V amp...ja usei a busca!!!!

    Autor Mensagem
    Juliano P
    Veterano
    # jun/06


    Desculpa aí galera...sou novo aqui no forum!!!JA li muito sobre V-amp, pedal, loop de efeitos
    etc!!!! Mas é o seguinte: eu tenho um meteoro cristalino e um V-amp II....é melhor q eu use o
    v amp no input do ampli ou no loop de efeitos!!! pq eu to querendo usar a distorção tanto do ampli como
    do V amp!!!!
    Se o V-amp foi feito pra funcionar como pré-amp, como eu devo usar a distorção dele? No input ou no loop?
    As distorções num são usadas no input? mas o V-amp num funciona como pre amp e deve ser usado no loop?

    Juliano P
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ajuda ai galera

    O_raffa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    caramba.... tuh naum achou nada sobre isso na busca?

    FeNtO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara.. eu já sei como resolver teu problema.. na configuração L3 tu tem como separar os efeitos num canal e a distorção na outra.. ai tu pode ligar u canal do efeito no input e o canal da distorção no loop.. acho q isso funciona.. espero ter ajudado..
    VLW!!!

    Juliano P
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O_raffa
    Achar eu achei.......
    mas em alguns tópicos falam q distorção vem no input.....e q efeito vai no loop......e outros tópicos eu vi q o V AMP funciona como pré ampli...então pra usar a distorção dele eu vou ligar aonde? essa q eh a duvida...cada um disse uma coisa!!!

    Juliano P
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    FeNtO

    a ta vlwww...mas seria o contrário do q vc disse neh?
    efeito no loop e distorção no input...
    e outra...como seria o modo L3? e aquelas saidas L e R...qual devo usar

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vc pode liga ele direto no return do seu amp, ai vc estará usando o v amp com pré
    mas vc tb pode liga-lo no loop (send/return), ou ainda direto no input sem problemas, só fica atento naquele esquema de S1, S2 etc q tem

    FeNtO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara, se tu botar a distorção no input vai somar com a do amp.. se tu botar no loop vai ficar 2 sons diferentes.. ai o q iria distorcer no amp seriam os efeitos.. ou tu pode botar tudo no loop q fica bom.. eu até prefiro pq fica a simulação real sem efeito do preamp.. o modo L3 tu seleciona apertando B e D juntos.. deve aparecer S1 ai.. ai tu mexe na seta até chegar em L3.. eu nao lembro ql a saida de cada um pq eu nao uso muito, mas tu pode testar..
    VLW!!!

    Juliano P
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    FeNtO
    Rifferman
    Acho q dá pra mim tentar aki...
    brigadão...vlww mesmo

    FeNtO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Juliano P
    BLZ KRA!!!
    qqr coisa tamo ai se tu precisar..
    se tu qzer me add nu msn pra tirar duvida.. rafaellunardini@hotmail.com
    VLW!!!

    Marcel MSL
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara, só não entendo pra que estragar o som valvulado do cristalino com o v-amp....mas...

    até hoje não consegui utilizar o v-amp no loop com meus pedais...mas fica ateu critério...

    1. ligando no imput: você vai pessar pelo pré do v-amp, pelo pré e power do cristalino (trabalhar com dois prés - complicado).

    2. ligando no return: você anula o pré do cristalino, usa o pré do v-amp e power do cristalino. (acho que seria a melhor forma - modo L2).

    3. ligando no loop: passa pelo pré do amp, vai pro loop (pré do v-amp) vai para o power do cristalino.

    realmente fica ai a teu critério....
    valeu

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Juliano P
    Cara, realmente tem muita coisa já postada por aqui, principalmente do Panucci que conhece legal o VAmp.
    Mas só pra não mostrar má vontade...
    Se quiser usar os drives do VAmp:
    Guitarra > Input VAmp > Out Esquerda do VAmp > Input do Ampli
    Se quiser usar as modulações do VAmp:
    Guitarra > Input do Ampli > Send do Ampli > Input do VAmp > Out do VAmp > Return do Ampli
    Se quiser usar o VAmp como Pré:
    Guitarra > Input do VAmp > Out do VAmp > Return do Ampli
    Valeu!!!

