TS9 DX original ou handmade

Autor Mensagem
Gnarus
Veterano
# abr/09
· votar


markolino
Mas Drive Station parece ser mais versatil(nao melhor) que o TS9 e tem a questao do true by pass...e o preço.
O OCD tambem curti bastante pelo que ouvi, mas ele tem bem mais drive!!!

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


Gnarus
Mas Drive Station parece ser mais versatil(nao melhor) que o TS9 e tem a questao do true by pass...e o preço.
O OCD tambem curti bastante pelo que ouvi, mas ele tem bem mais drive!!!


verdade...
se tive afim pode ir com fé..
e ainda tem um booster com 3 tipos diferentes de booster
abç

georginho_gallagher
Veterano
# abr/09
· votar


Gnarus

mais um pra votar no drivestation do mroxy

já tenho além desse o chorus dele, e minhas 2 fontes estabilizadas são dele tb. O trabalho do cara é muito bom, ele é ágil e honestíssimo. Falando sobre o drivestation, entre os seus features a mais entram o modo bluesbraker ( um overdrive mais puxado pros agudos), chaves fat para encorpar o som, modo turbo para dar um drive mais porrada, tem boost independente com 3 modos (agudos, médios e clássico - este puxa mais pros graves) com controle próprio, e um controle mix que funciona tipo um blend, mistura sinal limpo da guita com o do pedal. O pedal não tem absolutamente nenhum clique de liga ou desliga, não faz nenhum ruído tb.

Fica aí a dica.

abçs

Gnarus
Veterano
# abr/09
· votar


georginho_gallagher
Blz, to bem inclinado a pegar ele. Porem so no mes que vem, esse termino de pagar minha guita. Tem que ir com calma...hehe

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


ophius

opa,

Lembro bem que num tópico antigo vc defendia os pedais do Eugenio (Sparkle Drive acho!)..a "unhas e dentes" (risos)

apesar do sarcarmo.. vou tentar responder. Mantenho 3 drives efx no meu set, e estou bem satisfeito..e já penso em pegar um pedal Vibe dele.

O eugênio tem pedais fantásticos. Quase nenhum soa igual aos originais, acredito até q ele dê pitadas bem legais nos pedais dele. Basta vc pegar um Direct Drive e um Dangerous Drive.. são bem diferentes, mas eu prefiro o Dangerous, é mais redondo e macio o som. A mesma coisa ocorre com o Mad Dog e o Rat.. o mad dog é mais digestivo e de fácil timbragem.

O Sparkle é bem legal, e este já parece bem com o original. A função de boost clean é bem legal.. ja o lance de aquecer válvulas eu n to curtindo mto..talvez por incompetência minha.

Não sei se ficarei com 4 drives no set.. ou se consiguirei timbrar o sparkle como se fosse um ts808.. ou até se irei me desfazer dele.

Da próxima vez o amigo n precisa fazer perguntas com a intensão de desbancar ngm..ou fazer piada.. isso nada acrescenta. enfim, espero ter respondido sua pergunta e n sua provocação.

sdç,

Gnarus
Veterano
# abr/09
· votar


SaldanhaPessoa
E ai...acho que o Ophius n teve essa intencao pq antes ele sugeriu ir de EFX sem medo! Pelo jeito ele curte os pedais tb!

T+

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


Gnarus

n foi com os pedais q ele fez piada. Mas eu já falei com ele em outros tópicos aqui.. e ele sempre me pareceu ser boa gnt, só devia tá com o senso de humor estimulado quando postou.

Gnarus
Veterano
# abr/09
· votar


SaldanhaPessoa
Ah...ok...aproveitando, vou dar uma comparada (ao menos por samples) entre estes que tu falou (direct drive e rat com os efx)

Valeu

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Do jeito que a galera fala do Hobbertt parece q ele eh um deus.

Na boa, os pedais dele sao bem feitos e tal soam legal, mas por dentro eh bem relaxadinho, plaquinha jogada num bolinho de fio...

Gnarus
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano

Pelo menos nesse topico nao vi nenhuma babacao, inclusive eu ja sai de hobbertt pra pegar um mroxy (a principio). Nada melhor do que ter em maos pra opinar ne...vamos ver
O que tu sugere?

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Gnarus
entao cara, handmade por handmade, eu encaixo em 3 categorias:
"opcoes baratas, custo beneficio", "pedais bons", e "media qualidade, medio preço"

exemplificando, respectivamente: mroxy/efx, mg, hobbertt...

na boa eu monto pedais em casa, e tem uma coisa q quem monta sabe: se eu te der um pedal numa caixa de plastico pra testar, vc vai axar uma coisa, ai eu pego O MESMO PEDAL, coloco numa caixa metalica, e falo pra vc, q esse pedal eh o mesmo circuito, so q com potenciometro melhor, capacitores de poliester no lugar de ceramicos, jacks metalicos, e ele tem um ledzinho bonito e brilhante, ai vc testa, e AMA O SOM... sem saber q por dentro, eh IDENTICO.

ai vamos supor q o pedal realmente possuia os diferencias q eu citei, vc ia ver uma diferenca gritante! mas na verdade, a diferenca existe, sim, mas o q mais causa a diferenca, eh o fator psicologico.

