Pedal Tungsten Overdrive Onerr, é bom?

    Autor Mensagem
    Matheuss
    Veterano
    # abr/07


    O título explica, quero saber sobre esse pedal, reviews, etc.

    Obrigado!

    Centauro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Matheuss
    Tive um de uma série cromada, ele tem bastante médios graves, bom prá usar com strato. Dependendo do ampli e da guitarra pode soar meio abafado. Ele tem um som nitidamente analógico, ruim em baixo volume e "descolado" num som mais alto, um drive meio cru, levemente sujo com média definição. Na minha opinião ele tem um timbre bem próprio, eu gostei e me arrependo de não ter aquele cromadinho na mão hoje, tem de ouvir mesmo prá ver se agrada...

    Mad Dock
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Blz cara, então eu toquei algumas vezes com ele e me sinpatizei com o timbre e amplitude de saturação.....ele vai desde um overdrive levezinho (blues) até uma distorção boa para Hard Rock...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Matheuss
    Pedal Tungsten Overdrive Onerr, é bom?

    Kara dois pedais que a Onerr, na minha opinião, mandou muito bem no desenvolvimento foi seus overdrives ... O Carbon-X e o Tungsten são overdrives que em qustão de timbres não perde para nenhum overdrive famoso.

    Ambos em questão de timbres são nota 10.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Matheuss

    faço minhas as palavras do Centauro


    Centauro
    bixo ... não seríamos irmãos? hehe
    qem sabe um mult !! hahah

    abrax

    _hide_
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: _hide_
    · votar


    eh um pedal mtu bom sim dah d toka um blues bm massa soh q ele n tm mtuh peso, ateh pq eh caracteristica do overdrive ne?.. mas eh issu aih o timbre dele eh mtu bom, pelo menos na minha strato fico rlz

    issu ae!

    Benevides000
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Matheuss
    se tiver a mesma qualidade do carbon x com certeza é bom. eu tenho um carbon x e to feliz com ele

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Matheuss
    É bom sim, mas dependendo do que equipamento que tens e do que queres tocar ele não serve. E na faixa de preço dele há outras opções.

    Centauro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Sei não cara, vai saber?! e pensar que eu tinha um carbon x e um tungsten da série cromada, fui tocar baixo c/ amigos e acabei me desfazendo em um rolo...pura marcação...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Centauro

    acho q aquela serie cromada foi a melhor viu .. na minha opnião .. sem contar q o visual era bacaníssimo .. pow .. dava pra perceber de longe q ali tinha um pedal diferente !! me arrependo até hoje .. pura impulsão vender ele ...

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Veterano


    Então... tem um amigo meu que tem um a venda, desses cromados por R$150,00 ... mas não sei se ele vale a pena, o que acha?
    É um overdrive comunzão, como os centenas que a gente ve por aí, sendo que qualquer groovin, shelter e outros fazem "bunitoooo" igual, ou é um pedal com características próprias que faz belo trabalho em qualquer setup??

    Lembrando que tenho:

    Boss Fender Bassman 59'
    Morley PD-10
    Tri-Metal Zoom TM-01
    Power Drive Zoom PD-01
    Tube Overdrive hand made
    Ultra Fuzz Zoom UF-01 (to me desfazendo)
    Doctor Drive (to me desfazendo)

    Vale a pena sua aquisição? Hein? hein?

    slash_web
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    nao

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Isso vai ser "ligeiramente" *off-topic*, mas...

    edalko
    Acho que já falaste sobre isto em outro tópico, mas... O que te fez descartar o UF?

    Com pouco ganho ele não te serve/fica similar ao que outros pedais fazem? (...e com muito ganho "não é tua praia"?)

    Ou é simples questão de economia/espaço na pedalboard?

    ...ou nda? ¬¬

    Não é querer "defender meu apelido", mas sempre achei que - principalmente - pela versatilidade fosse um pedal daqueles "se não serve mais pra isso, então serve pra aquilo".

    isso = fuzz/distorção hi-gain
    aquilo = boost/drive leve/"barulhator"/controle de volume/etc

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    edalko

    pow ... os 2 q tu esta se desfazendo me interessam ... me add no msn pra não desvirtuar e infringir a politica do site ... stomp_handmade no hotmail ponto com .. avise pra q eu possa editar aqui ...

