Odeio produtos behringer

Autor Mensagem
Waldeguitar
Veterano
# fev/09


Pessoal estou criando este espaço para todos aqueles que desejarem expressar suas críticas e defesas contra os produtos da behringer. Atualmente tenho uma VAMP2 e um pedal A/B box ambos com defeito. Alguns amigos meus também compraram mesa de som e outros produtos e também deram defeitos.
Estou realmente achando que a behringer está vacilando na fabricação de seus produtos com peças de baixa qualidade.

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


nmho seu tópico só vai dar é em um monte de bans e encrencas no fórum.

se estiver na garantia, acione-a.

Zero Zen
Veterano
# fev/09
· votar


Waldeguitar

Estou realmente achando que a behringer está vacilando na fabricação de seus produtos com peças de baixa qualidade.

Grande novidade !

Excepcional relação Custo X Malefício !

alexdiffer
Veterano
# fev/09
· votar


Waldeguitar
Odeio produtos behringer
Isso aqui nao é comunidade do orkut......

radiocarbono
Veterano
# fev/09
· votar


Rapaz, tenho um vintage tube overdrive e o digital multi-fx da behringer que me são fiéis no meu set e nunca deram problema.
A durabilidade é ridícula, se comparando com pedais da Boss por exemplo. Mas pelo preço que paguei, são uma mão na roda.

Quem tiver grana sobrando, indico outros pedais, mas por questao única de durabilidade e qualidade dos materias.

Waldeguitar
Veterano
# fev/09
· votar


Isso aqui nao é comunidade do orkut......

alexdiffer

Foi só um título para chamar a atenção. Tanto é que vc entrou e leu...

ettoremathedi
Veterano
# fev/09
· votar


Eu sinceramente nao tenho a reclamar, tenho um EQ-700 faz 2 anos e nunca deu problema, mal contato ou chiado.

Unica coisa também é que eu sou super cuidadoso, nao da pra achar que é um boss e voce vai chutar ele por aí, tem que tomar cuidado. Mas eu paguei 95 nele, entao pra mim ta OTIMO.

Mais pra frente eu posso trocar por um Ge-7, mas ja testei em um e nao vi grande diferença.
___________________
radiocarbono

esse vintage tube overdriver é bom? Usa ele pra boost em valvulado ou como overdrive em transistor?

Raizen
Veterano
# fev/09
· votar


E o que mais você odeia, meu filho?

alexdiffer
Veterano
# fev/09
· votar


Waldeguitar

Foi só um título para chamar a atenção. Tanto é que vc entrou e leu...



E fora das regras por sinal:
9.5 - título que não condiz com o assunto do tópico;
9.8 - sem sentido/assunto definido ou afins.

Vamo combinar q cada um tem uma opniao sobre os produtos e esse titulo indica apenas a sua opniao e de seus amigos e nao as demais opnioes dos usuarios do forum.

Waldeguitar
Veterano
# fev/09
· votar


Zero zen

Grande novidade !

Excepcional relação Custo X Malefício !


Não que seja uma novidade, mas deixei de comprar produtos outros produtos, como o pedal a/b box da onner e me arrependi, pois o defeito veio justamente depois de vencido a garantia. Temos outras marcas no mercado que possuem um preço um pouco maior que os da beringer e às vezes deixamos escolher por achar os produtos da behringer mais baratos...

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tb não tive sorte com a Behringer.

Tive um V-AMP II (deu pau) e sou HIPER cuidadoso!

Tive um EQ700 que eu nem pisava nele pois ficava ligado tempo todo equalizando uma cadeia, deu pau tb.

Não recomendo Behringer nem pro meu pior inimigo.

Abrs!

Squall
Veterano
# fev/09
· votar


Esse tipo de tópico deve ser advento do modismo orkuteiro. Mas enfim...
Amigão, qualquer coisa que é feita em série é passível de ter problemas. Como os preços da behringer são BAIXISSIMOS (em comparação com os equipos top de linha), essa probabilidade aumenta bastante.
Eu tenho alguns pedais da behringer, e NUNCA deram problema algum. Funcionam perfeitamente. É jogar na loteria. Às vezes você compra um que veio de uma série boa, Às vezes não. E isso vale para absolutamente tudo que você for comprar na sua vida. Carros (principalmente! hahahaha), computadores, geladeiras...
Como você expressou sua opinião pessoal, vou expressar a minha:
para de ficar choramingando e fazendo tópicos que não somam absolutamente nada e vá vender/consertar/destruir o seu pedal. COmo disseram, aqui não é comunidade do orkut.

Sioux
Veterano
# fev/09
· votar


Como você expressou sua opinião pessoal, vou expressar a minha:
para de ficar choramingando e fazendo tópicos que não somam absolutamente nada e vá vender/consertar/destruir o seu pedal. COmo disseram, aqui não é comunidade do orkut.

Squall

Discordo do nobre colega.
Acho que se isso é um fórum de discussão não existe outro lugar mais certo pra vir expressar opiniões ou "chorar" como você disse, do que aqui.

