Troca set de pedais por pedaleira - Quem fez e se arrependeu?

Autor Mensagem
TS9DX
Veterano
# mar/09 · Editado por: TS9DX


Galera, tenho o seguinte set de pedais e logo abaixo a foto de meu pedalboard:

GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop
CS-2 Compression Sustainer Boss
TS9DX Turbo Tube Screamer Ibanez
Zoom Driver 5000(6 distorções analógicas)
Prodrive 2 ESI com booster
GE-7 Equalizer Boss
CE-2 Chorus Boss
DD-3 Digital Delay Boss

http://img95.imageshack.us/my.php?image=meupedalboardqp5.jpg

Estou pra adquirir uma pedaleira Boss GT-8 semi-nova com o intuito de substituir meus pedais pela praticidade e tecnologia da GT-8.

To pensado em segurar o TS9DX, Zoom Driver 5000 e o Prodrive 2 pra usar no loop de efeitos dela, nesse caso eu venderia todo o resto. Usaria as distorções desses pedais e alguma e outra da GT-8 e os efeitos de modulação e ambiência usaria da GT-8.

Queria saber de quem realmente teve essa experiência de trocar todo o set de pedais analógicos por uma pedaleira e que tenha se dado bem, ou seja não se arrependeu, quem me aconselha a fazer essa troca e quem não me aconselha, por quê?

Obrigado!

brandfbr
Veterano
# mar/09
· votar


cara, eu na tua posição nao faria isso, até pq pelo seu set, vc deve ser bem "picky" sobre sua distorção, e nao sei se no loop vai ficar legal... Quanto á efeitos de ambiência e modulação, tirando o tremolo que valvulado ou analógico muda bastante pra digital, estes efeitos nao mudam taaaaaaaanto (ah nao ser que vc seja um amante de Pink Floyd, daí eu compraria um carbon copy) e voce vai ganhar uma versatilidade muiiiiiiiiito grande...

agora, se vc vai vender os outros pedais, poderia pegar uma xt live, x3 live, gt10... nao???

Abraços

(ah, e se de fato for vender os pedais, tenho interesse no eq e no ts9dx, sei que tu na pretende vender o ts, mas se resolver... manda uma msg ou reply aqui com o email ou eme esse ene...)

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


vc ta é louco... toma um sonrisal q essa vontade passa...rsrs

Hansen
Veterano
# mar/09
· votar


Nada, só compre cabos novos e deixe-os fixos num pedalboard e seja feliz.

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


TS9DX
Segura todos os pedais de drive e o whawha...
O resto a GT8 dá conta. Posso falar porque tenho uma!

Os drives da Gt8 nao sao ruins mas drives analógicos sao melhores na minha opniao, wha dedla tbm nao é ruim, mas comparar ao dunlop nao tem como hehe...

agora as modulaçoes e ambiencias sao muito boas, dispensando pedais separados...

Coloque os drives no loop da Gt8 e o wah antes dela e seja feliz! jpa fiz testes e é exelente, porq vc pode colocar os pedais na ordem que vc quizer, ou seja, vai ter drivers analógicos mas controlados digitalmente... O MELHOR DOS DOIS MUNDOS!!

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


TS9DX

Fala guri

Olha, vou te dar minha opinião, com base no fato de que já tive todos esses pedais aí...

Creio que em matéria de qualidade e funcionalidade, os pedais sejam a melhor opção. Lembrando que se pifar a pedaleira fica vc, a guita e o amp...

Eu esses tempo até andei pensando em pegar uma pedaleira, mas daí me lembrei do saco que é regular cada preset... daí a maior encheção quando vc toca em outro amp, e tem que regular tudo de novo...
Pedal é pá-buf.

Que amp vc tem???

Pergunto isso, porque um excelente amp faz toda a diferença... vc acaba esquecendo toda essa montoeira de pedais de drive.

Aliás, desses teus eu só manteria o TS9DX, e ainda com ressalvas, pois eu prefiro um overdrive mais cristalino, sem tantos médios.

Se tá afim de pegar a GT-8, fica com o TS9DX, o Crybaby e o DD-3.

Mas eu não trocaria não...

edalko
Veterano
# mar/09 · Editado por: edalko
· votar


Esqueci, e respondendo ao tópico: sim, troquei pedais por pedaleira e me arrependi!

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


TS9DX
eu seguraria alguns pedais e dependendo do teu amp o trocaria...


pedaleira é pra quem tem mto saco e pelo visto vc não tem até pq vc num aguenta mais carrega os pedais e ta querendo a pedaleira pela praticidade de carregar, mais o barato sai caro e vc não vai ter praticidade p/ timbrar ela!

