Pedaleira apenas para efeitos e barata, qual pegar?

Autor Mensagem
felipegoffi
Veterano
# mar/09


Pessoal é o seguinte. A grana tá curta, preciso de efeitos como Chorus, tremulo, Phaser entre outros....
Queria uma pedaleira bem barata, onde conseguisse um efeito de ótima qualidade que não atrapalhasse no timbre da guitarra. Já que tenho pedais separados como Wah wah, equalizer, delay, Behringer GDI21, Tube screamer.... Precisaria apenas efeitos...

Mas já avisando pessoal, preciso de Algo barato que faça isso legal.
Não tenho condição de pagar 600 conto numa pedaleira.
Aguardo

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


X V-AMP paguei 75 US$ na minha..e tem distorções legais apesar do povo fala mal eu gosto...claro q ela nao tem um phaser legal nem um chorus..mais tem distorçoes maneira e só vc saber regular

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


felipegoffi
Teste um triefx da landscape.

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


zoom g2

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


intão é zoom g2

felipegoffi
Veterano
# mar/09
· votar


Então pessoal... vou dar uma olhada na G2...
X vamp sem chance para mim, já testei achei uma bosta...
TrieFX vou dar uma olhada, mas não acho que ele tenha todos os efeitos que preciso christian, sabe porque cara. eu preciso é economizar, eu teria que gastar mais uns 700 conto em pedal para fazer tudo que eu quero que seria, PHASER, AFINADOR, TREMULO, FLANGER, CHORUS, REVERB, NOISE GATE etc...
Teria que ser pedaleira...

Pessoal, tou dando uma olhada na Digitech RP-50 que vcs acham?
custa 49 dollares nos EUA. dá para encomendar no ebay acho, presta ou não presta? pelo que eu vi tem até whammy se você ligar o controlador

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Chorus, tremulo, Phaser
bem barata
Precisaria apenas efeitos
Modulações.
Zoom 505.
Boa sorte

felipegoffi
Veterano
# mar/09
· votar


Chorus, tremulo, Phaser
bem barata
Precisaria apenas efeitos
Modulações.
Zoom 505.
Boa sorte


Ja tive uma e na boa. Quero uma coisa legal. Zoom 505 é muito baixa para mim... Vou dar uma olhada na Zoom G2

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


felipegoffi
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197636/p1#5884287

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


vc pode tb dar uma olhada em boss me-20 e me-50

felipegoffi
Veterano
# mar/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197636/p1#5884287
Putz christian. Comer sinal é foda cara. Será que é a mesma coisa com a G2? eu ia pegar latinhas, mas tenho medo do som delas não ficar legal. ia sair 180 conto 3 pedais.
vc pode tb dar uma olhada em boss me-20 e me-50
Cara, mas pelo que eu vi essa já tem um preço extremamente elevado

GuitarUser
Veterano
# mar/09
· votar


felipegoffi
se vc não quer algo do nível zoom é só juntar dinheiro mais um tempo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


felipegoffi
Cara, eu ainda vou responder para o Mauricio lá n o tópico, mas a questão se torna MUITO mais perceptível tocando com o volume mais alto, com banda.

Se for mais pra uma brincadeira caseira, acho que até vale, mas vá de G1X. É bem mais barata e se for usar só as modulações, são iguais.

felipegoffi
Veterano
# mar/09 · Editado por: felipegoffi
· votar


se vc não quer algo do nível zoom é só juntar dinheiro mais um tempo
Eu não disse que não quero no nivel Zoom... Só disse que não quero nivel ZOOM 505II hehehehe... Já tive a 505II é nem para efeitos dava para usar ela.

Cara, eu ainda vou responder para o Mauricio lá n o tópico, mas a questão se torna MUITO mais perceptível tocando com o volume mais alto, com banda.

Se for mais pra uma brincadeira caseira, acho que até vale, mas vá de G1X. É bem mais barata e se for usar só as modulações, são iguais.

