Boss GT-10 vs. Zoom G9.2tt

    Autor Mensagem
    BurningShred
    Veterano
    # mar/09


    Olá à todos.

    Estou com dúvida entre quais pedaleiras me oferece mais vantagens: Boss GT-10, ou a Zoom G9.2tt. (Desculpe se eu abri um tópico duplicado, mas eu só achei tópicos comparando a Boss GT-8 com a Zoom G9.2tt)
    O que eu sei é que a Zoom tem 2 válvulas, e uma pancada de efeitos. Já a GT-10 não tem tantos efeitos assim, mas pelo o que ouço falar nos reviews, as distorções parecem menos artificiais do que as da Zoom.

    Qual a opinião de vocês? Desde já agradeço!

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gt10 na cabeça. tem tantos efeitos ou mais que a zoom, quem disse que tem menos se equivocou pacas, acho que as duas se equivalem nisso, a gt10 tem dists nmho mais naturais, a zoom tende para um lado mais metal, eu tenho uma zoom g2, e acho que ela tira som pesado fácil, fácil, mas para pegar qualquer som mais crunch nela é extremamente complicado de equalizar e talz, na gt (eu tenho uma gt6), isso é muito mais simples. E as dists pesadas são muito boas, fora que na gt10 vc terá loop station, e ainda o esquema do dual-amp que acho animalesco, pois dá uma gama de timbres derivados muito grande, falo isso pq costumo montar presets com 2 amplis no guitar rig, e o resultado é sempre muito legal.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    BurningShred

    É, na ponta do lápis, a GT-10 tem 102 efeitos e a G9.2tt tem 120, embora isso não queira dizer grande coisa..

    Uma coisa que eu acho interessante é que não foram poucos os reviews gringos (principalmente Harmony Central) comparando as duas que tenderam mais pro lado da G9, no quesito som (gente que odeia o COSM), praticidade e possibilidade de variações em tempo real, com seus três pedais de expressão.

    O outro guitarra da minha banda tem uma GT-10. Eu tive a oportunidade de testar por 5 horas uma G9.2tt há pouco tempo. Como já possuo a G2.1u, foi o suficiente pra conhecê-la bem. Na minha opinião, a GT-10, por ter sido lançada há pouco tempo, é mais moderna, tem o lance do loop phraser e o dual amp e a USB que a GT-8 não tinha. A G9 tem a vantagem dos vários pedais de expressão, os botões embaixo deles que ativam/desativam vários efeitos e das válvulas que, se bem timbradas, contribuem legal pra uma distorção mais "pegada", que facilitam bastante pra encontrar esse som crunch e overdrive de leve, a que o ogaitnas se referiu sobre a G2.

    Questão de som, sinceramente não há muita diferença. Ambas, se bem timbradas, fazem sons excelentes.

    Particularmente, eu quero pegar uma G9.2tt, pois acho que ela atende mais às minhas expectativas ("pirar" nos sons).

    ogaitnas

    Cara, eu resolvo os meus sons crunch na G2.1u basicamente com o ganho do Booster, e acho que fica muito bom, timbrando junto com as simulações de amps (de leve).

    BurningShred
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ogaitnas
    Andy Viper

    Valeu pelo post!

    Nos reviews da Harmony Central, as duas estão quase emparelhadas. Mas parece que eu estou pendendo mais pro lado da G9, mesmo...
    Eu ouço falar bastante da facilidade de se timbrar a GT-10, por causa da interface EZ TONE. A Zoom me oferece a mesma facilidade, ou é mais complicada?
    Essa pergunta é só pra caráter informativo, mesmo... Eu não teria medo de mexer em settings complexos, e botar a mão na massa... >:D

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BurningShred

    O eztone facilita gerar patches rápidos, mas vc fica preso em alguns templates, fazer na mão com certeza te dará melhores resultados em qq uma das duas pedaleiras, e não se deixe levar pelos caras que dizem que pedaleiras são difíceis e esse blablabla que aparece, nmho as pedaleiras normalmente tem para cada efeito a mesma quantia de regulagens que bons pedais com esses efeitos, então se vc regula um pedalboard grande com certeza regula a pedaleira sem crise. Eu recomendo que tente testar as duas ao vivo para ver do que gosta mais, nmho o grande ponto a favor da g9 é que ela é top tb e normalmente bem mais em conta que a boss.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Andy Viper

    Eu já fiz isso umas vezes na g2, usava as simulações limpas dela, que nmho são bem boas, e ligava meu tsclone no input, aí saía um blues legal, ainda uso ela quando vou tocar no quarto e talz, o tamanho da g2 ajuda pacas nisso, é quase como usar um discman para tocar hehe :)

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Comparação injusta!!
    As duas são de gerações diferentes!!

