Dicas de Preservacao para os Pedais !

    Autor Mensagem
    Felipe90
    Veterano
    # mar/09


    Bom , recentemente recebi uma dica interessante , para quem tem wah wah , para preserva-lo : coloque aquele plastico de encapar livros e cadernos que chamam de papel contact (pelo menos aqui) na parte em que voce pisa ! Assim , quando quiser vende-lo vc vai estar com ele mais conservado ja que eh complicado limpar naquelas "valinhas" da borracha dele. Alem da dica que ja vem escrito no fundo dele , para preservar a bateria ( caso use ) retire o cabo dos jacks dele quando nao for usar ( curto periodo ) e se nao for usar o pedal por um longo tempo retire a bateria pois pode vazar dentro do pedal .

    Espero que seja util e postem mais dicas !

    fui

    ESP
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Certo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Minhas dicas,

    1) De vez em quando é bom limpar o pedais com um pano úmido, quase seco, molhado apenas com água. Nada de detergentes ou álcool. O álcool resseca borrachas e ferra tudo, além de tirar tinta... O Wha realmente fica xexelento e é bom uma capinha sim. Essa de encapar com contact parece legal.
    Nos ensaios, quase sempre vou de Havaianas e toco descalço até pq detesto sapato ou tênis.

    2) A questão de tirar os cabos quando usando o pedal com bateria, é que os cabos plugados muitas vezes ativam a bateria. Bateria dura muito mais que pilha comum quando não está em uso. Se usar pilha comum, eu acho prudente sempre tirar depois do uso.

    3) Não ficar com a latinha de cerveja/coca bebendo em cima da pedaleira... é morte certa!!!!

    4) Não empresta a porra da pedaleira!!! heheh

    Abs

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Sabe aquela escova-de-dentes que tá na hora de trocar?!

    Então, troque ela e utilize a velha pra limpar as partes de borracha. As cerdas não riscam e retiram a sujeira do pedal.

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dá até pra colocar plastico filme no pedal e deixar apenas as entradas de jacks e os botões para fora.

    Mas acho isso meio viadagem hahaha Compram os equipos e não querem sujar?????

    Acho muito bacana set "usados" e com marca de tempo de uso... coisa muito bonitinha dá até um "troço ruim" hehe

    A nao ser que seja algo raro e que queria ser preservado, mas daí ponha numa caixa e guarde... no mais, a sujeira, os descascados, o desgaste da pintura faz parte, como já dizia "um sábio"...

    Sioux
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    edalko

    concordo.

    marcioguita
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tocar descalço pode levar choque.Segurança em primeiro lugar
    O melhor é manter distância da poeira e pisar de leve
    Partes móveis são as + críticas
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Preservacao para os Pedais !