    Juliano P
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Marcel MSL
    Penta_Blues

    Vlw pela ajuda aí....acho q eu q naum sei regular as coisas direito...pq eu nunca consigo um som legal...e isso ainda com o Meteoro cristalino...deve ser os captadores da guitarra!!!

    Juliano P
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu gosto de tocar rock and roll antigo...tipo UFO...etc...
    Eu tenho um meteoro cristalino e uma washburn CS 780 e o V amp..
    o equipamento ta bom~? eu deveria mesmo usar o V amp?
    e a guitarra? eu acho q os captadores delas são ruins, pq eu naum consigo um som bem legal naum!!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Juliano P
    e a guitarra? eu acho q os captadores delas são ruins, pq eu naum consigo um som bem legal naum!!!!
    Já ouviu um ditado que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde? Já reparou que o computador dos outros é sempre mais rápido?...rs
    Cara, timbre é algo que se deve buscar com muita paciência e determinação. Regular um equipamento demanda tempo e vontade de pesquisar muito. Vc tem que dominar todos os recursos disponíveis em todo seu set (guitarra, ampli, simulador), saber qual a função de cada efeito e como cada parâmetro interfere na regulagem do timbre e no resultado final. E isso leva tempo...
    Não existe mágica. Pegue o manual de todo seu equipamento, leia várias vezes e experimente muito!
    Só assim vc chegará a resultados satisfatórios. Pode ter certeza!
    Valeu!!!

    Juliano P
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Penta_Blues
    ja mto o manual deles hehehe...
    as vezes até sai um som legalzinho....mas nada d+...
    eh complicado...

    Juliano P
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Penta_Blues
    mas mesmo assim vlww...

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Juliano P
    Vende essa merda logo.

    Juliano P
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    janick
    vc ta falando da guita?

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Juliano P
    Claro que não, sua guitarra é muito boa. Digo do V-amp. Melhor coisa que eu já fiz, agora to montando um Set de pedais analógicos. O V-amp te engana por muito tempo, até seu ouvido perceber as limitações(Que são MUITAS) dele.

    Juliano P
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    janick
    eh...o negocio eh eu usar a dist do ampli mesmo...
    mas o foda q pra um valvulado ficar bom tem q usar no volume alto..

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Juliano P
    Os efeitos são ruins, pra que usar então?
    Compra pedais separados. Senão agora, daqui a um tempo você vai perceber que é a melhor coisa a se fazer.

    filipethadeu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vc tem um valvulado e quer usar a distorçaõ d v-amp?

    é pior do q comprar vectra e por motor d uno!!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
    · votar


    Juliano P

    Cada coisa no seu lugar.

    Quando eu comprei o V-Amp, usei alguns critérios. Eu não levo amplificador nos lugares onde vou tocar, por uma simples questão de logística (não tenho como levar amplificadores nos shows, no carro que leva a banda toda). Por esta razão eu levo o V-Amp, que já está com os pressets que eu preciso no show. Espeto ele no input do ampli que tenho a disposição e toco. Se o ampli for uma bosta, eu ligo na mesa de som e pronto.

    Pra gravar no computador eu também aproveito os recursos que o V-Amp oferece.

    Agora se eu tivesse um ampli valvulado como o seu, certamente não iria me desfazer do V-Amp pelas razões que eu postei acima, mas investiria uma grana em pedais de efeitos e só assim faria a ligação no loop do ampli. Com o V-Amp pode até ser que funcione, mas não sei se o resultado seria bom.

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Reavaliando aqui, ruim não é. Eu que to agora me acostumando com outros equipamentos e achando caminhos melhores para MIM. Achei uma gravação minha antiga de I'll be There for you, tava ouvindo, a qualidade do som, realmente ficou MUITO boa, o solo ficou com um timbre semelhante ao Sambora na minha opinião, mas não é o que eu quero para mim. Alem de PODER ter o timbre parecido como meu eu quero ter o MEU timbre. Se quiser a gravação, eu posso postar aqui.
    Um abraço.

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O negócio é realmente saber regular. Mas mesmo assim, tava achando o V-amp limitado para o que eu queria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V amp...ja usei a busca!!!!