Troca set de pedais por pedaleira - Quem fez e se arrependeu?

Autor Mensagem
Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

rsf

Perfect seu raciocínio.
Parabéns (voted).

Abrs!

edalko
Veterano
# mar/09
· votar

Eu sinceramente acho que pedaleira é 100x mais prático e fácil de trabalhar, afinal não tem cabos entre pedais, não tem ruído, vc pode obter inúmeras sonoridades, acesso a vários efeitos com um pisão apenas... ou seja, sua facilidade é incomparável.

O único senão pra mim, e que em razão dele me afasta completamente das pedaleiras é o fato de vc ter que dispor de um tempo relativamente grande para saber usá-la e para desenvolver todos os timbres que precisa.

Alie-se a esse fato, a grande possibilidade de os timbres que vc gravou nela soarem totalmente diferentes em outros amplificadores, citando, apenas como exemplo, a alteração de um amp valvulado para um SS.

Depois, todos os conhecidos que vi tocarem com pedaleiras, talvez por não terem as manhas e tempo, tiravam timbres horríveis, "pasteurizados" como já disseram.

Se não fosse isso, com certeza já teria uma pedaleira ou um rack + midi.

edalko
Veterano
# mar/09 · Editado por: edalko
· votar

pd

Casper
Veterano
# mar/09
· votar

O bão é ter os dois.

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar

O bão é ter os dois.
Falou tudo!

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

Alie-se a esse fato, a grande possibilidade de os timbres que vc gravou nela soarem totalmente diferentes em outros amplificadores, citando, apenas como exemplo, a alteração de um amp valvulado para um SS.
edalko

Por este motivo eu escolhi o POD XTL ao contrário da GT-10 e uso sempre no "Retun" do ampli, usando o pré do POD e simulação de caixas tb!

To com ele a pouquíssimo tempo, já liguei em 2 amplis com variáveis enormes entre eles e acredite se quiser, ligando no "return" o timbre soou igual nos 2 amplis. Quais amplis?

Return do Marshall MG250
Return Warmusic 112GT c/ falante recuperado recentemente.

Ligando no return se esconder os amplis você não sabe de onde vem o som, de verdade!

Abrs

ghb
Veterano
# mar/09
· votar

Sioux
Eu também só uso minha GT8 em linha, no caso, no return do amp. A dor de cabeça pra timbrar em qualquer equipo (de mesa à amp) é bem menor. No máximo "mexo" na equalização global da pedaleira.

Eu troquei um pequeno set de 4 pedais por uma pedaleira por causa da versatilidade e, por conseguinte, o valor investido. Não me arrependo mesmo!!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# mar/09
· votar

Aqui no forum existem alguns absurdos q deveriam ser abolidos.. um dia desses vi um tópico (existem vários desse tipo) de um cara perg. sobre q espessura de corda deveria usar. Imediatamente surgiram comentário dizendo q tem q ser no mínimo 0.10 ou 0.11. Eu sou um q tb só uso 0.10 e 0.11 Mas n por ser regra, mas por me sentir bem tocando..
Agora, imagine alguem q tem os músculos da munheca frágeis.. ou, tá começando a fritar, montou uma banda de metal com os amigos, precisa de agilidade e tal, n se acostuma a 0.10..só sabe tocar com 0.9, e ae vai sair da banda? vai desistir de tocar? Provavelmente nenhum integrante da banda perceba a diferença de timbre entre 0.9 e 0.10.. ainda mais com altos ganhos.

Esse tema de pedais e pedaleiras tb é épico por aqui.. e repito, nunca existirá o q é certo e o q é errado. Não podemos postular regras de condutas e usos guitarrísticos.. td deve ser analisado dentro da situação de cada um.

Enfim, desculpem o mal jeito.. mas já vi mta gnt se dar mal por tentar fazer aquilo q a maiora dos "sabidos" ponderam por certo (sendo assim uma lei), sem conseguir se adaptar. Busquemos sempre o q melhor cabe a nossa situação..e geralmente, pra isso só nós poderemos saber o q é "certo", as outras pessoas só funcionarão como fonte de pesquisa.

abç

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09
· votar

up! por que eu to quase trocando meus pedais, quero mais opiniões...