Abç

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


eu tenho pedaleira (x-vamp), e só saiu dela se for pra pedais analogicos porque ate timbrar do jeito q queria ralei muito e não quero isso de novo.... e melhor gastar tempo estudando.

DENNYSRENGIER
Veterano
# mar/09
· votar


TS9DX

Acho que a pedaleira seria bom para o caso de voçê tocar como sideman, ou seja toca em banda de formatura, banda de apoio, etc... neste caso seria bom porque teria a praticidade de trocar de patchs e timbres rápido e fácil, mas se voçê já tem um timbre definido e toca em uma banda que se encaixa neste timbre optaria pelos analógicos, no máximo compraria um line6 para modelagem de ampli, e aí somaria ao seu som.

Abraços;

MkThEbEsT
Veterano
# mar/09
· votar


Eu nunca que trocaria pedais dessa qualidade dos seus por uma pedaleira(seja ela qual for).. tudo bem tem a praticidade, pois então compre um pedalboard e organize tudo nele.

Abraço!

TS9DX
Veterano
# mar/09 · Editado por: TS9DX
· votar


Galera, coloquei uma foto de meu pedalboard, nele os pedais são todos fixos e até a fonte fica dentro dele, ele tem a tampa e quando o fecho fica como uma maleta, é bem prático pra transportar.

http://img95.imageshack.us/my.php?image=meupedalboardqp5.jpg

(se não abrir no primeiro click, clique novamente que abre)


brandfbr
Guardião Washburn
Hansen
Liro_Points
edalko
jigo__
Guardião Washburn
DENNYSRENGIER
MkThEbEsT

É, acho que vou desistir dessa loucura, acho que tive foi um certo ataque do tipo vender tudo e trocar de equipo, acho que se eu fizer isso irei me arrepender amargamente, por isso é que é bom ouvir a opinião de pessoas como vcs, às vezes a gente tá pra cair num buraco e vem alguém e nos desvia dele.

Galera, muitíssimo obrigado pela colabaração de vocês, trocar meus pedais analógicos por pedaleira não rola mais!!!

Abração à todos!

TS9DX
Veterano
# mar/09
· votar


edalko

Aproveitando, qual pedal de overdrive mais "cristalino" vc me recomenda, seria o Barber Direct Drive? Se sim, qual versão?

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


TS9DX
qual a sequencia dos seus pedais???

erico.ascencao
Veterano
# mar/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


TS9DX
Se você faz som próprio, aconselho você a ficar com seu set. Pedaleiras valem muito a pena se você toca muito cover, pois neste caso as pedaleiras ajudam a chupinhar o timbre das músicas originais.

Squall
Veterano
# mar/09
· votar


hahahaha ainda bem que você já desistu da idéia...
eu estava procurando o telefone de um psiquiatra no catálogo.

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


TS9DX

Acho que sou o único herege aqui que nao curte o DD.
Pra mim é Zendrive na cabeça!!!

O LTD Silver é muito legal tbém.

georginho_gallagher
Veterano
# mar/09
· votar


cara, fiz exatamente o contrário e não volto pra pedaleira nem a pau.

tinha uma gt8 + cry baby, fiquei com o cry baby e adquiri big muf usa > ts clone (mroxy)> chorus (do mroxy) > boss g7 eq. > line 6 dl4> overdrive lata sardinha.

Não tem comparação e não sinto falta de nada na gt8.

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


Vendi a safada da minha Zoom 505 II... Estou montando um set de analógicos, realmente não há comparação. O mais chato mesmo era editar os efeitos, ah... coisa irritante!!!

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


TS9DX
É, acho que vou desistir dessa loucura, acho que tive foi um certo ataque do tipo vender tudo e trocar de equipo, acho que se eu fizer isso irei me arrepender amargamente...

Olá amigo, passei por esta experiência recentemente e gostaria de deixar minha opinião a respeito.

Sempre usei set analógico, distorções de pedais como marshall guv´nor, JH-1, TS9 e etc fizeram parte de meu set. Teve um momento em minha vioda que achei que tinha encontrado meu timbre.... mas foi só uma fase e logo começaram os desanimos com resultado final no timbre.

