TS9 DX original ou handmade

Autor Mensagem
Gnarus
Veterano
# mar/09


To interessado em um ts9 dx, o Hobbertt faz um por 300 e o original consigo por 470. Voces sabem de mais algum? Alguem me da uma opiniao?

Diego_Serafim
Veterano
# mar/09
· votar


Gnarus
Fla man!
Inclui nessa lista o Mroxy!
da uma pesquisada na net que os pedais são de ótima qualidade!

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


cara por esse preço eh melhor o original(minha opinião)
se vc axar um pouco mais barato compraria o handmade
pq a maioria dos handmades são muito parecidos com os originais
cara num conheço esse hobbertt ele eh bom?
me fala pq preciso comprar um tb
abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Tem o EFX Pedais também...
http://www.efxpedais.com/superscreamer.html
Abs

Nefelibata
Veterano
# mar/09
· votar


Gnarus

Remédio: De marca ou genérico?

LeandroP
Moderador
# mar/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu tenho dois pedais Hobbertt... Acabei de encomendar mais um: o novo Phaser.

Henrique S.
Veterano
# mar/09
· votar


nem sabia que tinham ja o projeto do DX...

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar


mzloko

Cara, eu gostei tanto que já encomendei o terceiro.

Van_Lorien
Veterano
# mar/09
· votar


Gnarus
Pega o original.

Gnarus
Veterano
# mar/09
· votar


mzloko

o cara é fera, eu tenho o clone do GT2 dele e é muito bom. Tem o Texas Blues que dizem parece o TS9 (mas nao o DX), alem de ele fazer os tres clones: TS9, DX E TS808.
http://www.hobbertt.com.br

Diego_Serafim

Vou dar uma olhada, valeu

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


Gnarus

Eu tenho um TS9DX.

Sinceramente, nos modos: +, Hot e Turbo, acontece apenas um aumento nos médios, uma encorpada no som.
O usuário Edalko sempre me falou isso antes d'eu comprar o pedal, mas pensei que eram apenas em algumas ocasiões. Mas agora vejo que é a pura realidade.

Antes de encomendá-lo, sugiro que tente dar uma ouvida ou testar o original por ai (caso não tenha feito isso).

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


EFX Effects

pode ir sem medo.
Vc vai gostar
(e vai se viciar nos pedais hehe)

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Já vi altos TS9DX serem vendidos por 400,00. OU seja, vc pega o produto original e ainda garante um bom preço de revenda se for necessário vendê-lo.

Já os Handmade ái é casamento pra vida toda.

EU já tive 2, o último para tirar cisma, mas acho que os modos além do TS9 são totalmente dispensáveis.

E com 300,00/350,00 vc compra um TS9, ou senão, com 150,00/200,00 vc compra um Bad Monkey da Digitech que é uma versão melhorada do TS9.

Gnarus
Veterano
# mar/09
· votar


Drifter
Valeu pela informacao, acho q nao componsa a diferenca de preco entre eles entao.

edalko
é fato...vou considerar isso tb



Alguem tem um sample do Texas Blues do Hobbertt? Ja li muito mas nunca achei pra ouvir.
Tava vendo no Hobbertt tb tem um sistema novo pra tirar o estalo do acionamento do true by pass, alguem viu ou testou?

ophius
Ja ouvi alguns samples, mas os do sparkle pelo menos nao sao dele!!!sao do original, mas...talvez...

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


ophius
eu nao recomendo EFX assim de olhos fechados não..

ainda vou levar num técnico em audio e vou provar pra galera que os pedais dele não sao true by pass

tenho um direct drive que come mais agudos do que behringer !

Bombastik
Veterano
# mar/09 · Editado por: Bombastik
· votar


Remédio: De marca ou genérico?

se com pedais fosse a mesma coisa, eu iria de genéricos sempre...