    qto ao onner ...
    olha... sabe aquele pedal/guitarra/amp q a grande maioria nem viu e fala q é igual ou pior q isso ou aquilo? eu acho q esse pedal cai nisso ... a grande maioria nunca teve e acha q por causa da marca eh ruim ... acho q no mínimo tu deveria testar e tirar tuas conclusões pq muitos q aqui postaram disseram q tem um som "diferente" ...
    tu podes ter certeza q se eu achar um desses no mesmo estado do q vendi eu compro (pois sou um pouco chato com visual de pedais usados) ... mas claro ... escutar e se possível abrir pq tem uns caras q fazem umas besteiras ...

    abrax!

    edalko
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: edalko
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Membro


    cara... pois é...
    Pra falar a verdade estou num verdadeiro martírio:
    fiz três aquisições ultimamente que posso considerar que já valeram por tudo:

    1) Boss Fender Bassman 59'
    2) Drive Master Marshall
    3) Morley FD-01

    E em razão disso e pelo fato de ter outros pedais resolvi fazer uma limpa, para deixar o pedalboard com aquilo que realmente meus ouvidos curtem. Daí que me desfiz do CE-3 da Boss, BF-20 Oliver, Hyper Lead Zoom, e outros...

    O Doctor to achando que meus outros pedais tem uma sonoridade muito semelhante, e ele ocupa um espaço precioso no meu pedalboard.

    O Equalizador da Oliver, eu to dispensando... prefiro o som sem ele (não que ele piore o som, não! mas to curtindo o timbre da guitarra sem...)

    COm relação ao Ultra Fuzz, aqui o bicho pega.
    Eu particularmente curto demais o som dele, proque não é aquele Fuzz tradicional, sujo pra caramba.
    Mas todo o pessoal da banda e de conhecidos não curtiram o som do pedal, e na gravação com ele no micro (em que eu poderia curtir particularmente sua sonoridade) ele fica excessivamente abelha.

    Não fiz o teste de colocar ele antes do PD-01 da Morley que tem saída balanceada e simula Celestion de 12", o que deve afastar a sonoridade apreciadora de mel.
    Contudo, apesar de muitos falarem do uso do GATE, eu até agora não vislumbrei nanhuma utilidade prática pra ele (desculpe a ignorância) porquanto, quanto mais vc utiliza esse controle e vai deixando o som cada vez amis baixo e crepitante... Pra mim não serve.

    Acho que vou tentar testar ele um pouco mais e ver no que dá. (Já tá no meu case de novo).

    O pior é que ainda to com 7 distorções diferentes no meu case... hahaha
    [u][/u]Meus Pedais


    Blackmore
    Já te adicionei faz tempo edalko @hotmail.com
    Pois é, o Tungsten tá inteiraço e consigo parcelar o preço
    Tinha que conseguir levar meu case lá na loja e ver se a sonoridade dele é diferente mesmo.
    Mas o look dele é arrasador! é alumínio polido??
    Pior que pelo mesmo preço tem um CS-1 da Boss, made in Japan black label... sei não...

    Anderson Eslie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Dependendo do ampli e da guitarra pode soar meio abafado
    Comigo aconteceu isso. Uso o meu Tungsten com minha Squier Strat e um ampli 108DR (Warm Music) e é isso aí mesmo que acontece. Porém o
    Fernando de almeida me disse que era por conta do ampli. E realmente pude comprovar, pois quando toquei com ele em outro ampli (meteoro atomic drive 50) o som ficou bem melhor do que antes. Vou continuar com ele pra fazer dupla com meu MD 2 da Boss e ver no que dá
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs......MAs com cereteza em outro ampli, pq esse vou passar...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    edalko
    Bom... Realmente tem bastante drive aí.

    Já mexi bastante com o UF e tive resultados interessantes do lado "leve" dele, com o color e o ganho do 0 até o 5. O reso também funciona bem diferente quando o gain e o color estão baixos. Os controles ficam bem "interativos" nessa configuração. Não é exatamente a minha praia - e prefiro o som do PD pra drive leve - então acabo usando o "lado mais selvagem" do UF.

    O gate acho legal pra barulhator/lo-fi (pode ser usado como um "auto-staccato" dependendo da regulagem), assim como o reso no talo pra fazer aqueles sons bizarros (já consegui coisas parecidas com sons de baleia, pato, gritos, enfim - o bom é que pode ser usado sem guitarra, é só plugar um cabo, mas já sabes né?).

    Realmente nada pra deixar o tempo inteiro, só efeitos especiais mesmo. Bom... Com o gate no 10 ele pode servir como um "kill" pro sinal, se isso tiver alguma utilidade... É... Ahnm... Pois é (acho que não, né? hehe).

    Mas se acabares te desfazendo, sorte do _BLACKMORE_. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Tungsten Overdrive Onerr, é bom?