Então cara. Sabe, ontem eu fui tocar, inclusive toquei com o julian tatsuo que tá na banda lá, e meu professor de guitarra me emprestou um Amplificador valvulado LEADVOX 120w 4x12 regaçante, o som ficou demais. Usei meus pedais não tive problemas nada. Mas o que eu queria, algumas musicas usam alguns efeitinhos que não tem como eu fazer apenas com meus pedais, por exemplo, tem uma musica da Alanis morissette que usa Tremulo, e não tem o que eu fazer então eu faço com a guitarra limpa, quebra um galho mas não fica perfeito. Então eu queria uma pedaleira que fizesse bem o serviço, aqui em casa eu tenho um amplificador Meteoro atomic drive de estudo 15w, uma bosta uhauahs... No estudio é um marshal MG150FDX acho que é isso, é bem melhor que o de casa o som, mas o ampli que eu usei no show nunca vi nada igual, simplesmente regaçante o Som. O problema não é perder Sinal ( volume ) o problema é se perder brilho né, pois volume você consegue corrigir, brilho fica complicado. Será que a Zoom G2 tem o mesmo problema cara?

felipegoffi
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, to dando uma pesquisada tou vendo falar que a RP50 é melhor que as Zooms linha baixa?
confirma isso será?
pois ela é mais barata.
To pensando em pegar ela =]. Tem até Whammy para mim seria uma mão na roda!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Cara, eu ainda vou responder para o Mauricio lá no tópico, mas a questão se torna MUITO mais perceptível tocando com o volume mais alto, com banda.
Christhian
Cara eu estou fazendo aqui uns testes agora. Acabei de gravar uns samples de áudio! Vou postar lá.
Abs

felipegoffi
Veterano
# mar/09 · Editado por: felipegoffi
· votar


Cara eu estou fazendo aqui uns testes agora. Acabei de gravar uns samples de áudio! Vou postar lá.
Abs


Posta lá quando tiver gravado o sample.
vlw!

'' Tou com problema para citar os post das pessoas, eu clico em citar e marco o que eu quero mas não tá ficando como se eu tivesse citado ''

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


felipegoffi
Christhian
Coloquei:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197636/p2
Abs

felipegoffi
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Não achei nenhum link para ouvir lá não cara

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


felipegoffi
Última página do tópico.
Abs

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


só espero que não comecem a comparar a série G** da zoom com as 505, é como comparar gt8 com gt3 ou 5 não lembro qual a gt mais antiga, muitas melhorias e anos de diferença, nmho de multiefeitos barata, ou é zoom ou digitech, vamp e xvamp tem specs inferiores, sample rate menor e isso sim dá diferença no som, melhor que isso vc já vai para um outro patamar em valores.

sobre g1 ou g2, nmho g2 sempre, apesar dos specs semelhantes, a g2 é melhor construída e tem mais parâmetros nos efeitos.

Pedais individuais, com pouca grana vc só pega pedais fracos, na melhor das hipóteses, uns handmades, mas ainda assim, até os mroxy ficaram caros agora.. foi-se o tempo das sardinhas baratinhas heeh (eu tenho 3).

Acho que é isso que dá para dizer, sobre a g2, eu tenho uma, tenho uma gt6 que uso para tudo agora, antes eu usava a g2 no loop de um lv200 e ficava bom pacas, era só cuidar para não fazer os patches com volume alto para não sair estourando o som completamente.

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


cara a x-vamp e boa so pra simulações mesmo...
va de digitec ja tive e era otima pra efeitos e vc vai gastar pouco.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


era só cuidar para não fazer os patches com volume alto para não sair estourando o som completamente.
ogaitnas
É isso que faço... e tiro TODAS as simulações, distorções e equalizações. Fica so,emte o efeito que quero, por patch. Mas a G2 não true bypass correto? Vc desliga ela e o som morre...
Abs

MkThEbEsT
Veterano
# mar/09
· votar


600,00?

Groovin Chorus, tremolu da Boss.
Se é esses 2 efeitos que você quer, com essa grana da pra pegar facil esses 2 pedais, particularmente acho melhor que qualquer pedaleira, além de que ela ira comer bastante timbre com os pedais ainda sim não acho que seja necessario uma pedaleira basica so pra modulações.

Ja que tem um set interessante de pedais, invista em mais pedais.. msm esses de custo beneficio será mto melhor que uma pedaleira.

Esse groovin recomendo, é mto bom e n perde em nada para o boss(testei o de baixo, sou baixista... e achei inclusive melhor que o boss.. o de guitarra deve ser do msm nivel)... e o tremolu boss é de qualidade.

Abraço!

felipegoffi
Veterano
# mar/09
· votar


Bom. Agora to pendendo mais para o lado da Digitech. Pelo que eu vi até o famoso Whammy as pedaleiras tem o recurso, inclusive na RP50 que é a pedaleira mais barata do mundo possui a função whammy desde que ligue um controlador de pedal.

To pensando em pegar uma RP50, ou então uma RP90 usada. Algo assim... me pareçe uma puta pedaleira, vi nego tirando som loco com ela no youtube, timbre fudido mesmo. alguem tem a RP50?

