Wavebox de volta a ativa

Autor Mensagem
louis
Veterano
# mar/09


Dei uma passada no site da wavebox hj...
um tempo atrás tava fora do ar.
Agora eles tão dizendo que por causa da crise, vão se voltar mais pro mercado handmade, mais personalizado. O argos eles vão contunuar produzindo.
Mas o mais interessante é que eles desenvolveram uma controladora MIDI que parece ser o bicho...tem loop de efeitos, é true bypass, dá pra controlar o Argos, o Triton e o Proteus por ela..
É qualidade analógica controlada digitalmente, mto bom.
Boa sorte a eles

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Putz... com o é que eu desligo o maldito som do site? Alias, conseguiram fazer um site pior que o anterior! Continua sem manuais online. Meu Deus...
Bom, vamos ver se agora eles tem uma postura mais profissional no pós-venda pq não existia suporte ao cliente...

Guifcunha
Veterano
# mar/09
· votar


Pô, tiraram o Proteus e o Triton. Sacanagem

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

São ótimos produtos, feitos por uma péssima empresa...
Realmente o site tá pior ainda!!!

É triste ver uma empresa que tinha tudo pra ser FODA, se tornando mais uma empresa meia-boca...será a sina das empresas brasileiras??

Se for, acabem com o protecionismo no brasil por favor!!

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Eu só queria descobrir onde acho o Argos pra comprar, pq o troço sumiu do mercado total.

daniel_guitar
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
aparentemente so encomendando com eles agora

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


daniel_guitar
Não... Na Playtech tem e numa loja lá do Sul... No site tem falando isso.
Abs

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


dá pra controlar o Argos, o Triton e o Proteus por ela..

Dá pra controlar o Argos, triton e Proteus por eles mesmo, não precisa de controladora.

Eu só queria descobrir onde acho o Argos pra comprar, pq o troço sumiu do mercado total.

EU TENHO, EU TENHO \o/

conseguiram fazer um site pior que o anterior!

Pior em todos os sentidos, visual, programação e conteúdo.

JC_Junior
Veterano
# mar/09
· votar


enviei um e-mail pra eles sobre a controladora....

e sai por "meros" R$1995,00 à vista via depósito bancário...

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


JC_Junior

O.o

hahaha com o preço da controladora eles querem tirar o lucro de um switch + argos + proteus + triton...

Perderam a noção... Por esse preço eu pego uma controladora da Voodoo Labs...

Ponto negativo pra Wavebox... acho que falharam no marketing dos seus produtos (aqui em Ctba ninguem conhece eles) e agora querem tirar o atraso colocando produtos com o valor superfaturado... é lamentável

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
com o preço da controladora eles querem tirar o lucro de um switch + argos + proteus + triton

Qto tá saindo a controladora???


Guifcunha
Pô, tiraram o Proteus e o Triton. Sacanagem

É que o argos sai mais ...

Na verdade no meu modo de pensar o Argos é o melhor produto deles - na minha opinião, contando todos os fatores como versatilidade, timbre, opções de regulagem, opçõe de gravações e recursos em geral é o melhor equipamento de distorção do mercado ... Para ficar completo, na minha opinião, só faltava ele simular, além de amplis, alguns pedais clássicos.

O Triton é bem legal mesmo mas tem concorrentes fortes ...

O Proteus era pra ser a modulação do mercado visto que seus concorrentes twin não têm pitch-shifter, mas o chorus não agradou muito o gosto do pessoal (embora o flanger dele seja maravilhoso na minha opinião) ...

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Fernando de almeida
e sai por "meros" R$1995,00 à vista via depósito bancário...

O Proteus era pra ser a modulação do mercado

Cara, eu achei o Proteus um pedal que teria tudo para ganhar o mercado, mas o pessoal fica limitado a colocar chorus + flanger por possuir quase o mesmo DNA.
Além disso, qual seria a vantagem nesse pedal de ter 30 presets???
Gravar 15 tipos de chorus????

O Pitch shifter é legal mas é um efeito limitado, a não ser que vc seja cover do Iron Maiden.

Eles poderiam ter colocado um phaser e um tremolo possibilitando o uso simultaneo de dois efeitos, e daí sim com 30 presets programáveis.
Daí seria imbatível...

Mas de tão desmoralizado que está que as lojas quase dão por R$299,00 e ninguem compra. O meu foi um parto para vender...

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Fernando de almeida
e sai por "meros" R$1995,00 à vista via depósito bancário...

