Pedaleira apenas para efeitos e barata, qual pegar?

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09 · Editado por: Christhian
· votar


MauricioBahia
Então, eu acho que sim cara... quando eu comprei, testei as duas e pelo que percebi as diferenças não são no processamento em si, mas na qtde de recursos. Mas tb não posso afirmar, pois não fiz o mesmo teste. Pelo sim ou pelo não, eu apostaria em latinhas, como estou fazendo agora hehe

Alias, testei o triefx da Landscape e achei super honesto. Não são efeitos em que se pode abusar das regulagens, mas dão conta do recado e o melhor: é tudo analógico (o delay talvez não seja, mas tenta simular)

=)

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian

Pois é, essa quantidade recursos diferentes implica dizer que as duas possuem algoritmos distintos. Isso tá na cara já pela questão da simulação de CAB/MIC da G2. Ou seja, apesar da G1 e G2 terem a mesma CPU, os chipsets (conjunto de chips de apoio a CPU) provavelmente são outros e o firmware também. Resumindo, elas funcionam de maneira diferente na minha visão.
Então, eu acho que não é possível afirmar que elas funcionam da mesma forma. :-)

Abs

ps. aliás, toda linha "G" usa a mesma CPU (ZFX-3).

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Concordo!

Mas Pelo sim ou pelo não, eu apostaria em latinhas, como estou fazendo agora hehe

=)

felipegoffi
Veterano
# mar/09
· votar


Leu o que escrevi?
i]
Lí sim cara.
Não quis dizer que eu tenho R$600,00 para gastar... Na carteira tenho R$16,00 uhsauhsaushahsau... Mas tou para vender uns jogos de PS3 e ver se consigo uns 200 conto, somado com mais uma graninha que vou receber, dá para pegar algo até uns 350.
Por isso pensei na Digitech RP50.

[i]A G1 / G2 não tem um bypass no pré-amp. Ou seja, você sempre vai 'pasteurizar' a saída de sinal com elas. Se houvesse um BP e os efeitos só somassem ao sinal que entra sem colorir, seria ótimo. Mas não adianta tirar simulações, equalizações, etc pq ela vai alterar o sinal, de qqr maneira. Talvez não seja tão perceptível em baixos volumes, mas a dinâmica, pela digitalização do processamento, vai pro saco literalmente. Com banda o sim fica totalmente desequilibrado - e veja, não estou falando de tocar no ensaio ou no boteco da esquina onde cada um coloca o volume que quer. Se tuchar volume no ampli, claro que vai aparecer, mas de maneira desequilibrada, na frente de todo mundo.

E a G1 é tão

Isso é meu medo. Meu som sempre foi escondido, eu tinha que aumentar muito o volume para aparecer ele na banda, até o dia que toquei num Valvulado no show que fiz no sabado... Puta, a guitarra entrava perfeitamente na dinamica da banda ficou animal.

felipegoffi
Veterano
# mar/09 · Editado por: felipegoffi
· votar


Mas Pelo sim ou pelo não, eu apostaria em latinhas, como estou fazendo agora hehe

=)


Até pensei em pegar latinhas. Mas latinhas tá muito caro para mim e eu precisaria de muito pedal...
E vou te falar qual é meu sonho: WHAMMY. e o que eu vi as pedaleiras da digitech tem Whammy =]
minha vó queria me dar um presente pq passei na faculdade, vou ver se ela não me arranja uma dessa =]
CHRISTIAN, não tou cosneguindo citar as respostas das pessoas. Eu circulo o texto e clico em citar, ele marca aqui o [i] tal e no fim tambem, mas não fica o nome da pessoa em negrito como ficava antes, apenas fica o recado em italico =[

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


felipegoffi

vc tem que clicar no nome da pessoa para aparecer o nome hehe

btw, vá em alguma loja e faça um teste com as digitech e as zoom, acho que com sua verba é o melhor em efeitos que vc consegue.

felipegoffi
Veterano
# mar/09
· votar


ogaitnas


vc tem que clicar no nome da pessoa para aparecer o nome hehe

btw, vá em alguma loja e faça um teste com as digitech e as zoom, acho que com sua verba é o melhor em efeitos que vc consegue.


Valeu pela dica! agora aprendi hausshuahsuhasu...
Vou ver se vou aqui na Elo em bauru para ver umas pedaleira

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas
Todas os pedais digitais tem essa mesmo "problema" com a questão da dinâmica (mesmo as multifx TOP ou um simples Boss Digital Delay)? A questão taxa de amostragem pode ser um fator crucial? Nenhuma tem bypass verdadeiro?
Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09 · Editado por: Christhian
· votar


MauricioBahia
Todas as pedaleiras digitais tem essa mesmo "problema" com a questão da dinâmica (mesmo as TOP)?