Cheguei a pensar em encomendar um Ampli valvulado, mas pelos orçamentos que fiz, só um HEAD decente sairia na faixa de 2.600 contos, foi ai que comecei a pensar:

"Toco na noite"
"Levar/Carregar Valvulado pra cima e pra baixo correndo risco de danificar, fora o peso e etc? Não."
Carregar/Gastar vários reais em mais e mais pedais analógicos, visto pra conseguir determinados efeitos? Lembre-se um dia uma banda de baile vai pintar na tua vida e vc vai precisar de os mais variados efeitos! Quem pensa que só um drive, um delay e um chorus dão conta, haha, deixa só passar o tempo pra você ver... Tb não rola!"

Então vendi todo meu Set Analógico, comprei um POD XT LIVE e JAMAIS volto pra set analógico.

Lendo manual e conhecendo o equipamento que se tem em mãos você tira timbres inacreditáveis não deixando NADA a desejar pra qq set analógico e muitas vezes soando até melhor que eles.

Espeto meu XTL aonde eu quiser, PC, Return de qq ampli lixo, PA, MESA e tenho timbres animais em qualquer ocasião.

Set analógico (pra mim) nunca mais.

Free your mind.

Abraços!

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


fill.zanchez
Vendi a safada da minha Zoom 505 II... Estou montando um set de analógicos, realmente não há comparação.

Quando se pensar em sair de um bom set analógico deve-se pensar em uma pedaleira TOP! E não pedaleira de brinquedo.

Com todo respeito.

Toquem em uma GT-10, XTL ou X3 ou Tonelab LE e Esqueçam qualquer pedal analógico.

Claro que existe quem "pensa" que tem ouvido super apurado e que seu set analog soa melhor do que qualquer coisa em seu combo valvulado/híbrido de 2 mil contos contos. Tudo bem respeito isso, masss.

Abraços!

Guynho
Veterano
# mar/09
· votar


Eu já toquei na GT-10...A XTL eu não conheço...

Quer PRATICIDADE? Pedaleira. Mas tem que ter paciência...

Que a TUA assinatura? Analógicos!

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


Guynho

É bem por ai.

deixe que seus ouvidos julguem o que é melhor pra você.

No meu caso foi o pod xtl, mas cada ouvido é diferente, o que é bom pra mim pode não ser pra você e vice-versa.

Mas eu não diria que é loucura sair de um set analog pra ir pra uma pedaleira top de forma alguma. Este negócio de alaog x digital já era. Hoje em dia as pedaleiras top tiram qualuqer som de qualquer analog! Basta ter paciencia sim, ler manual e aprender a usar o hardware.


Abrs!

fill.zanchez
Veterano
# mar/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Sioux

Realmente pra se sair de um set de bons pedais analógicos o que se espera é pegar uma boa pedaleira! Mas no meu caso eu estava apenas dizendo o quanto fiquei feliz em abandonar minha fraca Zoom 505 II, e não indicando ela como padrão de comparação pedais x pedaleiras. Eu quis dizer que os timbres que tenho agora comparados aos que eu tinha melhoraram...

Se eu tivesse que falar algo mais sobre isso...

1) Pra mim, numa faixa de preço médio, pedais tem melhor timbre, principalmente nas distorções. Além disso, são mais simples de regular e não são "all-in-one" (traduzindo: deu-pau-perdeu-tudo).
2) Nem todas as pedaleiras são ruins como a 505 II, tenho consciência disso.
3) Pedaleiras são muito mais práticas de carregar e pra quem tem paciência de configurá-las são uma mão-na-roda! Além de terem um visual matador com o LCD piscando no escuro (isso era o que eu mais gostava na minha) =D auhauhauha

vlw abs.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mar/09 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


sempre depende do q vc toca.. da sua paciência..e da sua meta. Eu tenho um amigo q toca Audioslave e tal.. outras bandas no estilo.. e uns pop tb.. tinha uma ruma de pedais (de qualidade razoável.. como jackhammer, eq.G7 boss..) enfim, e nunca conseguia tirar um som q ele achasse bom. Ficava sempre razoável no entender dele. Chamei ele pra testar a GT10..ele viu no sábado, ontem já foi lá comprar.. me ligou agradecendo, dizendo q era o cabra mais feliz do mundo.

Eu.. há um tempo já tenho o set: wah - gt2 - rat - ts9 - delay
e n quero outra coisa.. meu timbre é basicamente rat + captação + mágica da strato + pegada.

Pra complementar tá chegando ae um 296 do Paulo Acedo. Eu toco num tributo a Cream/Eric Clapton, faço jam's blues em alguns bares e tenho um projeto autoral. Meu set é perfeito pra mim.. se fosse pra mudar algo, seria o gt2 q quase n uso (fica lá no modo fender esperando um momento para ser usado, hehe).