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar

Toco em banda de Pop Rock, com repertório vasto, reggae, pop, rock nacional, internacinal...
Sempre precisei de quase todos os efeitos (Diversos drives, Diversos limpos, chorus, delay, vibrato, compressor, reverb, flanger, Whawha) entre outros. Imagine o quanto iria gastar quando comecei a tocar, fora o fato de que como iria mudar de um pra outro totalmente diverente com uma pisada só e rápido... ou seja comprei uma pedaleira, uma Boss GT-8, já faz 4 anos que tenho ela. Agora que estou bem familializado com os diversos sons e efeitos, to pensando em mudar, acrescentar alguns drives analógicos e um whawha no set... bom tá aee minha peguena historia...

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar

ja toquei vamp2, pod x3live e pedais analogicos. pedais analogicos na minha opinião deixa o som mais natural que nehuma peladeira por melhor que seja copia perfeitamente, agora na gravação não faz diferença só ao vivo. Gravar com pedal analogico não é tarefa facil, mas pra tocar ao vivo é outra coisa. Eu toco ao vivo com pedais analogicos e gravo com vamp2 e edito alguma coisa com plugins.

Squall
Veterano
# mar/09
· votar

Não existe melhor e pior não, camarada. Vai da sua necessidade.
Pegue aí o caso do Liro_Points. Se o cara toca em um conjunto com repertório vasto, e precisa de dezenas de drives diferentes, configurações diferentes de delays, patches, reverbs, e por ai vai... sinto muito, mas precisa ser milionário pra sustentar isso com pedais analógicos.
Agora, se você é um headbanger from hell, um metal zone (exemplo ilustrativo para o termo 'distorção grosseira'), equalizer, compressor e um wahwah farão por você o que NENHUMA pedaleira fará, pode ter certeza.
Decida isso pela sua necessidade, não pelo que os outros falam.
Particularmente, acho que os analógicos possuem parâmetros de regulagem que pedaleiras JAMAIS atingirão. Pelo simples fato de que, se você não gosta disso ou daquilo no seu analógico, você pode 'simplesmente' mudar os COMPONENTES dele e adaptá-lo ao seu gosto. É algo muito mais customizável que uma pedaleira.
Entretanto, a praticidade da pedaleira é indiscutível. Menos cabos, menos dor de cabeça, menos bagunça... e por ai vai. É só ter paciência pra ler o manual.
Eu uso 9 pedais analógicos e tenho também equipamento digital multiefeito. Pra gravação, como o XANDOCAGUITAR falou, não há muita diferença. Hoje, as ferramentas de edição de audio são coisas alucinantes, e fazem de absolutamente TUDO. Assino em baixo de tudo que ele falou.
Não vai na onda dos outros não. "isso é melhor que aquilo'. Melhor é o que te agrada, tenha personalidade pra escolher.
E outra, se não gostar, pega e vende, sem crise.

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09
· votar

ta legal a discussão...

mais um up!!!

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

HYBRID PRS

Vi que vc quer uma "pedaleira" que tenha os timbres do RIG3, bem eu usava ele e sempre quis ter o Guitar Rig em forma de pedaleira, meu desejo foi realizado com a pod xt live.

Abrs.

rgrzz
Veterano
# mar/09
· votar

Achei seu set atual legal, eu pessoalmente tenho duas pedaleiras digitais, gosto delas, mas acabei montando um set de pedais analógicos com os tipos que mais gosto. É uma questão de ouvido, o importante e estar satisfeito com o som, acabo usando mais o analógico por ser totalmente natural. O teu set é bom, não acho que valha a pena se desfazer dele assim, deve ter dado trabalho e custado um bom dinheiro pra montar. Uma pedaleira chega perto do som analógico, mas por melhor que seja a taxa de amostragem, nunca é 100% igual. A pedaleira é mais versátil, mas se vc já sabe que efeitos vc precisa, vá de analógicos.

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar

meu desejo foi realizado com a pod xt live.

esse era meu medo, então as simulações do programa são muito boas mesmo, não vou conseguir um som parecido com pedaleiras de baixo custo, vou sussegar com meus pedais então...

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar

HYBRID PRS

As simulações dos Amps Orange & Hiwatt do pod xt live soam pouco melhores que do GR3 na minha opinião, mas ainda assim as simulações do rig são feras.

Antes de comprar meu xtl pensei em adiquir um notebook e uma controladora fcb1010 pra controlar o rig, mas com este investimento pra mim compensou bem mais pelo preço e praticidade comprar a xtl.

Um bom notebook, uns 1.800 + uns 450,00 de uma fcb1010 usada...

Paguei 1.600 no meu xtl na playtech.

Abrs

HYBRID PRS
Veterano
· votar

entendi, só o um POD XT Live então pra chegar naquilo então... mas podem continuar o tópico...