O Proteus era pra ser a modulação do mercado

Cara, eu achei o Proteus um pedal que teria tudo para ganhar o mercado, mas o pessoal fica limitado a colocar chorus + flanger por possuir quase o mesmo DNA.
Além disso, qual seria a vantagem nesse pedal de ter 30 presets???
Gravar 15 tipos de chorus????

O Pitch shifter é legal mas é um efeito limitado, a não ser que vc seja cover do Iron Maiden.

Eles poderiam ter colocado um phaser e um tremolo possibilitando o uso simultaneo de dois efeitos, e daí sim com 30 presets programáveis.
Daí seria imbatível...

Mas de tão desmoralizado que está que as lojas quase dão por R$299,00 e ninguem compra. O meu foi um parto para vender...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
Eles poderiam ter colocado um phaser e um tremolo possibilitando o uso simultaneo de dois efeitos, e daí sim com 30 presets programáveis.
Daí seria imbatível...


Sim ... Nas expomusic que eles participaram eu troquei idéia com eles e até comentei sobre o proteus ... Eles mesmos concordaram que alguns pontos não favoreciam muito o Proteus, que o Triton é legal e pode ser usado em palcos ou estúdios mas tem bons concorrentes (DD20 e DL4) e também concordaram que o Argos é um dos melhores pedais de distorção (seja considerando simulador de ampli ou seja considerando pedal de distorção independente da simulação).
Quando comentei até pensei que os caras iam achar ruim comigo mas eles me ouviram e concordaram e disseram que conforme as condições, com o tempo eles iam trabalhar para melhorar isso (seja no proprio equipo ou lançando outro novo).

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que os pedais são muito legais, boas ideias e coisa inovadora no mercado brasileiro.
O problema que eu vejo é que a empresa é uma merda na divulgação, distribuição e assistencia dos produtos, ou seja, ninguém conhece/ ninguém compra!!

Olha a NIG! Os pedais da wavebox são muito mais versáteis e tem memória programavel, controle por midi e o caralho a 4, mas a NIG vende muito mais com aquele preço ridiculo!!

louis
Veterano
# mar/09
· votar


É importante a galera dar esse tipo de palpite...
Eu fico a fim que as empresas brasileiras cresçam e nos dêem produtos de qualidade sem preços exorbitantes (é exatamente que a meteoro não faz)....
Eu gostei da wavebox ter voltado à ativa pq já usei o argos e sei q o bichinho é de matar a pau....mas tbm ja achava que a divulgação da empresa deixa a desejar. Não custava nada eles porem uns videos explicativos no site. Além de que hoje em dia é muito facil espalhar uns videozinhos no youtube....

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Eu não entendo uma coisa, nesse fórum todo mundo mete pau no som do Sansamp GT-2 e caga o pau pro som do argos, quando as unicas coisas que o argos realmente tem a mais é memorias programáveis e controle de médios, fora isso o circuito é literalmente igual ao GT-2. Ma enfim, vai entender...

No fim quero o argos só porque o GT-2 não tem memórias programaveis e eu preciso abaixar toda hora pra regular ele entre uma musica e outra.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Eu não conheço o GT-2, mas posto aqui um depoimento do Heraldo Paarmann que é guitarrista (ex-Ultraje a Rigor) e consultor técnico da WaveBox. Ele responde sobre uma comparação com o GT-2 no Orkut:

Digamos que o Argos tem tudo q o GT2 tem, porém com dois controles a mais, fora o footswitch programável, ser totalmente programável e no modo pedal ser 3 pedais programados com regulagens diferentes, ter um booster para todos os programas, mudança de patch (programas em tempo real, ter saída e entrada midi!!!!!
E mais algumas coisas legais, ou seja, ele é de longe muito mais q o GT2 custando quase o mesmo valor !!!!!!


Abs

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Cara eu fico intrigado não é com as funcionalidades a mais que o Argos tem, é justamente elas que me interessam pra substituir meu GT-2.

Eu fico intrigado é quanto ao som, o circuito que gera as simulações de amp dele são literalmente iguais aos do GT-2 apenas com a adição de 2 controles que atuam nos médios. Teoricamente os dois são o mesmo pedal (fora as diferenças em utilidades extras do Argos), teoricamente os dois tem o mesmo som, já que mesmo com o controle de médios, o Argos ainda não sai do espectro sonoro do circuito do GT-2.

Então porque aqui no FCC, consideram que o Argos tem o som melhor que o do GT-2??? A julgar pelo gosto por clones que o pessoal aqui do FCC tem, só posso pensar porque testaram clones de má qualidade do GT-2, porque a primeira vez que vi um argos foi numa foto da tua pedaleira, saí perguntando aqui na cidade e achei um conhecido que tem um Argos, testei e realmente o bixo é util pra cacete, mas a parte mais util dele pra mim é que ele tem toda essa utilidade sem perder o som do GT-2.

