tiko_y Veterano |
# mar/09 · Editado por: tiko_y
Olá galera,
há uma semana tirei do meu set o V-AMP 2 e migrei pra um POD 2.0 com foot FB4. Além do POD 2.0 tenho um CryBaby (mod guitartech), SD-1, DS-1 (mod guitartech), CS-3, TU12H. Em casa, como faço gravações, costumo usar ligado na mesa de som msmo. Mas tenho um amp de 60W da Staner pra pqnos ensaios, ou qndo o lugar q vou tocar nao tem de jeito nenhum um amp. Só q qndo liguei o POD 2.0 no amp veio a decepção... o som ficou MTO ruim msmo, tanto na chave AMP qnto na DIRECT. E com o V AMP 2 ficava bom pra caramba. Daí nao entendi NADA ! Ligava o POD na mesa e tudo ótimo, mto bom msmo, mas qndo ligava no amp era aquela nojeira. Po, li várias vezes o manual e nada. Aí resolvi fazer um teste do nada, q foi derradeiro ... rsss
Por exemplo, no V AMP 2 qndo a gente bota a opção LIVE, q é pra ligar em amp, ele automaticamente DESLIGA os Cabinets (alto falantes)! Mas o POD nao ! qndo a gente bota na opção AMP pra ligar na caixa ele NAO desliga os Cabinets, só ameniza um pouco o timbre deles. Daí resolvi dar BYPASS nos Cabinets ... PQP ... agora sim ! outro som ! Me senti realmente tocando nas caixas q o POD tava simulando !! Simulações perfeitas ! Mas isso usando tbm aquela regulagem q eles recomendam: agudos e graves zerados e médio no máximo. Fica bom msmo !
Alguém usa o POD com os Cabinets desligados ou só bota na opção AMP msmo ??? Pq nao vi essa recomendação no manual pra usar no amp. No manual só fala pra botar na opção AMP. Só nao entendo isso, pq ele nao desliga a opção dos Cabinets!! Nossa caixa já nao nosso próprio Cabinet ??! Pra q simular ???! Gostaria q vcs, usuários do POD, falassem como vcs costumam usar ele no amp, e qual o amp e a regulagem.
PS.: eu acredito q a opção AMP nao ficou boa no meu amp pq ele é ruinzinho ... ou vcs já tiveram esse problema ?
Abraços.
|