Então, cada um tem q saber o q quer tocar.. o q quer fazer. Pra mim, td ficou mais fácil quando eu idealizei um timbre.. aí foi só correr atrás.. rat, ampli valvulado com características alá jcm/plexi e desenvolver a pegada. Hj, sou um guitar feliz da vida.. e sem ataques de GAS.

EDIT: gostaria de acrescentar q existem mtas pessoas saudosistas no forum..e tb há aquelas que vão meio q pela a voz dos mais influentes.. a maioria das pessoas aqui tendem a falar q pedal é melhor q pedaleira, sem antes analisar a situação de cada caso. Mais importante se pedal ou pedaleira, é a satisfação de quem toca.

abç

TS9DX
Veterano
# mar/09
· votar


É galera, acho que essa de pedal x pedaleira é muito pessoal mesmo, vai da necessidade de cada um, é muito individual isso e não importa se o cara usa pedais ou pedaleira, o importante é que ele encontre o seu som, o cara gostou e é feliz isso é o que realmente importa!

TS9DX
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points

A sequência de meus pedais é exatamente a descrita no tópico.


edalko

Quais pedais vc tinha e que trocou tudo por pedaleira e qual pedaleira vc teve?

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


SaldanhaPessoa
Mais importante se pedal ou pedaleira, é a satisfação de quem toca.

Concordo!

1) Pra mim, numa faixa de preço médio, pedais tem melhor timbre, principalmente nas distorções. Além disso, são mais simples de regular e não são "all-in-one" (traduzindo: deu-pau-perdeu-tudo).
2) Nem todas as pedaleiras são ruins como a 505 II, tenho consciência disso.
3) Pedaleiras são muito mais práticas de carregar e pra quem tem paciência de configurá-las são uma mão-na-roda! Além de terem um visual matador com o LCD piscando no escuro (isso era o que eu mais gostava na minha) =D auhauhauha

fill.zanchez


Entendido hehehehe ;)

rsf
Veterano
# mar/09
· votar


Sioux
SaldanhaPessoa

perfeito o raciocinio de vcs, um complementando o outro..... também defini como queria o meu timbre..passei por pedaleiras e ampli ss (tenho uma gt8 e um SS pegando poeira aqui)chegando ao equipo que possuo hoje, quando encontrei o tal do timbre que queria (que não é do clapton, do knopfler, nem de outro superhiperguitar..é simplesmente o "meu" timbre..e que talvez ninguem goste além de mim...heheheh)..tenho pedais top no meu pedalboard, mas ultimamente, nem tenho utilizado, limito-me a guita e ampli..fiz umas alterações no meu ampli, deixando-o com o timbre que quero, do clean à distorção..quando muito coloco um delay...entretanto, ao contrário do sioux, não faço shows, logo não preciso de uma versatilidade enorme de drives e efeitos...nesse caso, se fosse fazer shows, considerando que não teria ninguém para subir e descer com os equipos, com certeza tiraria a minha gt8 da caixa, por uma questão de versatilidade e, até mesmo, segurança...por isso, incluo que além da satisfação sonora, também é importante a praticidade e adequação do equipamento ao que vc pretende fazer... para quem faz shows e não possue uma infra de primeira, acho que as pedaleiras são uma ótima opção.. Em que pese achar que as pedaleiras meio que pasteurizam o timbre, o que é mais evidentemente notado no caso de vc possuir um bom ampli e uma boa guitarra, quando a pedaleira meio que se sobrepõe às caracteristicas sonoras do seu ampli e da sua guita..deixando o timbre meio que "lugar comum", acredito que para quem faz shows (em razão da versatilidade registrada pelo sioux) ou não possue disponbilidade financeira para adquirir "o ampli", a pedaleira é sim uma ótima ferramenta, não havendo, por isso, do que se arrepender...

MkThEbEsT
Veterano
# mar/09
· votar


EDIT: gostaria de acrescentar q existem mtas pessoas saudosistas no forum..e tb há aquelas que vão meio q pela a voz dos mais influentes.. a maioria das pessoas aqui tendem a falar q pedal é melhor q pedaleira, sem antes analisar a situação de cada caso. Mais importante se pedal ou pedaleira, é a satisfação de quem toca.

abç


Concordo em genero, numero e grau!

Tanto é que quando falo que nunca que trocaria um set de analogico por pedaleira é por justamente tocar música propria e buscar um timbre proprio, sem copiar ninguem.... tiro 1 ou outro cover, mas meu foco sempre é a inovação e criar coisas minhas... por isso o analogico é uma mão na roda pra mim, concerteza.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca set de pedais por pedaleira - Quem fez e se arrependeu?