CLONE de um pedal super famoso como o tube screamer, q vc axa layout na net a dar com um pau, e eh um circuito q nao tem muito o que errar, um dual opamp 1 transistor e o resto babada, eu pegava logo o mais barato q a galera conheça, o mroxy por exemplo. agora, se fosse clone de um fuzz face e tal, po ai tem q ter selecao de transistores, regulagem de bias do transistor, etc, eh outra historia.

deixemos uma coisa bem clara antes q me crucifiquem: MINHA OPINIAO, que ja fiz fuzz faces ts808s super hard ons loopers e etc, e senti o som lado a lado com os originais.

um abraço e boa sorte, lembrando q sempre q possivel o melhor eh TESTAR o pedal!

ogaitnas
Veterano
# abr/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


Vou dar meu exemplo sobre isso:

Comprei um marshall bluesbreaker 2 essa semana, chegou hj, e fui testar, tenho tb um mroxy lata de sardinha que é ts + bluesbreaker, fiquei de cara com o som extremamente parecido entre ambos, então vou postar aqui uma minúscula demo com som limpo e os 2 pedais, estavam ligados os bluesbreaker, um delay na lata de sardinha do mroxy, meu ampli de 10w e isso ligado no pc, escutem e tentem descobrir qual é o handmade e qual é o marshall.
Só para constar, deixei os 2 com os mesmos ajustes, só balanceei o volume pois um dos pedais tem um pouco mais de volume.

Depois eu digo aqui qual é caso ninguém acerte.

http://www.4shared.com/file/97334091/6381b326/teste_bluesbreaker.html

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


ogaitnas
boa iniciativa, vo ouvir e ja comento

de antemao vale lembrar q nao existem 2 pedais iguais, todos os componentes tem porcentagem de tolerancia pro valor.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


arrisco dizer que o 2o eh o handmade, pq ele soa mais "denso", e eu reparei q isso costuma acontecer com projetos semelhantes porem diferentes, qnd uma das diferencas eh principalmente o uso de capacitores plasticos no lugar de ceramicos, q costumam abrir um pouco mais o bico, deixando o timbre com mais brilho e um pouco mais de ganho, mas em proporcoes minusculas isso tudo.

mesmo assim, ainda tenho 50% de chance de estar redondamente enganado auihseusioahueioashi MUITO DIFICIL acertar.

abraços!

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


Mais ninguém ?

Alguém que tenha 2 versões de um mesmo pedal ou outros usuários, podiam gravar algo no estilo e postar aí para termos mais samples :D fácil e rápido hehe

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


André Arraiano
Do jeito que a galera fala do Hobbertt parece q ele eh um deus.

Na boa, os pedais dele sao bem feitos e tal soam legal, mas por dentro eh bem relaxadinho, plaquinha jogada num bolinho de fio..


OMG

nunca vou esquecer "the pigobbert texas drive" euassheuhsaeuhsea

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


um up matinal :)

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


ogaitnas

Up = gancho!
cuidado!!!

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


Eu só faço posts úteis.. um postsinho useless, não vão me crucificar por isso...
seria uma tremenda sacanagem, tem posts bem piores por aí.. além do que esse tópico aqui está bem interessante, precisamos é de mais samples, se alguém gravar alguma coisa com tube screamer, tipo uns 15 segundos e me passar que regulagens usou, a noite eu gravo um com mesmo setup no meu ts clone e podemos subir aqui para a galera tentar descobrir qual é qual hehe

Gnarus
Veterano
# abr/09
· votar


ogaitnas
Eu acho que o primeiro é o handmade. Mas é so uma leve impressao baseada nos samples que ouvi, ou seja, muito relativo pois tem questao da guitarra, ampli, etc...
E com certeza é uma boa colocar mais samples de originais e handmade juntos nas mesmas condicoes.
Valeu

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


cara até agora duas respostas ao video, 1 de cada IUAHSEIUSAHUEIA eh mt dificil "adivinhar"...

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


bom, já que teve pouco movimento a resposta:

o 1o é a lata de sardinha e o 2o é o bluesbreaker original.

Algumas diferenças que notei.

Com ganho entreo 15 e 30% a lata de sardinha tem um volume mais alto, tanto que para essa gravação eu deixei o bb com volume mais alto e abaixei um pouco o volume da latinha.

Mas com ganho de 40% em diante, a latinha mantém o volume o que acaba deixando o som no máximo com um crunch extra, enquanto o bluesbreaker ganha volume e dá um som mais pesado, como se espera de ganho alto no pedal.

De qq forma, 2 pedais bem interessante, agora posso variar mais um pouco os timbres hehe Não vejo a hora de ligar no valvulado para ver como isso vai ficar.

Gnarus
Veterano
# abr/09
· votar


hehe...acertei, mas ah...

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


axo q o segundo é o origi
soou mais agressivo, mais a diferença é pouca na minha opnião, não sei ai como fica

explica p/ gente melhor!


abç

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


Gnarus

não entendi o ah ?

jigo__

olhe acima :D

Gnarus
Veterano
# abr/09
· votar


ogaitnas
é só uma interjeicao de satisfacao. Tipo: isso ai, boa, acertei, mas ah eu.

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


hhehe... susse

Agora alguém com outros pedais podia tb fazer uns samples :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TS9 DX original ou handmade