Então pra mim, que testei os dois lado a lado, essa suposta superioridade timbristica do Argos é no minimo questionável, já que os dois soam literalmente iguais, e as unicas diferenças mesmo ficam por conta do cotrole de médios, que ajuda muito a timbrar ele quando usado como pedal (ligado a um amp), mas que não fazem tanta diferença assim quando usado como direct box.

Agora se formos comparar em utilidade e praticidade... o Argos ganha do GT-2 de lavada (por isso ando correndo atrás de um). mas a pergunta persiste, porque acham O SOM do Argos melhor que o do GT-2.

Pra mim uma das maiores merdas do GT-2 foi ele ter sido criado como um Direct Box e não como um pedal de distorção (função que na época que foi lançado era feita pelo Tri-OD).

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Eu fico intrigado é quanto ao som,
Pelo que já li, o som é similar ao da GT-2, inclusive o Heraldo fala isso lá no Orkut:

E em termos de TIMBRE? Qual o melhor?

27/10/06
Heraldo:
Isso daria para escrever um livro sobre qual o melhor timbre, não arrisco em dizer é o melhor timbre para todos, mas posso dizer qual é o melhor para o meu gosto!!!!
Gosto de usar na seguinte posição CALIF + HOT + Mic OFF , praticamente utilizo a equalização em flat (zerada) um pouco de agudos o resto resolvo no AMP para usar ao vivo.
Para gravação depende da sonoridade, mas acabo utilizando as posições com microfone.
Mas, como eu disse esse é o meu gosto, timbre é pessoal demais para afirmar qual é o melhor, a única coisa que julgo ser possível é dizer qual equipamento lhe dá melhor custo/beneficio e bem desenvolvido tecnologicamente e especialmente bem fabricado. Aproveitando para puxar a sardinha a WAVEBOX atende a tudo isso, vc apenas precisa descobrir qual é o seu gosto dentro no universo do Argos!!!!!


hehehe. Ele se saiu bem na pergunta. Se vc tiver Orkut, dá uma lida aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=8313735&tid=24933776580 75822121

Abs

BaNdAiD
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

A diferença é que, se vc quer comprar um gt-2, vc vai na esquina e compra. Se vc quer comprar um argos....
Se o gt-2 dá pau, vc vai na assistencia e arruma. Se o argos dá pau...

Mas eu acho que o argos mata a pau o gt-2!! É muito mais pedal do que o gt-2 jamais vai ser, em termos de versatilidade e praticidade!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


BaNdAiD
Eu tenho um ARGOS e gosto muito. A GT-2 eu nem conheço. Estou só transcrevendo o que o Heraldo, da WaveBox fala sobre os 2 pedais pra tentar enriquecer o tópico. :-)
Abs

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Ele se saiu bem na pergunta.

Ele foi diplomático, até porque ele não pode dizer que dois circuitos iguais tem sonoridades diferentes. Eu acho incrível ninguém ter feito algo como o Argos antes, usar o circuito simples do GT-2 e fazer algo mais util do que ele.

Já que a impressão que tenho nos mais de 10 anos que uso o GT-2 é que eles nunca pensaram que alguém usaria o GT-2 como um pedal de distorção, ele foi todo pensado para ser um direct box para ser usado ao vivo, por isso a facilidade de uso se comparado ao Sansamp Classic, eles também pensarma que quem quisesse uma distorção ia usar o Tri-OD (que era uma simplificação ainda maior do GT-2).

Agora no caso do Argos, eu entendo perfeitamente as vantagens dele, especialmente a vantagem de ter dois modos, pedal e direct box... mas como disse não entendo porque muitos dizerem que o som do GT-2 é uma porcaria e do Argos uma maravilha.

ENfim sou só um chato que tem necessidade de entender tudo.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


BaNdAiD

A diferença é que, se vc quer comprar um gt-2, vc vai na esquina e compra. Se vc quer comprar um argos....
Se o gt-2 dá pau, vc vai na assistencia e arruma. Se o argos dá pau...


Esse é meu unico medo em comprar um Argos, especialmente porque aqui a energia é 220 e é bem ruinzinha, ocila pra cacete, então pedaleiras e pedais digitais sensiveis tem mania de dar problema.

