Patches do The Edge U2 são bons ou não são

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# jun/08


Essa pedaleiras mais tops tem bons patches do Edge ou não (pergunta)
Quem aqui usa (pergunta)
Que nota vcs dão ao resultado final(pergunta)

qew
Veterano
# jun/08
· votar


Naloxone
cara desde que o cara saiba timbrar, td tem um resultado no minimo legal! ja vi cara com Zoom 505 tirar um melhor do q um com um V-Amp por exemplo, isso vai do cara que vai regular!

ps.: pra tirar sons do Edge, procure por pedaleiras com varios tipos de Delay, (ele usa um mono e um estereo eu acho), ou compre pedais, acho q nao eh mto dificil de chegar em um timbre parecido com o dele, como eu disse eh mais um questao de saber timbrar do que ter um equipamento super mega plus =]

Igor Fediczko
Veterano
# jun/08
· votar


Não é fácil tirar o timbre do The Edge... E não é só por causa do delay não...

Ele tem um timbre cristalino e muito definido, coisa que não é qualquer overdrive que dá... É difícil ter uma clareza nas notas que nem ele passa.

Eu tento, tento, tento, mas não é fácil

guilhermerizzo
Veterano
# jun/08
· votar


Os que vêm na linha POD da Line6 são muito bons sim. Mas depende muito da guitarra e da pegada também. Me lembro de 2: o de "Where the streets have no name" e o de "bad"
O Timbre básico do the edge é Vox AC 30, um overdrive, e o delay característico, regulado de acordo com a música.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


se quiser tocar u2 ja compra um DL-4 ou um gigadelay..

que esses pedalzinho ae nao vao tirar o delay dele..

abç

Diho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Diho
· votar


Cara, chegar num timbre parecido com o do The Edge não é pra qualquer pião não! Como o Igor disse, ele tem um timbrão bem definido, e os efeitos dele são bem especificos, se é que voce me entende.

Eu estudo esse cara já tem um tempo e posso te dizer: Comece tentando timbrar pelas músicas mais faceis. Tenta Miracle Drug e City of Blinding Lights primeiro. Você vai precisar de um overdrive, delay e reverb (dependendo, pode ser chorus tambem...)

acho q nao eh mto dificil de chegar em um timbre parecido com o dele

Não é dificil? Você está enganado, e muito!

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Diho
po cara, ehehee
city of blinding lights é foda pra caralho cara (tanto timbre quanto a musica)
ehaaehaehaeh

Naloxone
Veterano
# jun/08
· votar


Pessoal, devido ao fato de não ser fácil chegar ao timbre do Edge é que aqui eu perguntei se os patches das pedaleiras conseguem um bom resultado.
Conseguem?
pergunto isso aqui a quem realmente tem pedaleira boa e usa os patches...

Diho
Veterano
# jun/08 · Editado por: Diho
· votar


markolino

Huhsauhsausa, nada cara, só um reverb, delay e overdrive. Agora claro que tem que saber regular né?! Rsrsrs.

Saca só esse video: http://br.youtube.com/watch?v=kyrGOlFE35E
O cara chegou bem perto mesmo. O delay dessa musica é relativamente simples, o negócio é regular o overdrive com o reverb pra ficar cristalino. Vale lembrar que boa parte do timbre dele se deve ao AC30.

Naloxone

Chegar perto até que chega, mas dava para ser melhor. A POD (não me lembro o modelo) tem um de "Where The Streets" que quebra o galho.

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Olha...eu to upando esse tópico só pq ele é o mais recente e tbm pq eu não to afim de fazer OUTRO tópico!!! ;D

Então...num sei se alguém já viu...mas DÁ SÓ UMA OLHADA NESSES VIDEOS:

Equipo COMPLETO do The Edge!!! (num vo nem fala nada...o video já fala por si próprio...acho q ninguém nunca mostro o equipo dele tão de perto assim...tão bem explicado...e em tão boa qualidade!!! 8D)

Esse aqui ta com uma qualidade muito ruim...mas tem umas coisas bem legais nele tbm!!! (principalmente esse violão dele aí...MUITO LOKO!!! =D)

Não...mas fala a verdade...esse The Edge é PIRADO...ô cara q sab investi a grana em equipo viu!!! xD

Eu já tinha me assustado só de ver a quantidade de racks que ele tem...mas quando a camera abaxou e mostrou A PEDALEIRA dele....quase caí de costas...ta certo que eu acho q é o que controla tudo aqueles racks...mas mesmo assim eu nunca tinha visto UMA PEDALERA DAQUELE TAMANHO....D+!!! ^^

Bom...é isso aí...quando eu cresce eu vo quere te o mesmo equipo dele!!! xP

Flw's...abraço!!!o/

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Ahhhh...e...qew...

acho q nao eh mto dificil de chegar em um timbre parecido com o dele
Vc ainda continua achando isso??!!! usahuhsasuhasuhash....xD

Fácil tirar um SONZINHO desse...com uns 15 pau aqui...20 ali....10izinho pra la!!! ^^

Teh...

o/

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


O loko...ninguém nem deu importancia pro meu post neh!!! =(

Dexucêis!!! xP

Mas ow...verdade....é muito legal esse equipo dele...vale perder uns minutchos ai pra conferir!!! ;D

o/

Diho
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diho
· votar


Que conhecidência, eu iria ressucitar um tópico meu justamente por esses videos!