EFX Effects

pode ir sem medo.



eu nao recomendo EFX assim de olhos fechados não..


nem eu. se quer igual o original, pega o original logo. pra recomendar um um clone com qualidade, é Hobbertt sem dúvidas. esse sim você pode ir de olhos fechados.

clone "genérico", e barato, vai de EFX.

Gnarus
Veterano
# mar/09
· votar


A diferenca de preco entre eles e minima.

Bombastik
Veterano
# mar/09
· votar


Gnarus

A diferenca de preco entre eles e minima.

já a diferença de qualidade...

não confio em gente que pega os samples dos pedais originais e coloca em seu próprio site como sendo seus...

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


cara, só uma dica, eu sei que deve dar inveja de quem tem 30 pedais etc..
mas uma coisa te digo

compre um de cada vez, mas compre coisa de qualidade !
não faz cagada que nem eu !
comprei um groovin e um behringer de uma vez

compra só coisa fina, efeitos pega EHX, MXR,LINE 6, em ultimos casos BOSS (ainda é honesto) e de drive procure pelos importados ou pelos handmades de qualidade e com true by pass..

o efx que eu tenho pelo menos não é..

se voce quer um TS e quer pagar barato , te recomendoo o
mroxy

o pedal é true by pass e o timbre é similar ao do TS808.
ele deve fazer o 9 tbem.

Gnarus
Veterano
# abr/09
· votar


markolino
eu to comprando equips bons agora, mesmo que demore um pouco n me preocupo muito com quantidade!
Fui dar uma lida sobre o Mroxy e vi teu reviw do drive station e me interessei bastante, ja tenho um GT2 hobbertt e quero um overdrive mesmo, pq pra alternar dum over prum distorcion ao vivo eh muito ruim!!!
Da muito estalo pra acionar ele?tanto pedal com o boost?
Valeu!!!

markolino
Veterano
# abr/09 · Editado por: markolino
· votar


Gnarus
não
o Drive Station parece que sairam alguns com problema de "ploc" no acionamento do by pass, mas o mauricio já corrigiu isto , o meu inclusive é silencioso paca..

pS: o pedal é bom, mas lembrando , se tiver grana pega o Original.

é que nem tomar Coca cola ou tomar Coca cola light, cerveja ou cerveja sem alcool..
aehaehehehe

Drifter
Veterano
# abr/09
· votar


Gnarus
pq pra alternar dum over prum distorcion

Corrigindo: É DISTORTION que se escreve.

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


alguém pode falar ae do Bad Monkey da Digitech.. é um pedal relativamente barato. Dá pra comparar com o Ts9, ou é só mais um q tenta copiá-lo? Agradeço

Zero Zen
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


SaldanhaPessoa

alguém pode falar ae do Bad Monkey da Digitech.. é um pedal relativamente barato. Dá pra comparar com o Ts9, ou é só mais um q tenta copiá-lo? Agradeço

Evidentemente o BM é um pedal baseado no TS-9, com algumas vantagens, preço e equalização de graves e agudos separada.

Alerto para o fato do pedal ser um Drive Low Gain, então, não espere muita saturação dele.

Na minha opinião é um low drive muito satisfatório, com recursos para minimizar a grande quantidade de médios que os TS Likes possuem e by-pass mais transparente que o dos pedais da Boss.

Consideradas as opções do mercado na mesma faixa de preço ou algo maior, Boss SD-1, Ibanez TS-7 Tone Lock, Danelectro, Landscape, Furmann, Grooving e Behringer, ele é o que mais me agrada.

De qualquer forma pesquise no Harmony-Central. Pelo que me me lembro os reviews são bastante positivos.

E acima de tudo, experimente-o, pois é um pedal facilmente encontrado no comércio.

T+.

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


Zero Zen

obrigado cara. Bem ja olhei vários reviews.. e o danado é bem cotado. Eu tenho um sparkle.. mas sou fanático por drives, principalmente os de low e medio gain. Bem, na verdade, estou pensando em pegar um Ts9 pra boostar meu valvulado.. mas, o preço do Bad Monkey é bem mais convidativo.

