pedais para tocar u2

Autor Mensagem
Edge JR
Veterano
# mar/09


e aew galera...blz?

sou guitarrista e toco musicas do U2....atualmente toh querendo comprar pedais e montar um set pra tocar as musicas...
soh q eu nao sei q tipos d pedais comprar....se eu compro delay, chorus....etc....sacou?

se puderem me dar uma ajuda..agradeço...de preferencia quem toque u2 tbm...blz?

vlw

Diino
Veterano
# mar/09
· votar


endinheirado e exibido do jeito que esse cara é ele deve usar uns 15 pedais no mínimo.
:S

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Diino

15 dúzias vc quer dizer, né? hehe



Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edge JR
Vc tem pedais?
Abs

Diino
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

aeuhaeiuhaeiuhaeiouhe
:S

cara esse video que vc postou ai, tem como manda o link escrito, por favor?
aqui não abre youtube direto.
:S

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Diino
http://www.youtube.com/watch?v=WXGWpcpv8mM
Abs

Diino
Veterano
# mar/09 · Editado por: Diino
· votar


MauricioBahia

valeu!!
:D

:OOO

pq tudo isso?
o___O

e eu me achava exagerado.
:S

Edge JR
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Bahia

Não tenho pedais nao...tenho soh uma zoom g1...toh kerendo um set pekeno...tipo...no maximo 7 pedais....por causa da grana..sacou? e msm assim eu vou montar devegar...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edge JR
Saquei! Eu não sou entendido de "The Edge", mas talvez possa até aproveitar essa G1 pra incorporar algum efeito aos pedais que pretende comprar. Quem sabe? Acho que pode experimentar.
Espera um pouco que os "U2 maníacos" aparecem aí!

Bom, tem um site impressionante, no qual o cara estuda mesmo os efeitos do The Edge e tem muita informação bacana.

A Study of The Edge's (U2) Guitar Delay
http://www.amnesta.net/edge_delay/

Abs

Guifcunha
Veterano
# mar/09
· votar


Edge JR

Um overdrive, um fuzz, um delay (looooooooongo, U2 com behringer é brincadeira), um chorus, um flanger, um whammy, um compressor, um wha-wha, um rotovibe, etc...

Uma parede de amps valvulados (Vox Ac-30), uma dúzia de Gibsons, Ferders, Gretsch, Rickenbackers da década de 50~70 e uma Tonate, um rack de efeitos de 3,5m de altura com simulações espaciais. O que mais?...

basicamente é isso.

Edge JR
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha

se eu comprar entao soh 1delay, 1 chorus, 1 wah, 1 overdrive, 1 fuzz, 1 flanger e 1reverb....soh pra começar....dah pra fazer um bom som?

Guifcunha
Veterano
# mar/09
· votar


Edge JR

Depende, diz ai quanto tu tens pra gastar que eu te ajudo com as marcas, etc.

ThiagoGasb
Veterano
# mar/09
· votar


Edge JR
sim da,mas nao espere ter um timbre e fazer tudo q ele faz

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


chega na loja e fala:


"Oi, eu quero tudo que vc tem ai de pedais".

hahahaha

mas agora. falando serio. Overdrive, fuzz, flanger, delay, chorus...

agora. Se vc ta com grana curta. nao adiantar comprar todos esses d uma vez, pegando Behringer!
Eh melhor ir devagar e pegar coisa de qualidade heheh

Edge JR
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha

toh podendo gastar no maximo 150,00 por pedal...toh pensando em pegar behringer e/ou onner...q vc axa?

Edge JR
Veterano
# mar/09
· votar


otra duvida...o q eh pedal de whammy?

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


cara se tu for comprar pedais pra tocar U2 vai trabalhar só pra isso... compre uma pedaleira melhor e seja feliz :-)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar



toh pensando em pegar behringer



ok, depois nao diga que eu nao avisei.

tu prefere pegar um monte de barangas numa só noite, ou a Ana Hickmann uma vez a cada mes?

*sim, eu sempre cito a Ana*


hehehe

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Uol, vemos ali uma pilha de rack ao lado de uma parede de amps vox se não me engano, um pedal de whammy digitech, 01 pedal branco da "boss" eu acho, (a/b ou delay?) e a bela controladora feita com certeza pelo Pete Cornish

Parece isso... Fácil de vc arrumar hehehe

Guifcunha
Veterano
# mar/09
· votar


Edge JR

Cara, como o Motoboy From Hell-SDMF disse ali, não vai nessa de pegar pedais mais baratos não...

Vai em marcas confiávies, tipo Boss, EHX, Dunlop, etc...

