Pedal q tenha saída alta, mas seja bom para solar, quais?

Autor Mensagem
FelipeMari
Veterano
# jul/06


E aí pessoal, preciso de ajuda para comprar um pedal de distorção, preciso de um pedal com saída alta, que seja bom para bases mas também que seja bom para solar.
Já testei o Shred Master da Marshall, achei muito bom, mas queria saber a opinião sobre outros pedais, já que aqui na minha cidade não tem muitas opções.
Gostaria de obter uma distorção parecida com a do John Petrucci, Steve Vai, Paul Gilbert, acho o timbre deles muito foda, mas claro que eles usam muitos efeitos juntos.
Que pedal vocês me indicariam

Valeu!

Rifferman
Veterano
# jul/06
· votar


pedal com saida alta?
"vc num quer dizer pedal com alto ganho?"

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Boss OS-2 ?

Gustavo_Clapton
Veterano
# jul/06
· votar


Sugestao?
na boa...
um pedal que eu amo... de algo ganho e distorção/ fuzz eh o Big Muff...
pqp o pedal eh demais cara... sonoridade foda... hendrix, santana e meio mundo usa/usou...
sugiro na BOA

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Gustavo_Clapton
não existia fuzz face na época do hendrix.. e o Santana se não me engano nunca usou.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


FelipeMari
Cara, compre um Boss Metal Zone, GDI-21, Big Muff, Marshall Guv'nor, etc e um pedal de booster (tipo MXR Microamp, Behringer, Onerr, LPB-1, Equalizador, etc) depois dele, pois para solos vc precisará de um.
Abç

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


cara esse metal zone da boss é meiu estranho... sei la n curti o som n...
mas com certeza esse GDI-21 vai te dar um belo ganho!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
Claro que existia o Fuzz Face na época de Hendrix, foi ele que popularizou o pedal....

Gustavo_Clapton
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
Claro que existia o Fuzz Face na época de Hendrix, foi ele que popularizou o pedal....²
e o santana usou um tempo sim

FelipeMari
Veterano
# jul/06 · Editado por: FelipeMari
· votar


Rifferman
pedal com saida alta?
"vc num quer dizer pedal com alto ganho?"

Exatamente, tem que ter alto ganho, para fazer as bases, e bom para solar, mas não quero um pedal que seja "abelha" demais!

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Kra...eu uso um Marshall Jackhammer e um DS-2 pra dar um boost nos solos...fica bem legal o som...alem de ser bem versatil

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ele não usava o Fuzz Face?

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar


Se estiver errado podem me corrigir.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


Atum Bluesman
Usava sim, só a partir de 1969 é que ele passou a usar uma versão aperfeiçoada pelo Roger Meyer.
Abç

FelipeMari
Veterano
# jul/06 · Editado por: FelipeMari
· votar


Alguém de vocês já chegou a testar o rampage, vcs sabem me dizer se ele tem um timbre bom para solar?
E o doctor drive da meteoro seria um bom pedal?

FelipeMari
Veterano
# jul/06
· votar


Gostaria de saber se alguem já testou o silver dragon?

FelipeMari
Veterano
# jul/06
· votar


Alguém sabe me dizer se com Dr. drive é possível tirar bases com um timbre paracido que o Petrucci usa no Dream Theater?

FelipeMari
Veterano
# jul/06
· votar


alguma opinião?

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


ds-1?

FelipeMari
Veterano
# jul/06
· votar


não gostei muito do ds-1
queria um pedal que fosse rico em harmônicos que seja uma distorção meio artificial!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


FelipeMari
distorção parecida com a do John Petrucci, Steve Vai, Paul Gilbert

Seguinte, a distorção do Petrucci é mais baseada em Mesa Boogie. Um drive pesado, bastante definido, e com uma boa camada de graves.

A distorção do Steve Vai, é mais puxada pra um Marshall, mas com médios mais macios.

E a distorção do Paul Gilbert, nos ultimos discos veem de um Laney, e mais no inicio de carreira vinha de um Rack ADA MP-1. Pra facilitar, no final das contas, acho o drive dele também mais puxado pro estilo Marshall, ganho razoável, bastante definido e com médios bem na cara.

Juntar todas estas caracteristicas num unico pedal de drive voce não vai conseguir hehehe

A não ser que voce tente algo na linha do GT-2, já tive um da Sansamp e gostei bastante do pedal.

Tem várias opções nacionais pra ele, além do Behringer.

FelipeMari
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
Seguinte, a distorção do Petrucci é mais baseada em Mesa Boogie. Um drive pesado, bastante definido, e com uma boa camada de graves.

E para obter uma distorção como a do Petrucci com um drive pesado e bem definido, qual você me indicaria?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Um V-Twin da Mesa Boogie mesmo é uma boa pedida, mas custa cara. Vc costuma achar usado por uns R$ 900, acho eu !!!

Ou o GT-2 na simulacao Mesa, ai voce gasta bem menos dinheiro, com um clone de boa qualidade.

FelipeMari
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar
o que você acha do Doctor drive, seria uma boa?

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


queria um pedal que fosse rico em harmônicos que seja uma distorção meio artificial!

Se você quer distorção artificial pega uma Zoom 505...

Se vc já quer algo com qualidade e versatil, procura um GT-2 clone (ESI Prodrive 2, Hobbert Simulamp´, Behringer GDI-21).
Quanto vc pode gastar?

FelipeMari
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
putz, desculpe pelo erro de digitação, é q eu NÃO quero uma distorção artificial!

Quanto vc pode gastar?
até uns r$500

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


Então pega um GT-2 clone, vc tem mais algum pedal?

FelipeMari
Veterano
# jul/06
· votar


Então pega um GT-2 clone, vc tem mais algum pedal?
por enquanto não

Van_Lorien
Veterano
# jul/06
· votar


FelipeMari
Pega então um GT-2 clone, eu recomendo o ESI Prodrive 2 que já vem com um booster para solos imbutido, aí vc pode pegar com o que sobrar uns 2 pedaisinhos da Behringer, ou um Wah Behringer, cabe ver o que vc precisa né.

FelipeMari
Veterano
# jul/06
· votar


Van_Lorien
Cara e o q vc acha do Doctor Drive?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal q tenha saída alta, mas seja bom para solar, quais?