Entre os 2, tentando excluir aqui a questão de preço e de lenda, o ts9 vale mais a pena?
Agradeço mais uma vez.

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


markolino
compre um de cada vez, mas compre coisa de qualidade !
não faz cagada que nem eu !
comprei um groovin e um behringer de uma vez



Bom...primeiramente, devo dizer que essas duas marcas: Behringer e Groovin, eu nem cogito quando preciso de algum equipamento (assim como... LAZER, Strinberg, Onner, etc)


Concordo com o: "...mas compre coisa de qualidade!"
Realmente o original as vezes é a melhor opção.

Acontece que, pelo menos nos Handmade que eu testei lado a lado com o original em que ele(handmade)se baseava, o clone deu um 'banho' no original, tanto em se tratando de Timbre, quanto Ganho, Perda de Sinal, etc.


O que o pessoal daqui se esquece é que as vezes (alias...'na maioria das vezes', diga-se de passagem), o problema não está no efeito, na guitarra ou no amp...e sim no que está "ENTRE" esses equipamentos.

[:P]

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


ophius
heaeheahae
cara um amigo meu tem um vilao da strinberg , pagou 400 conto..
honesto viu..?!

de qual clone de TS voce está falando???

o drive station que citei é mto bom, só que se tivesse grana eu compraria o original..

alias, nao compraria , sou bem mais um OCD..

abç

Zero Zen
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


SaldanhaPessoa

Entre os 2, tentando excluir aqui a questão de preço e de lenda, o ts9 vale mais a pena?

Perguntinha tão difícil... principalmente pela absoluta falta de realismo. hehehe

Se você não tem como testar: Ou compra o mais barato, seguindo à divisa do Eddie Van Halen - The cheaper, the better -, ou vai no mais famoso e cotado, pois as coisas normalmente tem uma razão de ser.

Funcionalmente são similares, nenhum deles é TBP e, como disse em um post anterior, a seção de eq. do Bad Monkey é mais versátil. Eu tenho o Bad Monkey (Made in USA) e tive um TS-9 logo quando do lançamento dos primeiros, nos anos 80. Era um pedal impressionante para a época, pois seus concorrentes eram quase todos muito mais distorcidos (MXR D+, Boss DS-1, Big Muff).

As reedições não tive oportunidade de testar, mas devem ser igualmente boas.

Se o preço não fosse uma consideração e eu tivesse que escolher um só pedal, eu não compraria nenhum deles, pois acho que existem melhores opções na praça. (por certo eu ficaria doente tentando decidir, hahahahah)

De qualquer forma, o Bad Monkey é um pedal barato, o investimento é pequeno e o deságio na venda (se ele não te agradar) será pequeno também. O prejuízo será pouco, se ficar com ele ou na hipótese de venda !

O TS-9, por sua vez, é um clássico, ainda que possua algumas deficiências. Mas é como reclamar da Fender Monterey porque os pickups não se adaptam ao Thrash Metal e possuem algum ruído.

Não dá ! Uma peça clássica tem que ser admitida e mantida como ela é.

Como já possuo o Bad Monkey, por certo eu compraria de novo e também comprarei o TS-9 ou o TS-808 algum dia, pois é sempre bom ter alguns clássicos em casa.

Experimente-os e decida-se.

T+.

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


Zero Zen

agradeço cara. Antes de comprar, ainda vou testar mais alguns.. pena q aqui em fortal são poucas as opções.. mas, to tentando visitar amigos q tenham algumas peças interessantes.. como Barber, Voodoo Labs, Maxon... enfim.

obrigado ae cara

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


SaldanhaPessoa
E vc cara?

Lembro bem que num tópico antigo vc defendia os pedais do Eugenio (Sparkle Drive acho!)..a "unhas e dentes" (risos)

E ae?



Comenta ae sobre a sua experiencia com a EFX EFFECTS



Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TS9 DX original ou handmade