Já posso lhe adiantar: Não.

Alguns dos guitarristas que tocam comigo (e outros muitos que conheço) utilizam do sistema de 4-cable em pedaleiras mais modernas que permite um mapeamento de como o sinal passa pela pedaleira, "colorindo ou não" o som, a gosto do músico. O bypass no pré da GT-6, por exemplo, que nem é tão moderna, funciona muito bem.

=)

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


utilizam do sistema de 4-cable
Christhian

Hummm... Então neste sistema vc opta pelo sinal passar "por fora" da pedaleira, certo?

Valeu!

[edit] já li sobre isso. Tem um tópico aqui que fala sobre. Usar a busca é uma maravilha! hehe

ogaitnas
Veterano
# mar/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


nisso eu concordo. o bypass da gt6 não altera nem mesmo o volume do som, e o da zoom muda um pouco o volume, mas nmho não vai acabar com o som como dizem...

qto a tx de amostragem, nmho isso com certeza pode piorar muito o som, mas as boss gt tem tx menor que as zoom e o som é melhor.. hehe dizer o que...

felipegoffi
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoal...
Olhei o TRIEFX... E so tem DELAY ( ja tenho ), Chorus , e Drive ( ja tenho ). Não compensa para mim esse...

A G2 tá muito cara para mim, acho que vou optar por RP50 mesmo. Falta grana agora, achei ela por R$243 em 12x sem juros na Musical Grellmann...

O interessante tambem achei o Whammy que ela possui... qualquer coisa, posso fazer um esquema de comprar um AB/BOX, para ter a opção de fazer o Bypass nela direto caso interfira no sinal...

Latinhas, eu tenho o contato do Adriano Angel, que faz sardinhas...
Os pedais dele custam em torno de 50 conto. Mas não sei quanto a qualidade dos pedais. Eu tenho um sardinha, e acho ele meio estranho, a construção é muito boa. Mas o meu é Mroxy. E não acho o som tão parecido com o do Tube Screamer o meu sei lá...

Se eu pegar a RP50, irei fazer um Review com samples e videos para vocês verem

felipegoffi
Veterano
# mar/09
· votar


Agora to pensando mais em pegar a RP90... alem de ter mais funções, melhores efeitos, simulações melhores, me lohr acabamento, ainda tem o Pedal de expressão...
ela custa 99$, vou ver se consigo trazer dos EUA.
se for para pegar no brasil vou pegar a RP50 mesmo

Deji
Veterano
# mar/09 · Editado por: Deji
· votar


cara, procura uma me-20 usada.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/20
· votar


Fala, galera. Estou ressuscitando este tópico aqui, pois estou com a mesma dúvida, só que versão 2020 kkkk

Meu novo set incluirá um preamp c cab sim para quando for ligar em linha sem amp, dois pedais de OD, um boost e talvez um wah.

Eu preciso de mais de uma opção de cfg de delay, mod, reverb disponíveis. Estava vendo que existem pedais como o da Boss, que permitem vários presets de delay, ou os de modulações também. Achei muito caro sair comprando estes e alguns de reverb,comp, então pensei em uma pedaleira pequena que resolva logo tudo (virando um set de pedais de delay, rev, comp, noise gate, mods, etc).

Quais das pedaleiras atuais desse tipo vocês recomendam para este uso (tipo já testaram e soaram bem com os pedais)?

Gabezorx
Membro Novato
# nov/20
· votar


Rei Arthur Pendragon

ZOOM MS-70CDR

Se quiser um delay depois é útil tbm, mas não necessário.

Meu set ampless tá completo com ela.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/20
· votar


Gabezorx
Nossa... não conhecia esse. Valeu, cara. Tinham me sugerido uma BOSS GT1. Vou pesquisar esse pedal. Obrigado pela dica

Ramsay
Veterano
# nov/20 · Editado por: Ramsay
· votar


Rei Arthur Pendragon
Eu tenho uma ZOOM MS-70CDR e ela é razoavelmente boa.
Só não queira compará-lo com um Boss DD-7, por exemplo, pq a Zoom perde em qualidade, principalmente no delay.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/20
· votar


Ramsay
Valeu pelo input, man \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira apenas para efeitos e barata, qual pegar?