MkThEbEsT
Veterano
# mar/09
· votar


felipegoffi

Leu o que escrevi?

Mas vou repetir um poco do que eu disse... se você tem 600,00 para gastar, gaste com algo que tenha longo prazo, gastar com uma pedaleira dessas basicas só pra colocar modulações é um erro(na minha visão), visto que elas não possuem um "prazo de duração" grande, visto que daqui a poco você evolui mais e vai sentir necessidade de algo mais "profissional" ou algo que lhe de um som melhor... e não dou 1 ano para você "enjoar" de um brinquedo desses e querer vender e comprar outro melhor.

Investindo em pedais isso não acontece, entra ano e sai ano a qualidade é indiscutivel, o preço de revenda eh melhor e você não necessitará de algo mais completo... com essa grana que você possui da pra pegar 2 otimos pedais, seja: um chorus + tremolo, chorus + phaser, phaser + tremolo, etc.... que foram os efeitos que você citou, eu msm indiquei um groovin chorus e um tremolo da boss.

Abraço!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


MauricioBahia
ogaitnas
A G1 / G2 não tem um bypass no pré-amp. Ou seja, você sempre vai 'pasteurizar' a saída de sinal com elas. Se houvesse um BP e os efeitos só somassem ao sinal que entra sem colorir, seria ótimo. Mas não adianta tirar simulações, equalizações, etc pq ela vai alterar o sinal, de qqr maneira. Talvez não seja tão perceptível em baixos volumes, mas a dinâmica, pela digitalização do processamento, vai pro saco literalmente. Com banda o sim fica totalmente desequilibrado - e veja, não estou falando de tocar no ensaio ou no boteco da esquina onde cada um coloca o volume que quer. Se tuchar volume no ampli, claro que vai aparecer, mas de maneira desequilibrada, na frente de todo mundo.

E a G1 é tão bem construída quanto a G2. Pelo menos a que eu tinha não era nada frágil e o material não era vagabundo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Velho, não adianta gravar pra tentar sacar a diferença, entende? Como eu disse, ela come o sinal principalmente quando se precisa equilibrar tudo no palco, por exemplo. Vou lhe dizer exatamente quando percebi que algo estava errado.

Fui tocar numa casa onde o som é espetacular. Eu sempre achava que minha guitarra sumia na hora do show, mas nunca dei tanta importância pq uso monitor in-ear com a minha voz e com minha guitarra na frente, então se eu estou ouvindo era o que importava. Dai quando passamos o som, o técnico dessa casa - que manda muito, por sinal - ao passar meu som disse que as frequências estavam chapadas, ou seja, comprimidas e sem dinâmica. Mas oras, eu não tava usando nada e acredite, quando passei o som NEM reverb tinha, tava com tudo em OFF. Dai mexi nos patches com as modulações e nada. Foi quando eu resolvi tirar a pedaleira do loop do ampli, sem falar nada e ele imediatamente me disse 'Agora sim! o que vc fez?". Nesse mesmo dia, além de ter percebido que as distorções do meu ampli não eram tão ruins, eu me ouvi do começo ao fim do show perfeitamente.

ou seja, quando eu digo que a G1/G2 rouba o sinal, não estou dizendo que ela altera de maneira perceptível seu timbre, mas que ela tira toda a dinâmica, que é determinante para ter um som equilibrado e bem audível. Não adianta ter um timbrão no quarto e nas gravações e ao vivo simplesmente sumir ou ficar alto demais em relação a banda.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian
Cara, eu não tenho nem como discutir contigo pq nunca testei da forma que vc fez com sua G1 e não tenho o mesma bagagem musical que vc. ;-) Acredito no que vc diz! :-))) Só fico na dúvida se a G2 teria o mesmo comportamento.
Abs

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


A g2 tem bypass no preamp sim.. vc consegue deixar tudo desligado como se estivesse em bypass.. e ligar qq um dos componentes sozinho. quando ligava ela no loop do meu ex-lv200 eu usava delay, e modulações delas e às vezes o equalizador, já que ela não tinha o chiadinho chato que meu eq da behringer tinha. Ela nem de longe rouba sinal como um pedal com bypass ruim ou coisa assim.

E como toda pedaleira digital não é truebypass (no sentido elétrico da coisa), pois o bypass dela (como de outras n pedaleiras) é pra deixar o sinal o mais neutro possível.

O cara quer gastar pouco e gastando pouco ele só vai conseguir pedais piores e que com certeza em bypass irão bagunçar muito mais o som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira apenas para efeitos e barata, qual pegar?