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mar/09
· votar

cara, não faça isso independente de qualquer coisa rsrs

LeandroP
Moderador
# mar/09
· votar

TS9DX

Eu não trocaria os pedais. Você tem um set bem legal, mas nem sempre dá pra levar todos os pedais. Então eu recomendo um pouco mais de paciência, juntar uma grana e pedar uma pedaleira sem se desfazer dos pedais. Muitas vezes a pedaleira pode ser a saída quando não você puder levar todos os pedais, e também não é tão ruim quanto alguns "puritanos" acham. Se você tiver um bom ampli à sua disposição, bons cabos e acima de tudo estiver de bem com você mesmo e a guitarra, o som pode sair melhor do que muito setup top de linha.

TS9DX
Veterano
# mar/09
· votar

LeandroPanucci

Valeu mesmo pelas dicas brother!

Sinceramente já desencanei dessa de trocar meus pedais por pedaleira, com certeza iria me arrepender sim. Vou esperar a oportumidade e quando der vou comprar uma pedaleira mas sem me desfazer dos pedais. hehehe...!

Abraço!

HYBRID PRS
Veterano
· votar

agora estou usando só o Amplitube e o Guitar Rig, pro futuro vamos ver o que eu faço: pedaleira ou pedal.

henrique.marin
Veterano
# mar/09
· votar

TS9DX
Cara, pelo visto já vi que desencanou da idéia, mesmo assim acho válida minha impressão sobre o assunto para quem também tem essa dúvida:

Nunca pensei em fazer esta troca, porém o inverso já fiz. Troquei recentemente minha pedaleira por pedais, e nossa!!!!

Incrível a praticidade de não precisar criar patches e poder regular seus efeitos da maneira que quiser em "tempo real", acrescentar ou desligar apenas o efeito que quer na hora que quer.
Fora o fator principal que é a qualidade do som analógico (principalmente drives).

Pode dar uma dor de cabeça a mais com cabos, fontes, tamanho, peso, mas não troco meus pedaizinhos por nada!

Pela lista dos equipamentos que citou vc deve saber disso melhor do que eu (já que minha lista é muito menor rs..), mas essa foi uma troca que fiz e não desfaço nem a pau!

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09
· votar

henrique.marin

gostei do seu depoimento...

henrique.marin
Veterano
# mar/09
· votar

HYBRID PRS
É interessante analisar as mais diversas opiniões né. Eu gosto dos pedais, mas não posso dizer que é a melhor opção e pedaleiras não prestam, principalmente com os depoimentos que lí aqui.

Acho que tanto as boas pedaleiras citadas à cima como bons pedais analógicos com certeza vão trazer resultados muito bons em termos de timbre, vai depender do gosto e costume de quem está usando, da paciência para regular uma boa pedaleira ou timbrar legal com o pedal, e também para o fim em que se destina.

só não dá é claro para comparar pedaleira ruim com pedal bom, assim como o inverso.

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09
· votar

voltando...

será que é uma decadência ou trocar meus pedais por uma Zoom G2?

meu pequeno set
Dr. Boogey HandMade
Digitech Grunge
Afinador Pedal Behringer

só ia pegar mais um Flanger, ja tive mais pedais, mas na verdade só isso que eu uso...

fico com eles ou pego a Zoom?

valeu!

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar

HYBRID PRS
Cara leia novamente o que o Squall escreveu... Principalmente essa parte: Não vai na onda dos outros não. "isso é melhor que aquilo'. Melhor é o que te agrada, tenha personalidade pra escolher.
E outra, se não gostar, pega e vende, sem crise.

HYBRID PRS
Veterano
# mar/09
· votar

hehe... beleza!!!

observador251
Veterano
# set/09
· votar

Gostaria de saber se dá para combinar as duas coisas. Por exemplo, usar TS analígico juntamento com o reverb da minha "pedaleira de brinquedo" zoom g1

High Street
Veterano
# set/09 · Editado por: High Street
· votar

bem tipo, eu sei que num tem mto haver, mas, só pra aproveitar o topico... tem um parente meu nos EUA, e to pensando em mandar ele trazer uma pedaleria pra k, qual é a melhor?

Line 6 POD X3 Live? DigiTech RP1000? Boss GT-10?
:)
se puderem respondam por favor...
achei todas as 3 boas, mas to pagando pal pra digitech :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Troca set de pedais por pedaleira - Quem fez e se arrependeu?