Odeio produtos behringer

Autor Mensagem
marcioguita
Veterano
# mar/09
· votar


Olá tenho um gdi e um gi100, nunca deram defeito, mas acho que é um caso a parte...
Beringher só pros in inimigos... =/

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que nem tudo é ruim... Tenho um microfone XM8500, que acho bem construído e, pelo que sei, muita gente gosta e já li aqui no FCC que é de excelente custo/benefício. Tenho um amp de 15W AC-108 e um mixer UB802. Esse equipos tem uns 3 anos e estão ok.

Eu acho que o problema da Behringer, pelo que li aqui no FCC, está nos nos pedais/pedaleiras que precisam ser bem feitos e duráveis pra aguentar a pancada e o uso frequente.

Mas pelo preço que se pega não vejo como esperar algo durável.

Tenho um equalizador e EQ-700 e trato ele como carinho... huahua. Tenho receio quebrar, então piso bem de leve.

Resumindo. Eu não odeio a Behringer. :-)

Abs

Randy78
Veterano
# mar/09
· votar


se estiver na garantia, acione-a.

bem simples de resolver, só pegar a NOTA FISCAL e ir na assistência ou mesmo na loja que vc comprou.

tem produto louco de caro que da problema, um cliente meu comprou um pedal da Xotic, deu problema em menos de um mês, o cara que vendeu quando consultado sobre o que fazer, pediu pra ele mandar o pedal pros EUA, pois a garantia só é válida lá, o que ele iria gastar com fretes já nem compensava o conserto.

se vc ficou com raiva pq um produto barato de problema, imagina quem compra esses caros e da problema e não tem assistência no Brasil.

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Randy78

Você tem quase toda a razão !

Digo quase pelo fato da ocorrência de defeitos nos pedais da Behringer ser muitíssimo mais comum do que as ocorridas com os pedais da Xotic, mesmo quando consideramos que a Behringer vende muito mais unidades que a Xotic ou mesmo Fulltone.

Ou seja, defeitos nos pedais da Behringer são bastante comuns e corriqueiros, no caso da Xotic ou Fulltone e outras são excepcionalidades.

T+

Hansen
Veterano
# mar/09
· votar


Odeio produtos behringer

Tenho há mais de um ano e conheço quem tem há mais tempo ainda, sem problemas.

Questão de Zêlo.

flavio
Veterano
# mar/09
· votar


Antes de dar minha opinião, seria legal e EDUCADO se alguns colegas mantivessem uma discussão com um mínimo de classe.
Se o cara odeia Behringer, ele tem os seus motivos!! Se quer opção barata e de qualidade, vai de algum handmaker!

Eu tivesse sorte e azar. Tive um Wha da Behringer que deu vontade de taca-lo na parede. Ja atualmente tenho um amp BUGERA que nunca deu pau (tirando fusivel que queimou devido uma sobrecarga na tomada). Mas fato, pedais Behringer eu evito o máximo que posso!!

abraço a todos!

Valmick
Veterano
# mar/09
· votar


Andy Viper, como eu uso muito pouco os efeitos da mesa, e e quando uso ao vivo, é só reverb ou delay nas vozes, então nunca vi necessidade de usar efeitos diferentes em canais distintos. Acho que essa possibilidade não existe, mas posso estar enganado por nunca ter precisado desse recurso.
De qualuqer forma, diga que na minha opinião, os efeitos são realmente bons, principalmente usando-os com voz.

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


Valmick
De qualuqer forma, diga que na minha opinião, os efeitos são realmente bons, principalmente usando-os com voz.

Beleza, era exatamente isso que eu precisava saber pra comprar essa mesa (na verdade a 2442fx). A possibilidade de efeitos simultâneos em canais distintos era mais dúvida mesmo, mas a minha banda não deve querer usar isso não, vai ser basicamente reverb e de vez em quando um delay (a la"Great Balls of Fire") nas vozes.

Valeu mesmo brother.

