uma construção pior.

    Quais tipos de defeito teve? Quanto tempo tem os pedais?

    Agora fiquei cabreiro... ;-)

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Bombastik
    Uma coisa que eu não gosto no pedal são os jacks. Eu os acho bastante frágeis...
    Abs

    Marverick
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Marverick
    · votar


    ajuda ae no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206851/p0#5919701

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia

    cara, não sei precisar a data exata. com certeza esses pedais tem mais de 3, 4 anos - na verdade eu chutaria bem mais. comprei qdo ele vendia apenas pelo fórum (Guitar Corner) e msn, antes de montar o site. naquela época já dava pra ver uns "alertas" dos mais escolados. assim como eu estou dizendo agora, eles falavam que pelo preço (média de R$100 na época) valia a pena sim, só não se podia esperar muita coisa da qualidade e durabilidade e muito menos, comparar com outras marcas.

    vc pode dizer que a construção hoje é melhor mas eu não concordo totalmente. a caixa é mais bonita, plaquinha tb e componentes mais organizados. mas eu tenho um dos novos e tb deu problema.

    refazendo minha conta, tenho 7 pedais; possuo um com caixinha nova que comprei logo que ele mudou a carcaça, pra "testar" a qualidade e sinceramente, deu na mesma. me arrependi porque já sabia o que esperar, só quis confirmar.

    os defeitos dos pedais variam. não tenho noção de eletrônica pra poder dizer precisamente. em 4 deles, o som simplesmente sumiu. só tem ruído. deve ser algum tipo de mal-contato pois com alguma insistência (geralmente tirando e colocando os cabos ou dando uns "chutes" no pedal) eles voltam a funcionar mas no geral, o ruído sempre aparece de novo. e é ruído puro, sem som da guitarra. em dois (o mais novo inclusive), o footswitch não funciona direito, preciso pisar várias vezes. os jacks como vc citou, dão mal-contato na maioria deles.

    outra coisa é que alguns dos "clones" não cumpriram o que esperava deles ou seja, não eram boas cópias. já havia testado os originais e comprei na esperança de ser uma versão barata de outras marcas mas a decepção foi enorme. a partir daí vi que não podia confiar na propaganda nem em opiniões empolgadas de usuários. você que monta alguns pedais DIY, pode confirmar que o cara simplesmente pega os schematics pela net e os monta sem nunca precisar ter um original na mão.

    é uma construção e qualidade na qual não posso confiar. pode me chamar de teimoso mas hoje, não compro dessa marca nem fudendo. claro, pode ser que ele melhore com o tempo e hoje, esteja bem melhor do que antes. mas o público-alvo da marca são os iniciantes, não os iniciados. já não me identifico mais com esse lance de "clones" e também, não recomendo a compra deles.

    _deep_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    por essas e outras n troco meu ts9 por nada e n compro clones, fico sem nada ate poder comprar algo decente. To pesquisando um wah agora mas ainda to na duvida

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    joeyhc

    Hobbertt Phaser

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    _deep_

    eu concordo com vc. mas a garotada que está iniciando na guitarra e vai pesquisar equipos, vê o site dos caras vendendo pedais clássicos a preços atraentes e com certeza quer comprar.

    quem não gostaria de ter um Fuzz Face, Tubescreamer, Phase 90, Big Muff? pode até valer a pena dependendo da necessidade, só não pode esperar que o pedal tenha o mesmo som e qualidade dos originais.

    quer coisa boa, vai de original.

    joeyhc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    galera e sobre o gdi eu continuo com ele ou dispenso ?????????

    joeyhc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Hobbertt Phaser


    Caramba ele custa R$280,00 no caso eu prefiria um boss pela qualidade e por que é mais facil de vc vender depois mais esse pedal pode ser uma boa opção talvez

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    galera e sobre o gdi eu continuo com ele ou dispenso ?????????


    joeyhc

    cara, o Danelectro custa em torno de R$150, novo. se vc precisar vender o GDI ou não curte, vende.

    joeyhc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bombastik

    se vc precisar vender o GDI ou não curte, vende


    é que tipo quando eu comprar o ds2 da boss eu nao vou usar muito o gdi, ai fico pensando se vale fica com ele aqui ou não ou eu deixo so pra simular sons clean mesmo .

    ai fico na duvida.

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    joeyhc

    bicho, se não precisar vender não vende não. quem sabe vc pode usá-lo no futuro.

    mas se vc já acha que nem vai usar mesmo, vende e compra outro pedal que vc vai usar mais. financia logo o Phaser Hobbertt, quem sabe?

    abçs.

    joeyhc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bombastik

    é quem sabe vou ver o que eu vou fazer

    vlw pela a ajuda ai galera

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    vc pode dizer que a construção hoje é melhor mas eu não concordo totalmente.
    Bombastik
    Não, não... eu disse que "possivelmente" a construção é melhor, mas eu não sei pq não tenho como comparar. Além disso, só tenho 1 pedal.
    Abs

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia

    lembrando que não quero queimar a marca nem falar mal do pedal que vc tem amigo...

    apenas dou um alerta. pode comprar, mas compre com os olhos bem abertos...

    abçs.

    Menson_irmão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    reaproveitando o topico, adoraria q v6 dessem opinião sobre o meu caso:
    eu trava pa ganhar 800 reais pelo meu colegio, uma gratificação, terminei não ganhando (:( ). se eu tivesse ganho eu iria comprar a g2 e guardado o resto do dindin pa futuras compras, mas como não saiu, to meio desisperado.
    Tenho um amplificador giannini g8, porem acabei de saber q ganhei um outro cubo, o landescape predator 20W trifx, e irei se desfazer o g8 por ser msm coisa q o landescape, e por eu achar o landescape melhor, e por ser presente, não vou vender presente hehe.
    Irei ver se consigo 320 no g8, e usarei o dinheiro para comprar dois pedais axcess (toco em banda e estou desesperedado atras de pedais/pedaleira, como a pedaleira não saiu...) uma distorção e um chorus, pensei, já q o predator vem vom foot para trocar de canal, deixava a distorção do cubo como overdrive e deixava o delay ligado já q curto muito esse efeito tanto em som limpo como em pesado, e o chorus controlava no pedal, sendo q ai chegamos a um impace, e é justamente isso q qro q v6 me ajudem:

    se eu não puder levar o cubo na apresentação perco o overdrive e o delay, e o tecladista da minha banda disse q ia me ajudar com 150 (+ um pedal da linha axcess ou landescape). Seria melhor pegar um overdrive( oraganic drive landescape) ou um delay (axcess)?

    grato desde já

    Menson_irmão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up

    Menson_irmão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up

    Menson_irmão
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    perdi a esperança velho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com meu set-up