JC_Junior
Veterano
# mar/09
· votar


creio que se tirassem a merda do nome do Edu Ardanuy o preço da controladora cairia pela metade.....

ps: não to chingando o cara hein?!?!?!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
O ARGOS tem entrada AC (a fonte transformadora dele é bivolt 120/220v -> 9v). Não sei se o fato de ser AC/AC é bom ou ruim para um rede que oscila (EDALKO, kd vc?)...
Abs

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

O ARGOS tem entrada AC (a fonte transformadora dele é bivolt 120/220v -> 9v). Não sei sei isso é bom ou ruim para um rede que oscila...

A priori é bom, acho que aqui é o lugar onde V-Amp 2 dá menos problema porque eles vêm com fonte 220, que me geral são mais resistentes a essas ocilações que as 110.

Mas de qualquer forma o unico jeito de garantir a que nada aconteça é usar estabilizador com filtro de linha e um no-break estabilizado juntos, assim se subir pra mais de 300V como é comum depois de uma queda de tensão no periodo chuvoso, queima os 2 antes de chegar na fonte da minha Landscape.

Mas as vezes passa alguma coisa, foi assim que o display do V-Amp 2 da minha namorada foi pro brejo.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


queima os 2 antes de chegar na fonte da minha Landscape.
Tensão total, literalmente!!! hehe
Flw!

louis
Veterano
# mar/09
· votar


Galera, gostei dos comentários desse tópico e encaminhei pra wavebox pra que eles abrissem os olhos. Segue abaixo a resposta (lembrando que eu não estou representando ninguém, estou apenas repassando):

"Desde já, gostaria de agradecer por ter me alertado sobre opiniões em fóruns da internet.
Abaixo está a resposta que eu gostaria que você colocasse no fórum relacionado ao link em questão.
Por favor, peço que não altere em nada o texto. Estarei acompanhando.