DENNYSRENGIER
Veterano
# mar/09
· votar


Mesas de som com efeito a preço de Ciclotron, só a Behringer faz (2)
Somente para comentar, todo final de semana toco em um lugar distinto, e todos que colocam som para o evento tem mixers (normal e Dj's), Di box e efeitos da behringer, e apesar da má fama da durabilidade da marca, todos continuam comprando mais produtos deles, arriscaria dizer que se esta marca lançasse mais produtos no mercado como: teclados, midis, efeitos de rack's, caixas acústicas etc... com certeza venderia muito!
Como a frase citada acima, este tipo de equipamento é para um público que precisa de algo barato e com bastante recursos, mesmo que quebre, voçê já ganhou uma grana boa com ele...
No caso das mesas Xenix a diferença de preço e recursos é absurda em relação a qualquer nacional e alguns importados, mas tem uma desvantagem: quebrou uma mesa Staner ou Ciclotron, qualquer técnico eletrônico conserta, já os Xenix da Behringer...
No caso dos pedais analógicos, GDI, Wah e do Vamp fica mais difícil, tem produtos similares no mercado e que possuem uma confiabilidade maior, e a diferença de preço entre eles não beira a insanidade, pessoalmente para estes aconselho comprar outras marcas ou handmade, pois a compra destes é sorte pura...

Gutoo
Veterano
# mar/09
· votar


o melhor é o meu GDI carente...

ele nao funciona se estiver ligado sozinho...

kkkk

Valmick
Veterano
# mar/09
· votar


DENNYSRENGIER, tem meu voto! Realmente! disse tudo!

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


Gutoo
Hehehehehehe... não conhecia essa. Será medo? rs

Abraço!

Grimc
Veterano
# mar/09 · Editado por: Grimc
· votar


Odeio produtos behringer
Parabéns.
Eu odeio produtos digitech (minha pedaleira eh uma bosta) mas nem por isso crio tópicos inúteis no fórum.

alfacorrea
Veterano
# mar/09
· votar


Galera, só um lembrete.

Recentemente quis dar minha opinião sobre a GEP50 da Onerr lá no fórum da Guitar Corner e simplemente diversos membros, ao invés de criticar o equipamento, entraram numa de criticar meu review.

Acho que cada um pode colocar a mensagem que quiser. Se o cara quer "odiar a Behringer", deixa ele expressar a opinião dele.

Faça como eu faço: não gostou do tópico, não lê, vai pra outro.

Minha opinião:

Os equipamentos da Behringer são feitos para ter custo baixo. Para baixar o preço e aumentar o lucro, uns dos primeiros passos vai ser a redução da qualidade dos componentes. Depois a gene passa pela redução da qualidade e especialização da mão-de-obra e passamos também pela redução do controle de qualidade.

Eu tenho um afinador da Behringer. Para não ter problemas com o "roubo de sinal" liguei ele numa caixa A/B true by-pass. Na minha opinião e colocando esse afinador ao lado de outros, ele tem afinado minha guitarra corretamente.

Agora: eu compraria um overdrive da Behringer, para usar em substituição a um GT-OD (MXR) ou um TS-9 (Ibanez) ou um OCD (Fulltone)? NÃO.

Abraço.

Lasanha
Veterano
# mar/09
· votar


Tenho um microfone behringer e não tenho o que reclamar dele... Bom e barato.

DENNYSRENGIER
Veterano
# mar/09
· votar


Valmick
Obrigado...

Lasanha
Tenho um microfone behringer e não tenho o que reclamar dele... Bom e barato.

Realmente, tem até muitos testes na internet que atestam que os microfones da behringer tem os melhores custo benefício do mercado de microfones, tanto é que um dia fui testar um deles e a loja tinha vendido todos!

alfacorrea
Veterano
# mar/09
· votar


Só complementando com um outro ponto de vista.

Vamos supor que uma determinada marca "A" fabrique 100 pedais e venda todos. Destes 100 pedais que foram vendidos, 80 funcionaram bem e 20 deram defeito.

Agora vejamos uma outra marca "B" que fabrique 40 pedais. Destas 40 unidades vendidas, apenas 8 deram defeito.

Então o que acontece: os 20 proprietários dos pedais "A" resolvem escrever aqui no fórum e os 8 donos do pedal "B" também resolvem escrever.

Analisando superficialmente, o pedal "A" seria mais "defeituoso" que o peal "B", mas uma análise percentual indicaria que os 2 pedais têm o mesmo percentual de "quebradeira".

Sacou?

thur
Veterano
# mar/09
· votar


a beringher tb m tah com um nova linha de pedais vintage com a acarcaça feita de metal... nunca testei , mas num parece ser grandes coisas...
esses pedalzinho beringher parece caminhao de plastico... vc toka com ele uma 3 vezes e ele jah eh moh bosta....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Odeio produtos behringer