    A Zoom é da geração da GT8, que não tem dual rig e tals...
    A GT-10 está fora da categoria da Zoom...

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    O maior problema da GT-8 era a dificuldade de se mexer em todos os seus controles, essa foi a principal melhoria que a Boss implementou na GT-10, além da USB. É tudo bem intuitivo mesmo, claro que como ela tem muitos efeitos e parâmetros vc tem que conhecer as funções de cada botão, mas lendo o "Manuel", tarefa básica para quaisquer pedaleiras, fica mole. O mesmo vale pra G9. Ela também é tranquilinha de se timbrar, embora algumas pessoas apanhem um pouco nos controles das válvulas, esse era o meu maior receio quando a testei. Mas é só não abusar para não prejudicar os timbres limpos. Eu gostei da característica da válvula, principalmente com o volume alto.

    BaNdAiD
    As duas são de gerações diferentes!!
    Pois é, por isso disse que a GT-10, por ter sido lançada há pouco tempo, é mais moderna, desta forma, a escolha mais racional dentre as pedaleiras digitais. Mas a G9 tem boas qualidades que a tornam meio que única no mercado, como essa porrada de pedais e controles e efeitos como o ARRM, que, para o meu caso, fazem a diferença.

    Sem falar que como o outro guitarra já tem uma GT-10, a G9.2tt vai possibilitar à nossa banda uma maior variedade de timbres.

    BurningShred

    Testa as duas e veja qual serve mais para o teu caso. Espero ter ajudado. Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BurningShred
    Algumas vantagens que eu ressalto em cada uma delas:

    Zoom G9.2tt (essa eu conheço, qualquer dúvida é só perguntar)
    - Três pedais de expressão (na verdade, o pedal normal mais o Z-pedal, que se move na vertical e na horizontal) permitem o controle de vários parâmetros de efeitos ao mesmo tempo, fora os botões Function 1 e Function 2 que permitem ligar/desligar qualquer um dos módulos de efeitos.
    - As válvulas: lembre-se que trata-se de um ajuste analógico (é só virar o botão e pronto), ou seja, o ajuste das válvulas vale para todos os patches, não dá pra salvar um ajuste em cada patch.
    - O efeitos que ela tem a mais são coisas bem esotéricas, a maioria destes são modulações para serem usadas com os pedais de expressão.
    - ARRM: recurso com o qual você seleciona em que forma de onda um parâmetro pode variar (seno, dente-de-serra, quarada, etc.)

    Boss GT-10
    - Possibilidade de alternar a sequência dos módulos de efeitos - na Zoom G9 também dá, porém é bem meos flexível.
    - A Tradição da marca Boss.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao
    Os efeitos que ela tem a mais são coisas bem esotéricas..

    Gostei da definição, huahuahuhauhua..

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Andy Viper
    Destes efeitos, o menos esotérico é uma tentativa de talk box.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Andy Viper

    De forma nenhuma estou desqualificando a G9.2tt!!
    Acho que ela é uma ótima pedaleira, que cobre toda uma gama que as pedaleiras mais tradicionais deixa de fora!!!

    Só quis dizer isso mesmo, que a zoom é de outra geração...

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    BaNdAiD
    Eu sei que não estava desemerecendo a G9, por isso eu mesmo também disse que a GT-10 é mais moderna. Concordo plenamente contigo, as concorrentes diretas da G9 são a GT-8 e a POD XTL.

    Na net inclusive tem uma porrada de vídeos comparando-as. Um cara chamado Gilney Parson colocou no Youtube comparações da G9 vs. POD XTL e mais recentemente G9 vs. GT-8.

    Ele diz que em breve vai colocar um comparativo da G9 X GT-10. Fica aí a informação para o BurningShred.

    Mas essas pedaleiras top são foda de comparar, porque sempre uma vai ter coisas que as outras não tem, e aí acaba indo pelas exigências particulares de cada um mesmo..

    Abs.

    fellipe_russo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A questão é que, pra mim a ZOOM G9.2 tem o melhor drive, disparado! E a qualidade e resolução dos efeitos são animais!

    Mesmo sendo mais antiga, pra mim, ela bate a GT10 em drives...(eu estava com uma até o ano passado) e nem ferrando eu tirava drives tão matadores e reais com a GT10 como tiro com a zoom. E o melhor, a zoom é mais direta, simples de mexer, nao precisa ser um alquimista.....hoje passo muito mais tempo tocando do que timbrando...passava horas na GT10....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-10 vs. Zoom G9.2tt