O timbre desse cara me fascina. Pesquisando MUITO você consegue sacar o esquema dele, mas não 100%, claro.
Quando eu comecei a escutar U2, tinha uma música que eu gostava muito, aquela With or Without You. No 2° verso parece que entra um timbre de teclado (strings), e eu pensava que aquilo vinha da guitarra. Passou o tempo e eu me convenci que deveria ser algum sequencer, afinal eles usam demais isso. Eis que alguns dias atrás eu assisto a esses videos e tenho uma surpresa:

http://br.youtube.com/watch?v=Nkg_H2wMiSE&feature=related

Observem que aos 2:49 ele pisa em um padal de expressão e vem o tal som de strings. Cai pra trás quando vi isso.
Essa é uma das músicas que eu toco e eu nunca fiz esse efeito. Agora que vi que é possivel, gostaria de ter uma ideia de como chegar nele.

Alguma sugestão?

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Diho
haha...^^

Ahhh...foi exatamente essa musica que eu fiquei mais doido quando vi....ele vai aumentando o pedal de expressão e a guitarra vai "virando teclado"....MUITO LOKO!!!! xD

Tbm queria descobrir o q é aquilo!!! o^

o/

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses
eu vi esses videos e babei!!!
procura que tem mais uns!!

qew
Veterano
# dez/08
· votar


falei uma merda TÃO grande que me deu até vergonha agora =/

mas é verdade que td vai de saber timbrar!

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


matheno
É...eu vi mais uns ai...até o q o ajudante sortudo dele lá mostra tudo os equipos e tal...mas esse é o que eu achei com melhor definição e qualidade!!! ;D

qew
hsaUHASUhasuhsasuahshauashuhauas...xD

mas é verdade que td vai de saber timbrar!
Claro...quando vc tem uma parede de Vox e uma montanha de racks vc timbra que é uma beleza!!! xP

o/

qew
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses

eu me negativei! hahhahahaha

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


qew
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....boa....xD

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


The Edge é mestre em timbrar cara!!! Sempre quis saber o set que ele usava...

Com relação aos delays, eu vi na Cover Guitarra que ele utiliza 02 pedais, um para curtas repetições e outro para longas...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Floyd N Roses
Legal os vídeos do The Edge! Não sabia que ele usava "só" 21 guitarras num show. Nem sabia que o The Edge tinha um escravo pra plugar o cabo da guitarra e selecionar os patches na pedaleira. O escravo aparece no vídeo http://br.youtube.com/watch?v=2FBr6h7M9ac em 2:00min. O The Edge ainda pegunta pro escravo "Essa guitarra aqui é de quando mesmo? ou Como é mesmo?". ahuuhahua. Deve ser o The Slave.
Abs

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


Agora que terminei de ver o vídeo sobre o set-up dele... Até desanimei...
=\

Ashuaehusaheuhsuaheushauehsuaheuhsauehuaaaaaaaaaaaaaaaaa

Diho
Veterano
# dez/08
· votar


El Musicista

Haha, o esquema é esse, mas não são só pedais. E também não são só dois. Em certas músicas ele utiliza até 4 tipos de delays.

Quanto ao set dele, pra delays ele usa alguns T.C. 2290, Korg SDD-3000, SDD-2000, AMS S-DMX e pras musicas mais antigas, de vez em quando o Delexe Memory Man.

Valeu!

Diho
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diho
· votar


MauricioBahia

Haha, o nome dele é Dallas Schoo.
Nos shows ele fica numa salinha bem do lado do The Edge.
Fui ele quem o ajudou a desenvolver uma espécie de computador que lá de dentro muda os bancos de efeitos, cabendo ao The Edge só mudar os presets.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diho
Sabia não! Só sei que a guitarra o U2 é fundamental mesmo. Não sei se já ouviu gravações originais sem o The Edge/Schoo, hehe.
Caso negativo, aqui o link!
http://homepage.ntlworld.com/amib2005/

Muito legal!

Abs

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


El Musicista
É...eu tbm sempre quis descobrir pelo menos uma parte do "SEGREDO"....hehehe....xP

Mas nem desanima não cara....isso é incentivo pra gente pensar q ainda pode ter um desses um dia!!! ^^....;D

MauricioBahia
O.o...isso eu dexei passar...nem prestei a atenção q ele usava 21 guitars no show!!!!!! 8D

sahUHSUHASuasuhashuhu....quando eu vi aquele escravo dele la...ja pensei....iiiiiiiiiiiii.....aí tem coisa hein!!!! sahsusuHAHUSHUhasuhsuha...xP

Diho
Neh....verdade....deve fica MUTCHO LOKO usa 4 delays ao mesmo tempo hein!!! xD

Foi ele quem o ajudou a desenvolver uma espécie de computador que lá de dentro muda os bancos de efeitos, cabendo ao The Edge só mudar os presets
ushUSHUSAHusauhasuhauha...ooooooo vida boa hein!!! XD

MauricioBahia
Esse seu ultimo post eu não intendi direito não hein cara....explica direito ai!!! ;D

Flw's...abraço!!!o/

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Floyd N Roses
É um site que tem gravações de Shows de várias bandas. Não sei como, alguém pegou a gravação original destes shows e retirou somente o canal da guitarra!!! Sacou? Baixa uma música do U2, por exemplo, e ouve só. (tem que rolar a página pra ver os links)
http://homepage.ntlworld.com/amib2005/
Abs

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
hsaHUSHAShhuahuashuhsuhas.....

CAAAArraaa....agora q eu vi....MAS Q FALTA FAZ O THE EDGE HEIN...sem ele o U2 não é NADA!!! 8D

Muito Legal esse site cara...VLWWW"SSS!!!! ;D

Flw's...abraço!!!o/

Diho
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diho
· votar


Floyd N Roses

Haha, foi assim que eu comecei a ficar fã desse cara!

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Diho
Pod CrÊ!!!! ;D

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Patches do The Edge U2 são bons ou não são