Boss Me-30 ou Zoom G2.u1

    Autor Mensagem
    mateus_bene
    Veterano
    # mar/09


    Olá

    Estou em duvida em qual pedaleira comprar entre:

    Zoom G2.u1
    Boss Me-30

    Queria a opnião de voces.

    Qual tem mais efeitos?
    Qual tem o melhor timbre?

    Aguardo respostas

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Boss ME

    mateus_bene
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vlw,aceito mais respostas xD

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Boa noite!!!

    mateus_bene
    Cara, sou fã da ME-30. Uma porque os drives ainda são analógicos; outra porque diferente de uma série de multiefeitos baseados em patches, a ME-30 pode ser usada como um pedalboard onde se pode ligar e desligar efeitos através dos seus pedais.
    Valeu!!!

    mateus_bene
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Penta_Blues

    Vlw cara, acho que vou comprar a BOSS então

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vc ainda ta achando!

    mateus_bene
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara mas tenho uma duvida,essa pedaleiira é boa para fazer algumas gravações no pc ou nisso o zoom é melhor?(parece que a boss tem 44.1 khz contra 96 khz da zoom)e também saber quais efeitos mais importantes q a zoom tm a mais(16 da boss contra 54 da zoom)

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mateus_bene
    se tiver um amp bom boss se ñ vai de zoom

    mateus_bene
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    daniel_guitar
    vlw tenho um warm music HD 22 mas vou comprar um Fender




    Só mais uma duvida:
    O overdrive dela é digital ou analogico?

    Vlw ae galera

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    mateus_bene
    Vc não fará nenhuma gravação com a ME-30 direto no PC. A proposta desta pedaleira é a de ser "apenas" um multiefeito. Aliás, quando a ME-30 foi lançada, nem softwares de gravação ou entradas USB existiam...
    A taxa de conversão da ME-30 é de 20-bit ADC e de 18-bit DAC. A taxa de amostragem é que é de 44.1 kHz.
    Quanto aos efeitos, mude a sua pergunta: vc realmente tem necessidade de 54 efeitos?! "Só" 16 não são mais do que suficientes?
    Valeu!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mateus_bene
    parece que a boss tem 44.1 khz contra 96 khz da zoom
    Estas frequências são as chamadas frequências de amostragem. Isso significa que a pedaleira "lê" o sinal da guitarra de 1/f em 1/f segundos, onde f é a frequência de amostragem da pedaleira, em Hertz.

    Esses 96kHz que a Zoom diz ter é de amostragem para você tocar ao vivo. Para gravação, são 44kHz ou algo do tipo.

    Trocando em miúdos, a ME-30 não é uma pedaleira feita para se gravar em linha no PC, pois não tem (eu acho) simuladores de amplificadores e de caixas acústicas. A Zoom é mais voltada para este propósito, mas eu, quando tive minha G9.2tt, não consegui bons resultados gravando via USB.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ja viram no site BossArea.com?

    http://www.bossarea.com/other/me30.asp

    Built-in tuner; amp simulator for "live" sound ambience in headphones.

    será que tem simulador de ampli pra ligar na mesa?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HYBRID PRS
    Acho que não. Aliás, não entendo o porquê desta discussão acerca de uma pedaleira que nem se fabrica mais.

    tomarock
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Por favor... resgantando... essa pedaleira te da a opcao de "zerar" os equalizadores pra utiliza-la apenas pra efeitos, minimizando a mudancao do som ao passar por ela na cadeia?
    Tenho um valvulado e estou na duvida no que comprar... eu estava pensando em uma gt-6... pedaizinhos etc. Ja pensei de tudo um pouco... os pedaizinhos pra mim iam sair otimos pois ja tenho wah wah e distorcoes. Dai precisaria soh de umas 3 latas a mais.. chorus , delay e reverb. Porem uma pedaleira eh mais pratica, e as vezes necessita-se dessa praticidade... estou realmente na duvida.
    E quanto aos efeitos, sao bacanas?
    Se pegar alguma pedaleira utilizarei no loop apenas pra efeitos... atualmente uso uma x-vamp, soh que ela modifica muito o som real da guitarra. Os efeitos eu ateh gosto.

    Obrigado

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    tomarock
    Esta pedaleira pode ser usada como uma cadeia de efeitos independentes e não só como efeitos montados num patch. No modo Manual, aquele em que cada pedal aciona um determinado efeito, vc pode simplesmente não selecionar o equalizador na cadeia.
    A GT-6 na minha opinião é "outra praia". É uma pedaleira com proposta e aplicação diferente daquelas em que a ME se encaixa; pedais são sempre uma boa opção, principalmente quando vc gosta de drives de uma determinada marca e modulações de outra por exemplo. O problema é que o custo certamente é maior do que aquele da ME.
    Pra mim, os efeitos são muito bons, já que estamos falando de Boss, mas isso é muito pessoal e no final vc tem que decidir por si e não pelos outros.
    Valeu!!!

    tomarock
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: tomarock
    · votar


    Penta_Blues
    obrigado... mas vc ja fez teste dela usando no loop soh pra efeitos ?? Se sim, diga a experiencia e se perde sinal ou muda muito o timbre da guitar.
    Igual falei, nao que sejam ruins os efeitos da x-vamp. Eu tenho um horizon da lifesound, e ele tem no foot do amp um pedal pra acionar e desacionar o loop. Quando eu aciono com o x-vamp na cadeia do loop o som muda muito pros medio-agudos.. ja tentei equilibrar mas nao consegui nd bom, só algo satisfatorio.
    O interessante mesmo era eu pegar as latas. Só que o problema nao eh nem a grana, pq eu acho que com a grana de pegar essa pedaleira da pra pegar pelo menos 2 efeitos que necessito primordialmente (delay e chorus), ja que tenho drives e wah wah. Só que por exemplo, tem um show na puta que pariu, tendo que viajar e tals, e eu decida nao levar meu amp por se tratar de um instrumento muito PESADO pra ficar carregando, e tbm meio delicado por causa de valvulas, e tbm quando da pau eh foda assistencia na cidade, tem que levar pro fabricante etc... dai uma pedaleira seria ideal entende.

    To nessa indecisao... obrigado até entao.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Boa noite!!!

    tomarock
    mas vc ja fez teste dela usando no loop soh pra efeitos ?
    Sim, na minha opinião a perda de sinal não é grande, mas ela não é dotada de "True Bypass" e isso influenciou no ampli que eu tenho loop. Eu tenho esta pedaleira desde 98, mas antes de 2006 nunca tive um ampli com loop e o único que tenho com este recurso é um Warm Music 208 Valvulado. Meu outro ampli é um True Reverb sem loop, daí eu não poder lhe dizer se o comportamento apresentado pela ME no Warm é comum em todos os amplis. Em resumo, minha ME sempre foi muito mais usada como pedaleira na frente do ampli do que como "moduladora" em loop.

    Só que por exemplo, tem um show na puta que pariu, tendo que viajar e tals, e eu decida nao levar meu amp
    Neste caso, acho que vc não saberá o que pode ocorrer com a sua pedaleira em conjunto com o ampli que vc encontrará. Como eu disse, não tenho experiência em usar a ME no loop de outros amplis, mas como já usei a ME por muito tempo no Input de alguns amplis, posso te dizer que há alteração no resultado da interação entre equipos diferentes.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Me-30 ou Zoom G2.u1