Não estou tomando as dores do criador do tópico, só que acho que se for assim como você diz, se o cara vai lá quebrar e destruir o pedal dele, pra que existe os fóruns de discussão?!

Quem teve a sorte de ter Behringer e não ter problemas, ótimo, sorte. Entçao simplesmente poste aqui sua experiencia com o produto ao invés de entrar e fazer comentários infelizes.

abrs.

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho alguns pedais da behringer, e NUNCA deram problema algum. Funcionam perfeitamente. É jogar na loteria. 2

Squall
Veterano
# fev/09
· votar


Sioux
Quem teve a sorte de ter Behringer e não ter problemas, ótimo, sorte. Entçao simplesmente poste aqui sua experiencia com o produto ao invés de entrar e fazer comentários infelizes.

Foi exatamente o que eu disse, camarada...

Waldeguitar
Veterano
# fev/09
· votar


Squall

Esse tipo de tópico deve ser advento do modismo orkuteiro. Mas enfim...
Amigão, qualquer coisa que é feita em série é passível de ter problemas. Como os preços da behringer são BAIXISSIMOS (em comparação com os equipos top de linha), essa probabilidade aumenta bastante.


Concordo com esta primeira parte que vc falou. No entanto acho que vc foi infeliz na segunda parte. O intuito de colocar aqui esta discussão é de alertar para as pessoas sobre a quantidade enorme de defeitos que a maioria dos produtos da linha behringer vem acontecendo. É muito chato vc optar por comprar um equipamento pelo "preço bom" e depois de acabado a garantia o equipamento vir a dar um defeito, que não vale a pena consertar, e mais chato ainda é saber que ninguém te avisou antes. Este é o intuito deste tópico, alertar e compartilhar a experiência com os produtos desta marca.

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que todos aqui já conhecem a fama dos produtos behringer. São feitos com baixocusto, portanto possuem mais chances de apresentarem falhas. A Meteoro também sofria desse mesmo problema, assim como qualquer marca de baixo custo também tem grandes chances. Talvez pelo fato de a behringer ser a marca barata com mais "credibilidade" e com maior vendagem (achismo meu, nao tenho fontes, mas sempre vejo gente com behringer, nunca com groovin, por exemplo), seja coicidentemente a que apresenta mais problema. Talvez se a groovin fosse mais vendida o pessoal reclamasse mais dela.
Eu tenho 2 pedais da behringer, toco em amps behringer e gravava com monitores behringers, e nunca deram problema.


[ ]s

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


Waldeguitar

Eles economizam não apenas nos componentes e mão-de-obra mais baratos, como também no controle de qualidade(que parece-me inexistente). Por isso os diferentes lotes de produtos são muito irregulares. Tenho Bass V amp Pro, virtualizer Pro, Mic 100 e já tive Bass V amp. Nenhum deles deu defeito comigo(alguns estão comigo há anos), mas sei que com essa marca é uma loteria!

e mais chato ainda é saber que ninguém te avisou antes.

Isso eu não condordo. Basta usar a busca desse fórum(e de outros, nacionais e estrangeiros), ou mesmo um google da vida, conversar com amigos, etc... para saber que a Behringer tem essa fama ruim(e que não é injusta).

O que não pode é você acreditar em papo de vendedor no momento de escolher equipamentos, ou achar que as entidades de defesa do consumidor deveriam bancar uma grande campanha publicitária para informar a população sobre a qualidade dos produtos Behringer!

Waldeguitar
Veterano
# fev/09
· votar


Mum

Muito boa a sua colocação . Gostaria que as pessoas colocassem aqui experiências com outras marcas de menor expressão como Onner, groovin, Landscape, Nig, Cherub , etc..

Waldeguitar
Veterano
# fev/09
· votar


makumbator

Também é uma forma de mostrar minha insatisfação sobre os produtos desta marca, pela minha experiêcia ruim com os produtos que eu adquiri. Na época pesquisei e não achei nenhum relato de defeito. Só depois é que os relatos aqui no FCC é que foram surgindo.

Squall
Veterano
# fev/09
· votar


Waldeguitar
Sem crise, camarada.

Mas não esqueça do mundo onde você vive. 'Ninguém te avisar' antes é demais, né?

Waldeguitar
Veterano
# fev/09
· votar


Squall


Valeuu. Acho que exagerei um pouco nas minhas palavras sim...

chicrito
Veterano
# fev/09
· votar


meu DR-100 tá aqui há quase um ano e, apesar de todas as faljas de design do produto, continua firme

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Eu também odeio. Ja me livrei dos pedais de brinquedo q eu tinha =)

Slash Hammett
Veterano
# fev/09
· votar


behringer eh loteria.
tb nao gosto dessa marca.
flws

Curly
Veterano
# fev/09
· votar


Waldeguitar

Odeio produtos behringer

beleza, é só comprar então TC Electronics. Xotic, Fulltone, Barber, Keeley, Analog Man, enfim, opções é que não faltam, seja feliz !