Te indicaria o seguinte:

-Boss SD-1 (Exelente overdrive, o amarelinho) +- R$ 200,00

-EHX Big Muff ou Little Big Muff (A distorção, sem mais) +- R$ 350,00

-Boss DD-3 (Tem mais baratos como o EDY-1 da Landscape e o DE-7 da ibanez, mas te indico esse pela opção de hold, que segura o delay infinitamente) +- R$ 400,00

-Groovin FL-600 (Ótimo custo/benefício, cópia do BF-2 da Boss) +- R$ 140,00

-Landscape Angel Chorus AGC1 (Pedal nacional com componentes de alta qualidade, muito bom) +- R$ 170,00

-Vox V-847 (Eu, particulamente, axo melho que o CryBaby GCB-95, mas vai de cada um) - R$ 400,00

-Line 6 Verbazilla (11 modos de reverb numa caixinha, detalhe para o efeito octo, que só por ele já valeria o pedal. Tem mais baratos como o Spring Reverb da landscape, que é uma boa também) +- R$ 500,00

-Digitech Whammy 4 (O pedal, pitch shifter, hamonizador, tremolo, tudo com um pedal de expressão pra controlar, pena que chega no Brasil muito caro, axo que só vale a pena se alguem conseguir trazer pra ti dos EUA) +- R$ 1000,00

É por aí...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha

Isso ai cara!! O overdrive SD-1 eh otimo (tenho um), e eh barato, se levar em conta que eh um Boss!! Poxa cara, tem TO-800 da behringer por 160!! O meu SD-1 paguei 180!! Tem q ser louco pra escolher o To.
Groovin e landscape sao mto melhores que behringer e tb estao na mesma faixa de preço praticamente!!
Qnto os outros que estao na faixa de 300 a 600(EHX,Line6 e afins) - vai juntando grana e investe neles mais tarde!!

no lugar dele, eu pegaria por ordem:

Overdrive primeiro! dai distortion, dpois chorus, delay e flanger(ou wah)

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Edge JR
Não esqueça que o AMP faz parte do set! :-) Ou seja, sem um bom amp vc vai sub-utilizar os pedais, a guitarra...

Posso estar falar besteira aqui, mas pra configurar cada música, como o The Edge faz, eu acho que tu vai precisar mesmo é de um Multi Efeitos, tipo um Pod ou GT-10 da vida... Cada música tem um set-up diferente...

Não é a toa que o The Edge usa uma controladora (foot controller).

Tem papo aqui sobre esse assunto, dá uma lida:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/189196/

Abs

Edge JR
Veterano
# mar/09
· votar


Guifcunha

blz...vou comprar esses pedais + "d marca" hehehe...
principalmente pq como vc flou o boss dd3 segura infinitamente o delay...vou precisar pra with or without you principalmente...se vc tiver algum pedal concorrente desses q seja + barato...mas q tnha a msm qualidade...posta aí... blz?

e se vc conhecer alguem q tm um set d pedais pra u2...+ ou - simples mas bom....m fla a configuração...blz?

vlw

Edge JR
Veterano
# mar/09
· votar


otra coisa tbm....m explica o q eh pedal de whammy...q eu nao sei...o q ele faz e talz...blz?

Edge JR
Veterano
# mar/09
· votar


ah...se alguem puder postar o endereços de sites de lojas q vendam esses pedais...agradeço...blz? soh nao vale mercado livre....nao costumo comprar mto lah nao...raramente....blz?

vlw

daniel_guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Edge JR
se já tem a g1 segura ela e vai comprando os pedais aos poucos pra pegar algo de qualidade melhor

daniel_guitar
Veterano
# mar/09
· votar


Edge JR
site tem a rexsom q é de um usuario daqui do fcc até, delay é bem complicado um barato e bom tem q investir mais mesmo

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Edge JR
Eu recomendaria uma pedaleira, pois ele mexe com muito timbres.

Guifcunha
Veterano
# mar/09
· votar


Edge JR

Olha um vídeo explicando o whammy:


MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu recomendaria uma pedaleira, pois ele mexe com muito timbres.
erico.ascencao
Foi o que eu disse ali acima. Pra tocar U2 não é mole. Cada música tem uma configuração de delay, por exemplo. Tem múscias que tem 2 delays juntos...
Antes de mais nada, tem que saber configurar essa coisa toda pra poder soar parecido com o cara e ainda... tem que saber tocar as músicas que estão fixadas, as vezes no tempo do delay... uau!
Um belo exercício de paciência, domínio do instrumento e equipo.

Olha lá a MultiFX no pé do cara fazendo cover. Acho que é um POD XT Live ou GT-8....



Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedais para tocar u2