Obrigado.
Marcelo - Wavebox
---------------------------------------------------------------------- --------------Aos amigos e inimigos da Wavebox
Uma vez eu ouvi uma frase que me marcou muito, realmente me fez pensar diferente. Dizia: "Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor".
Sempre quando posso, eu procura acompanhar opiniões em fóruns pela internet relacionados à Wavebox. E realmente faço isso para poder melhorar os produtos e alguns serviços que a minha empresa disponibiliza.
Até hoje eu procurei não me intrometer, pois acha que este tipo de informação deve ser legitima e sem interferência. Porém, hoje eu recebi um e-mail do Luiz Gustavo, pedindo para eu dar uma olhada nas informações atuais sobre nossos consumidores. Então eu li, e resolvi escrever este texto a vocês.
Trabalho com música e eletrônica faz 25 anos. Trabalhei na Staner 11 anos. Já fui professor de música nas cidades de Bebedouro e São Carlos. Já toquei em bandas de bailes como Babilônia, Fórum 90 e Free Band. Hoje quando me sobra tempo, eu faço arranjos em músicas de amigos. Aliás, quem tiver interesse em conhecer meu trabalho musical, basta entrar em "www.myspace.com/ariasky" e ouvir a gravação.
Pois bem. Comecei a Wavebox, provavelmente pelo mesmo sentimento de revolta que muitos de vocês demonstram em suas opiniões. O sentimento de saber que o brasileiro tem competência e capacidade de fabricar equipamentos com qualidade igual ou superior aos estrangeiros. Baseado nisto e nas minhas experiências anteriores decidi encarar o mercado de áudio brasileiro. Decidi encarar as altas taxas de impostos cobradas pelos nossos governantes. Decidi encarar a arrogância e ganância dos lojistas deste segmento. Decidi encara as multinacionais como concorrentes diretas, embora uma concorrência desleal. Decidi encarar a ganância dos importadores, que deitaram e rolarem com um valor de dólar fictício. Decidi encara o músico brasileiro que acha que é americano, e, só compram produtos fabricados no USA. Decidi encarar outros músicos, que se acham tão bons, que nem se dão o trabalho de OUVIR o produto nacional, mas sempre então prontos para meter o pau em nossos equipamentos. Decidi encara outros músicos ainda, que pagam mais de R$1.000,00 de um pedal ching-ling e que não querem pagar R$649,00 de um pedal que engloba alta-tecnologia, qualidade de timbres e muitos recursos. E também, decidi encarar muitas outras coisas, e dificuldades que qualquer mortal brasileiro sofre para abrir e sustentar uma empresa neste país.
Senhores, a Wavebox não tem como objetivo fabricar sites, nós fabricamos processadores de efeitos de áudio. Nós sabemos que este site precisa melhorar, e, na hora certa isso vai acontecer. Em nosso site eu explico que a empresa ainda está passando por uma reestruturação e que foi necessário fazer mudanças em todos os setores. O mundo inteiro está passando por isso. Moçada, se liga.
Devido à procura, o Proteus e Triton, assim como outros produtos da linha Freewave deverão voltar à fabricação. Alguns já estão à disposição para encomendas. Por favor, consulte-nos através do "newwavebox@hotmail.com".
Vejam vocês, o novo produto da Wavebox ASC8.2, controlador de loops, amps, guitarras, MIDI, etc... Ele é assinado por EDUARDO ARDANUY, que fez questão de que fosse colocado seu nome no produto, sem que isso encarecesse o mesmo.
Gente, pensa bem, qual outra empresa de PEDAIS no MUNDO, que além da Zoom, tem como endorser EDUARDO ARDANUY ? Qual outra?
Eu vi que um amigo reclamou do preço do produto e que com este dinheiro ele compraria um Voodoo Lab. Meu caro amigo, se você acha que estará fazendo um grande negócio, então compra o importado. Ai você vai descobrir que precisa multiplicar por três o valor do ASC8.2 para poder comprar o importado. Depois você vai descobrir que o nosso produto é compacto e cabe em qualquer case e o outro tem duas unidades grandes. Vai descobrir também, que o ASC8.2 tem mais recursos que o importado. E vai descobrir também, que o nosso produto é muito mais fácil de programar que o voodoo lab, pois para programar este, é necessário antes, fazer um curso na NASA.
Senhores. Vejo algumas reclamações de preços dos nossos produtos. Por favor, coloquem a mão na consciência. Prestam à atenção na qualidade do produto. Muitos de você pagam muito mais caro por qualquer porcaria que leva uma marca estrangeira. Se vocês soubessem o quanto o lojista e os impostos comendo do preço do produto, certamente ninguém reclamaria pra mim, e sim pra eles.
Muitos de vocês reclamam de não achar o ARGOS ou outro produto da Wavebox pra comprar. Quanto a isso é verdade, pois não estamos mais vendendo para lojas, com exceção de pouquíssimas. Decidimos que faremos vendas diretamente ao consumidor. Com o tempo melhoraremos as condições de pagamentos.
Nós sempre demos garantia de 1 ano a todos os produtos. Assim, também damos manutenção na própria empresa. Eu quero saber o que fazer quando um produto importado queima. Eu estou cansado de ver equipamentos estrangeiros encostados porque não existem peças ou assistência técnica para eles.
O Mozart Mello, que em minha opinião, além de ser um extraordinário músico e guitarrista, é também, uma extraordinária pessoa, me disse uma vez que se preocupava demais com muitos alunos e guitarristas que ele conhecia. Pois, eles se dedicavam tanto aos estudos de guitarra e a música, que se esqueciam de que eles moravam em um planeta que existe um milhão de outras coisas acontecendo e essas eram ignoradas por eles. Ele tem razão. Além da música existe o relacionamento humano, existe uma economia que afeta a todos, existe uma política que afeta a todos, etc, etc, etc...
Amigos, eu espero que eu tenha podido esclarecer algumas dúvidas em relação à Wavebox e espero também, a vossa compreensão. Antes de criticarem alguém ou alguma empresa, tentam esclarecer melhor sobre o assunto.
Eu agradeço ao Luiz Gustavo por ter me alertado sobre as opiniões dos nossos consumidores. E em especial a todos você que acreditam no brasileiro e em suas empresas.
Abraço a todos.
Marcelo - Wavebox"

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


louis

Que bom que te responderam. No meu caso, nunca obtive resposta aos meus e-mails que passei pro suporte.
Fiz reclamações na comunidade da Wavebox no Orkut e nunca me deram bola. Telefonei "n" vezes pra Wavebox, que fica no Sul, gastando telefone e caia numa mensagem na secretária. O meu manual do ARGOS veio sem 4 páginas e não sabia como criar os presets. Ainda bem que existe o FCC e seus usuários pra salvar a gente!

O que adianta 1 ano de garantia se nem telefone, e-mail ou Orkut funcionam? A Wavebox não faz sites, mas faz parte da venda o suporte ao produto e acho que isso é lei.

É isso que tá pegando... Não precisa ter uma site maravilhoso. Mas que pelo menos atendam os clientes que já compraram o produto. É o mínimo que um pó-venda pode fazer: atender o cliente! Me senti abandonado e com um manual capenga, sem poder usa o produto.

Valeu aí pela postagem da mensagem. Faço votos que o pós-venda melhore.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wavebox de volta a ativa