Rômulo_DF
Veterano
# fev/09
· votar


Waldeguitar

Olá irmão, bem... tópico meio polêmico...rs
A durabilidade de produtos manufaturados vai muito além do controle de qualidade e das peças utilizadas na montagem. Uma grande prova são os handmades que estão ganhando, cada vez mais, espaço no mundo da guitarra. Utilizar componentes baratos ou mesmo militares em um circuito eletrônico não vai fazer diferença se sua rede elétrica deixa a desejar, por exemplo: você pode ter um Boss mas se estiver ligado em fonte de 12v (o que eu já vi) em pouco tempo ele irá torrar, ou mesmo perder as características do timbre, outro exemplo são as constantes quedas de corrente que existem nas diversas redes elétricas, e, até mesmo, uma ligação tecnicamente errada na rede de sua casa. Enfim, eu tinha um DD100 da behriger em que o LED não apagava, o efeito ligava e desligana normalmente quando pisava no pedal, mas o LED ficava aceso diretamente, utilizava uma fonte de 9V estabilizada e com 1A de corrente, eu mesmo fiz as alterações na fonte para a melhor perfórmance dos pedais que eu usava, mas o LED do DD100 nunca apagava; fiz um teste com bateria e o LED funcionou normalmente, mas quando voltava com a fonte o problema do LED também voltava, quando ensaiava em estúdio não havia o problema, mesmo usando a minha fonte. Conclusão... rede elétrica, por ser um equipameto mais barato, é normal que apresente algumas particularidades, esta sensibilidade à alterações de rede é uma delas, principalmente equipamentos delicados e sensíveis como os multi efeitos, que tem sua estrutura digital, por isso é aconselhável você utilizar sempre um estabilizador de corrente e tensão nos seus equipamentos (estabilizador de pc mesmo), ele lhe assegurará melhor desempenho e durabilidade de seus equipamentos, lembrando que ser cuidadoso não vai te proteger de problemas invisíveis com este..rsrs

No mais, irmão, a Behriger apresenta boas e ótimas soluções para nós, mas não podemos esquecer que seu preço barato certamente nos renderá mais atenção e cuidado ao equipamento, por isso, pesquise mais sobre o desempenho dos equipamentos que você pretende adquirir, as vezes a ansiedade não nos deixa fazer isso direito, e também procure saber mais sobre os cuidados com as ligações, cabos, fios e, principalmente, a rede elétrica em que usará com seu equipamento.

Não concordei com o título do tópico, mas acho que expressou bem o que você estava sentindo, e, mais uma vez, pesquise bastante sobre como conservar seu equipamento......

Felicidades
Boa sorte

Valmick
Veterano
# mar/09
· votar


Waldeguitar, tenho vários produtos da Behringer. Um amplificador V-Ampire, do qual uso seus efeitos/distorções em casa, mas no palco uso meu setup de pedais. Até hoje nunca deu pau.
Tenho uma mesa Xenyx 1622FX. Em determinada ocasião deu problema na parte de efeitos que dava uma chiadeira do capeta, mas depois se resolveu de forma inexplicável e assim está até hoje. A mesa está 100%, sendo que a uso todos os dias, pois meus teclados estão plugados nela, então ligo sempre que vou treinar teclado.
Tenho um GDi21 cujas distorções me agradam muito na equalização que deixo. Às vezes ele me inventa de fallhar, por isso tenho outro pedal de distorção dentro da bolsa como backup.

de uma forma geral, sou feliz com meus equipamentos levando em consideração o preço que paguei. Mesas de som com efeito a preço de Ciclotron, só a Behringer faz. Mesmo que minha mesa resolva explodir no meio de um show amanhã, eu digo que já valeu a pena tê-la tido comigo pelos benefícios que ela já me trouxe.

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


Valmick
Aproveitando sua resposta ao tópico, poderia me esclarecer uma dúvida: Os efeitos destas mesas Behringer XENYX são bons (reverb e delay, principalmente)? É possível usar efeitos simultâneos, e separadamente por canal?

PS.: A utilização destes efeitos será principalmente para voz.

Agradeço a ajuda cara... Quero pegar uma mesa destas e não tenho como testar.

André GuitarMan
Veterano
# mar/09
· votar


sou feliz com meus equipamentos levando em consideração o preço que paguei (2)

Faz 3 anos e pouco q aderi aos produtos da behringer e nunca, mas nunca tive sequer um problema com eles. Tenho 6 pedais atualmente e 2 que já passei pra frente em rolos.

Acabei de pegar um V-Amp2 pra tentar me acostumar a usar eletrônico de novo... e (por enquanto) estou sendo feliz com ele. Estou para pegar um fcb-1010 pra completar o conjunto, esse q eu tb espero me fazer feliz.

Enfim... seja qual for a marca e se tiver azar, os problemas vão aparecer de qualquer jeito.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Odeio produtos behringer