Dúvida - GT10, Pod3XTLive e V-amp (usei a busca)

    Autor Mensagem
    leviribeiro
    Veterano
    # mar/09


    Então, para gravação, em linha, ql seria a melhor opção?

    Todos falam bem das simulações dessas pedaleiras, eu quero um timbre bom pra hard rock...

    Já ouvi dizer que muito gente usa a vamp ao vivo...

    e a gt10? seria uma boa opção?

    no caso eu iria gravar em linha e usar plugins pra simular amps...

    é que vou gravar num estudio, e os caras gravam com v-amp!

    fiquei meio cabreiro, será que vale a pena eu comprar uma gt10 pra ir lá gravar?

    ou arriscar na v-amp do estúdio msm?

    Pompermayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Errou de tópico.
    Usa a V-AMP, se não gostar, pega outra, mas comprar sem testar não rola.

    GuitarRockMan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pow veio de boa tem kilometro de topicos falanto quase tudo dobre elas da uma li seria no q tem aqui no forum blz!

    (obs se tu vai gravar num estudio acho melhor ou tu usar o equipo dos acaras q pelo menos ja ta reguladinho + ou - do q compra um equipo pq tu vai demorar ate tirar o TEu tone de qualquer uma dessas....)

    na boa vai de amp de verdade joga um pedal amtes e tenta tirar o teu som melhor q ir em digital as cegas assim....

    diwillo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Porra, na busca tem milhões de tópicos sobre isso. E pra piorar, vc errou de fórum...

    E mais, se vc vai gravar em linha e usar plugins pra simular amps..., pra que quer um simulador?!?!?!

    Hugo MS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    leviribeiro
    cara.
    A gt10 eh uma otima opçao. eu agarantio =)
    o pod x3 live eh uma opçao equivalente... mas por alguma razao desconhecida, o pod chega aqui no brasil por um preço mto maior q a gt10 (sendo q la fora o preço eh o mesmo)

    .. com qualquer uma dessas 2, vc nao vai gravar em linha. vc vai gravar via USB. e vc pode fazer isso da sua casa, nao precisa nem de estudio.

    []s

    Diino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pra gravar POD.
    pra tocar ao vivo POD BOSS ou ZOOM

    Sioux
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    V-amp está fora deste patamar (POD & GT-10).

    Se a comparação for entre POD X3/XTL & GT10 ai sim.

    Eu iria de POD.

    Abrs!

    Mo7a
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Mo7a
    · votar


    Acabou de ser lançado o V-amp 3

    Vamos esperar para ver os reviews dela os sons.

    Como demorou para ser lançada, estou esperando algo como um POD XT (Nas simulações de amp, já que os efeitos parecem os mesmos), vai saber....

    V-amp esta no mesmo patamar dos POD (Feijao ate XT) zoom e digitech ambos sem pedais de expressao.

    O novo patamar das pedaleiras são as Dual Tone (GT-10, POD X3 e Axe-Fx) e q possuem controle da cadeia de efeitos, sendo possivel a modificação (GT-10 e Axe-Fx)

    No caso, a Axe-Fx é um rack, porém podemos dizer que é uma pedaleira como qualquer outro pod feijao!

    ** No caso existe o amp da line6 Vetta II que possui o sistema do controle da cadeia de efeitos, porém não é Dual Tone. Li que a line6 foi a pioneira a realizar a cadeia movel de efeitos, porém podemos verificar que ela nunca quis colocar isso nas mãos dos usuários.

    Sabendo disso, digo que a line6 é uma empresa de idéias, porém eles nunca perdem a chance de arrancar-lhe o outro rim!


    leviribeiro

    Cara já tive um V-amp 2. Ele realmente é o "mínimo" que voce pode ter para fazer um show ao vivo ou entao gravar algo.


    Abraços

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    leviribeiro

    pra gravar hoje, existem melhores opções que o V-amp. dá uma pesquisada, eu não usaria pra gravar nem fudendo.

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mas será que uma gt10, com plugins do pro tools, fica bom?

    Mo7a
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    leviribeiro

    Cara eu acho estranho voce querer gravar algo, mas nao tem os equipamentos... como seria isso ?!?
    Vai gravar a música sem saber o timbre e de como vai ficar ?

    Abraços

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mo7a

    é assim, vou gravar num estudio, lá eles tem uma guitarra fodona, uma bateria fodona, masterização e mixagem foda

    só nao tem um amp fodao uasiuHiUAHSIUH

    eu já sei que tipo de timbre eu quero, é pra hardrock...

    só quero saber se as simulações/efeitos na saida pra linha da gt10 é bom...

    será que vale a pena, botar a saida de linha da pedaleira num amp?

    faço isso com a minha me50 e fica bom..
    a saida de linha parece que dá uma esquentadinha no som ihasuh

    oq me interessa é a praticidade, qualidade dos efeitos

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ngm?

    Mo7a
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Mo7a
    · votar


    leviribeiro

    Kra sinceramente, eu nao faria isso o que voce quer. Gravação de alguma coisa pelo dinheiro que será gasto, voce tem que ter 100% certeza do som que gostaria de tirar. (Guitarras, baterias, e todos os outros intrumentos, mesmo sendo foda, eles tem sua particularidade que é o som)

    O POD seria uma pedaleira mais facil de ser timbrada para um som crunch ate um hi gain. Mas mesmo assim, voce precisar gastar um tempo (digo meses) para utilizar realmente do jeito que voce a quer. No minimo!

    V-amp é mais fácil ainda de ser timbrada porem fica longe de todas as outras pedaleiras em questao de sonoridade.

    Abraços

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    acontece que eu nao tenho opções,

    ou gravo com a v amp,

    ou com a minha me 50

    ou compro a gt 10, ou algo nessa faixa de preço...

    e daih rola as simulações do pro tools e tals, bem equalizado, fica bom.

    mais pro meio do ano, quem sabe vou comprar um peavey valveking 212, será que seria bom gravar com ele microfonado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - GT10, Pod3XTLive e V-amp (usei a busca)